Atacama - Viagens

Em janeiro de 2007 depois de desistência de vários companheiros, como já estava com o carro pronto e férias marcadas resolvi viajar sózinho ao Deserto do Atacama no Chile. Tenho o roteiro completo em arquivo para GPS e mapas. Arquivo para gps aqui. Clique aqui para ver o perfil de altitudes de toda a viagem: Brasília-San Pedro de Atacama. Observe que no final, em 52km tivemos uma diferença de altitude de 2391 mts.

Embora diferente do que queria, a viagem foi muito boa !. Problemas com os guardas na Argentina foram os mais sérios. Veja uma das reportagens em: http://www.clarin.com/diario/2007/04/15/sociedad/s-04015.htm
e http://www.clarin.com/diario/2007/04/16/um/m-01401200.htm Também tinham outras reportagens no jornal Zero Hora, mas não estão mais disponíveis na Internet.

Em final de junho do mesmo ano, outros companheiros resolveram ir, e como eu ainda estava animado, fui de novo. Viagem bem diferente. Dois carros e bem menos problemas com os policiais, embora nos tenham cobrado "taxas" no caminho. Foram tiradas mais de 2.000 fotos e alguns filmes foram produzidos. Infelizmente não tenho espaço para disponibilizá-los.

Para ver uma sequência de fotos, clique fotos do Atacama.  Álbuns de fotos: fotos do Atacama, mais fotos do Atacama e aqui em novas janelas.

Em fev09, tivemos uma jornada frustrada. Um dos carros quebrou próximo a Posadas (Argentina) e lá ficamos por aproximadamente uma semana, voltamos para Brasília. Mas, não é que numa das cervejadas, ainda em Posadas, um dos colegas bateu com força na mesa e disse: EU VOU PARA ESSE TAL DE ATACAMA DE TODO JEITO !!!!. Essa afirmação tão veemente e com tanta vontade, nos levou ao planejamento para nova ida no carnaval de 2010.

E assim, em fev10 fomos de novo ao Atacama (descrição da viagem), desta vez com ida pelo Paso Sico e volta pelo Paso Jama, para pegar umas estradas de terra e outro visual que dizem ser mais bonito que o de Paso Jama. Incluído, um banho de mar no Oceano Pacífico. Fotos do Atacama, mais fotos do Atacama, aqui, aqui, aqui  ou os álbuns aqui.

Arquivo para GPS aqui.

Tive mais uma tentativa frustrada para ir a San Pedro de Atacama que se transformou em Salta.

E em fev18 uma que deu certo. Um carro e duas motos: Atacama18.



Voltar

 
ċ
atacama2.gtm
(254k)
Ivan de Araujo Pereira,
10 de mar. de 2010 08:04
ą
Ivan de Araujo Pereira,
21 de jun. de 2017 12:09
Comments