Aparecida



Fotos em breve

Não era uma das minhas prioridades, mas sempre pensei em conhecer um dos maiores santuários católicos do mundo: A Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Em abr13 apareceu uma chance e fui.
De Brasília além das passagens de avião já reservamos também as passagens para o trajeto Guarulho - Aparecida, pela empresa Pássaro Marron na qual tivemos um atendimento dificílimo de ver no Brasil. Coisa de primeiro mundo !! Além disto os ônibus são bem confortáveis e ainda com rede sem fio de Internet.
Assim que chegamos em Guarulhos (no próprio aeroporto) seguimos ao guichê da Pássaro Marron e pegamos os comprovantes das passagens. A viagem até Aparecida transcorreu muito bem, para minha surpresa ela fica mais próxima à Via Dutra que pensei.
Da rodoviária fomos de taxi para o hotel onde também já tínhamos reservas: Hotel Cathedral. De ótima localização, se localiza em frente à Basílica e é quase o mais perto de uma das entradas. É o hotel que recebeu os bispos do Vaticano para o V CELAM e para a 49a. Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 
Logo na chegada caminhamos muito na cidade, até escurecer.
Logo cedo no dia seguinte, saímos para conhecer a Basília. Magnífica ! Vários ambientes, subsolos, museu, mirante, etc. E tem um centro comercial dentro de sua área. Como não era feriado especial, nem dia santo, pudemos com calma passear por toda a área da Basílica. Tudo chama a atenção. Em cada canto existe uma pequena capela. Assistimos a várias missas que ocorrem durante todo o dia, quase constantemente.
Claro que seguimos pela passarela que liga a Basílica nova à Basílica Velha na qual estava tendo uma missa para romeiros que vieram a pé de uma cidade de Minas Gerais. Muito bonito e tocante.
O interior do santuário é muito bem organizado, bem sinalizado com facilidades para deficientes, banheiros limpos...Havia apenas uma pequena fila para ver a imagem original de Nossa Senhora Aparecida.
Embora a cidade tenha me surpreendido no tamanho me parece que ela "gira" em torno das peregrinações ao santuário.
A volta também foi muito tranquila. Taxi do hotel a rodoviária e de lá ônibus ao aeroporto de Guarulhos e por fim Brasília.


Comments