> Cancun


Cancun...claro que já tinha ouvido falar mas nunca foi uma prioridade para viagem...muito badalada....muita gente...coisas caras....
Mas foi quase sem querer que contratei um "pacote" para lá: 20 a 27nov14.

Fotos e filmes aqui.

Surpresa boa. 
Cidade bem maior que pensava (aproximadamente um milhão de habitantes) e as cores das águas realmente de espantar.
Chegando no aeroporto em voo da Copa Airlines, achamos facilmente o responsável pelo traslado para o hotel: Oasis Palm Beach. Estranhamente não havia rede "wi fi" para uso gratuito. Num hotel deste porte chamou a atenção o valor relativamente alto para acesso à internet. Várias outras falhas também notamos no hotel.
Os restaurantes são bons e o cardápio principalmente do café da manhã chamou atenção. Tinha até carnes e outras coisas que não estamos acostumados.
Depois do "city tour" já contratado, resolvemos explorar uma grande parte por conta própria já que o ônibus não é caro e segundo todos, a cidade é muito segura, sem risco de furtos, assaltos, etc.
Os dias foram "cheios" mas sempre com tempo para curtir as praias. No passeio à ilha "Mujeres" contratamos uma excursão para "Chichen-Itzá" por preço BEM melhor que o oferecido no hotel pela CVC. De US$ 119 dólares por US$ 39. Pensei até que não fosse dar certo, mas a excursão valeu a pena. Incluiu ainda uma passagem num "Cenote" e em uma cooperativa de artesãos, passando também rapidinho em Valladolid.
Fomos ainda por conta própria a Tulum que achei melhor que o passeio a "Chichen Itzá". Tulum foi a única cidade Maia localizada no litoral.
Para a ilha de Cozumel escolhemos fazer o mergulho. Também pegamos um preço bom na ida até o barco que nos levou aos locais de mergulho. Cozumel merece alguns dias e quem sabe até hospedagem lá mesmo.
Depois de ter ido à Praia de Pipa (RN) destas vez fomos a Pipa da Praia. Este foi para mim o melhor passeio.
Deixamos os parques para uma outra vez.

O que não gostei foi a pressão por gorjeta existente em todo lugar. As vezes até com cobrança ostensiva e exigente.



Comments