A partir de 2005, vários jovens passaram a ter contato com um material que se tornaria “febre” entre os grupos de jovens e pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a trajetória do Jesus histórico. As capas dos fascículos da série Um Tal Jesus – A Boa Notícia Contada aos Povos da América Latina, com um Cristo sorridente e queimado de sol, chamado carinhosamente de Moreno, chamava atenção. O texto, gostoso de ler e em formato de roteiro radiofônico, cativou rapidamente os leitores por apresentar uma nova visão sobre a ação de Cristo na Terra. Os livros (são 12 fascículos com 12 capítulos cada) logo começaram a ser usados em estudos, leituras compartilhadas e dramatizações das passagens bíblicas. A obra foi composta pelos irmãos María López Vigil e José Ignacio López Vigil e originalmente era uma radionovela em espanhol.
“Fomos acusados de hereges e vulgares. Mas nas favelas da República Dominicana e nos bairros da periferia de Managuá as pessoas descobriram um novo rosto do Moreno Jesus de Nazaré. Autoridades religiosas condenaram Um Tal Jesus e o proibiram com ameaças e até excomunhões. Cada vez mais os programas eram
escutados e os livros passados de mão em mão”.

Para adquirir algum fascículo ou toda a coleção impressa (12 fascículos) em português, entre em contato pelo e-mail: coordenacao@ipejota.org.br. Enviamos os fascículos por correio ou podem ser comprados na sede do IPJ.

Acesse a página Un Tal Jesus para ouvir a empolgante série radiofônica em espanhol e conhecer outras curiosidades desta polêmica obra! Assim como os autores, o IPJ é favorável aos diretiros autorais compartilhados e disponibiliza os arquivos com todos os fascículos traduzidos. Para acessá-los, clique no link abaixo:

Subpáginas (1): Download da série