Rações: Super Premium, Premium ou Standard?

 
Seguem algumas características de cada uma para que proprietário e veterinário escolham aquela que será melhor ao animal segundo sua rotina, nível de atividade física, idade e porte.
 
 
BR* Cardigans Blur (filhote fêmea da raça Maine Coon)
 

Super Premium:
São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com 100% de proteína animal, que tem maior digestibilidade. Ou seja, a digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais. Quanto melhor a digestibilidade, mais fácil a assimilação.

Outra vantagem das super premium é que elas utilizam conservantes naturais, não contém corantes e palatabilizantes (substâncias que deixam o alimento com gosto mais apreciado pelos cães e gatos).

Hoje, estas rações são balanceadas para seniors, adultos, filhotes, porte e algumas empresas têm formulação específica até para raças e nível de atividade dos animais. Geralmente os preços destas rações são mais elevados, entretanto devemos fazer uma análise do custo-benefício uma vez que com esta qualidade nutricional o volume ingerido necessário para a manutenção do cão / gato é pequeno.

 
O que queremos dizer com isto é que a ração super premium é tão "concentrada" que o animal entra em saciedade química (se sente satisfeito) com uma pequena porção. E como a ração é muito bem absorvida, o volume de fezes produzido consequentemente é pequeno.
Premium:
Este nível de rações possui um balanceamento também ideal, entretanto, utiliza uma maior quantidade de proteína vegetal em sua formulação. Com isto, seu custo diminui, o volume ingerido necessário para nutrir o animal aumenta um pouco e consequentemente o tamanho e número das fezes também. Os produtos classificados como Premium contém conservantes, corantes e palatabilizantes.

Standard:
Estas rações também são balanceadas. Entretanto a qualidade da proteína utilizada é inferior. Os animais vivem perfeitamente bem com estas rações, entretanto têm que ingerir um volume grande para adquirir os nutrientes na quantidade necessária. Estas rações geralmente possuem uma grande quantidade de palatabilizantes. Corantes e conservantes também são muito utilizados pelos produtores.
 
Lembre-se. A escolha da melhor ração deve ser feita com auxilio do veterinário, principalmente para que ele verifique as condições do animal e indique como deve ser feita a adaptação quando há mudança de marca.
 
Fonte: Cobasi
 

BR* Cardigans Black Francis (filhote macho da raça Maine Coon)
Comments