Encontro da Família 2012



"Evangelizar as crianças, aproximando toda a família da Doutrina Espírita, incentivando o culto no lar. Essa é a ideia que resume o objetivo do Encontro da Família, idealizado pela Comissão da Infância da URE M-Norte. 

Com mais de 310 participantes e quase 60 trabalhadores envolvidos, o evento, realizado no dia 05 de maio, no C.E.E. Francisco de Assis, no Alto da XV, foi um verdadeiro sucesso!

O tema "Luz no Lar" envolveu todos os participantes e trabalhadores em torno da importância da realização do Evangelho no Lar, abordando o assunto de maneira inusitada, com música, teatro, experiência científica, entre outras atividades. 

As atividades da tarde estavam divididas em cinco subtemas: Água fluidificada; União familiar; Hora, dia e ambiente; Influência do meio; e Assuntos a serem abordados - todos relacionados ao culto no lar. Os grupos de participantes fizeram um rodízio pelas salas de estudos, passando por todos os subtemas de forma organizada. 

Antes de serem encaminhados às atividades, todos se reuniram no auditório, onde foram recepcionados com música, uma pequena explanação do presidente da URE-MN, Marcelo Kolling. Depois de visitarem as salas de estudos, as famílias retornaram ao auditório para assistir ao “Grupo Integrarte”, com uma esquete que apresentou, de uma maneira bem divertida, como não realizar o Evangelho no Lar.

A prece de encerramento foi feita com a canção "Aos pés do monte" (do grupo mineiro Tim e Vanessa) interpretada por membros da comissão, e, em seguida, todos foram convidados a participar de um lanche de confraternização para encerrar o evento.

O brilho nos olhos dos participantes já disse muita coisa a respeito do resultado do evento. No entanto alguns participantes enviaram depoimentos emocionantes, que com certeza incentivam a equipe a prosseguir nessa jornada com mais amor, pois se apenas uma semente tivesse sido plantada, o objetivo de todo esse trabalho já teria sido atingido."

(Notícia publicada no Jornal Mundo Espírita. Edição julho/2012)



Ċ
Andressa Amoroso,
5 de fev. de 2013 13:44
Ċ
Andressa Amoroso,
5 de fev. de 2013 13:53
Ċ
Andressa Amoroso,
5 de fev. de 2013 13:50
Ċ
Andressa Amoroso,
5 de fev. de 2013 13:42
Ċ
Andressa Amoroso,
5 de fev. de 2013 13:43
Ċ
Andressa Amoroso,
5 de fev. de 2013 13:42
ć
Andressa Amoroso,
5 de fev. de 2013 13:42
ą
Andressa Amoroso,
5 de fev. de 2013 13:43
Comments