1. Quem Somos...

O Departamento da Infância e Juventude da URE Metropolitana Norte ganhou novo formato a partir de Janeiro de 2011, transformando-se em Comissão da Infância e Comissão da Juventude. 
O que se objetivou com esta mudança, primeiramente, foi otimizar esforços, fortalecer o trabalho em equipe, valorizar o papel e a capacidade de cada participante nos processos de criação e organização de projetos, visando a UNIÃO de todas as casas espíritas da Região. 
A divisão em uma comissão para a Infância e outra para a Juventude se deu em razão de sabermos que as necessidades muitas vezes são distintas e o trabalho é muito. Ao direcionar os projetos para a Infância, percebemos atender melhor tanto as crianças quanto os evangelizadores. Neste novo formato, participam das reuniões os representantes da Evangelização de cada casa espírita da região, qualquer interessado em colaborar. O que será feito? Qual projeto? Como? São questões decididas por todos que participam da Comissão. O primeiro passo adotado, por impulso da Diretoria da UREMN, foi a criação de um grupo de email <infanciauremn@googlegroups.com>. O que facilitou o intercâmbio de ideias e a comunicação entre os participantes da Comissão.

A primeira reunião aconteceu em 20 de fevereiro de 2011, com a presença de sete pessoas. 
No ano de 2011 ocorreram sete reuniões, e o fruto delas foi a criação do CARTAZ e FOLDER “Evangelizar é um ato de amor”. Além do intercâmbio das dificuldades e sugestões entre as casas espíritas. Criou-se um laço.
No mesmo ano, a Comissão escolheu uma logo para representá-la: a figura de um girassol e o lema “Jesus é o Sol que nos conduz”.
Já o ano de 2012 iniciou-se com o projeto da Comissão continuar o “Encontro da Família”, que já havia sido realizado em outros anos pela UREMN.
Durante os meses de março e abril os integrantes organizaram o evento, que teve por objetivo incentivar o Evangelho no Lar, o tema escolhido “Luz no Lar”. 
Após o evento, ainda entusiasmados, a Comissão decidiu realizar reuniões mensais, sempre em rodízio de local entre as casas espíritas, para nos conhecermos mais.
No mesmo ano, a Comissão organizou a "Oficina para Evangelizadores Espíritas" no início do mês de Novembro.
Com o sucesso dos dois eventos, a Comissão da Infância decidiu realizá-los anualmente. 
Assim foi feito no ano de 2013. A Comissão da Infância realizou no dia 07/04/2013 a Oficina, com o tema "Evangelizando com Jesus". E no dia 15/09/2013, o Encontro da Família, com o tema "A Família Cristã".
No início de 2014, a Comissão decidiu abraçar novamente a seara da Juventude. Organizou a realização de quatro Oficinas para Evangelizadores Espíritas no primeiro semestre, e no dia 14 de setembro o Encontro da Família!

Acreditamos que a convivência fraternal é o primeiro passo para o fortalecimento do trabalhador espírita. 
Nestes últimos anos a Comissão conseguiu estabelecer-se como grupo, construir uma rede de contatos, produzir um material de divulgação da evangelização, duas edições do Encontro da Família, e Oficinas para Evangelizadores.

E os próximos projetos? Para o primeiro semestre a organização de "Mesas Redondas". 

Você também pode fazer parte dessa equipe! Junte-se a nós!

A Comissão da Infância também possui um perfil no FACEBOOK! 
Que tal curtir ? http://www.facebook.com/comissao.infancia.uremn








Comments