Sangue e Fogo‎ > ‎

Caern da Moréria de Fogo

O Caern da Moréia de Fogo


Totem do Caern

A Moreia de Fogo (uma das Faces de Uktena)

Sua forma é uma enorme serpente de multiplos olhos pelo corpo, e pega fogo!. O Totem gosta de ser chamado de diversos nomes, Boitata, Tupinambá, Moréia, Caramuru, Fátuo, Mãe, entre outros.


Onde fica o Caern?

Pousa Cachoeira dos Sonhos, Estr. Mun. dos Cunhas, Serra Negra/SP


Tipo do Caern

Honra [Caern de Sacrifício]


Onde se Enterra seus Heróis?

No Lago dos Sonhos, de aguas escuras de tão profundas que não se pode ver o fim, os Herois dos Garou passam pelo rito fúnebres, são enchido com pedras marcadas com seus valores e habilidades por quais serão lembradas e deixadas ao fundo do lago que recebe agua da cachoeira


Área de Conveniência  

Todo o local é administrado pela Pousada Cachoeira dos Sonhos, o dono é o Utkena Philodox Thiago Yagê , os membros das Matilha e seus parentes tem acesso livro ao local, há uma valor para visitantes para desfrutar de suas paisagens naturais e demais áreas de lazer


Santuário

Esse local é mais complicado para chegar, devesse entrar no Lago dos sonhos e nadar para de baixo da queda D’a’gua, há um túnel submerso (e é neste túnel que está escrito a lenda dos desejos - mais detalhes a baixo) que leva a uma a Caverna Ancestral. O local e iluminado artificialmente, e nele consta diversos utensílios para reverenciar espíritos etc.


Área de Assembléia e do Caern

Ou no Complexo de Pitanga, ou nas aguas da cachoeira


Área de Festim do Caerne

O Coração social da seita fica em um grade Complexo Pitanga ao Topo da Cachoeira, muito bem equipado, com diversas cadeiras (muito mais que a quantidade de membros)


Coração do Caerne

O Coração Espiritual do Caerne fica justamente na área mais conhecida, a queda d’gua da Cachoeira dos Sonhos (onde se enterram os mortos) devido aos laços com os espíritos e os diversos sacrifícios realizados pelos visitantes.


Lenda Conhecida do Caern

Bem na Queda D’gua da Cachoeira dos Sonhos, mergulhadores descobriram um tunel submerso, e nele havia inscrições na rocha, elas diziam:


Vem estas águas teu desejo sangrar,

Que teus sonhos secretos hei de realizar,

Mas se agua secar por maldade,

não farei muito caso de matar a cidade”


Verdade ou não é costume deixar um sacrifício na queda d’gua, a própria pousada oferece lancetas descartáveis a aqueles que querem fazer um pedido para ser realizado (depois descarta tudo bonitinho, orienta também para pela mor de d’us ninguém morrer na pousada)
Comments