Império dos Mortos

Um Breve Resumo sobre as Terras Sombrias (cenário de Aparição: O Limbo), muito importante para jogadores que possuem poderes e conhecimento Necromântico. Abaixo há uma sessão de Moradas (Locais antigos, de grande valor para necromantes)


Aonde Estou?
  • Shadownlands é o mundo dos mortos inquietos, como amamos nossa língua nativa, considere que é toda vez que escrevemos "Terras Sombrias", O Mundo Abaixo, Mundo Inferior, Mundo dos Mortos Inquietos, Além do Véu - uma vez seu personagem dentro da Shadownlands ele não sabe o que acontece na "Skinlands". É nesse local que se encontram a Tempestade e as Necrópoles.
  • Skinlands é como é chamado o Mundo Material, muitas Aparições chamam de Mundo Terreno, Terras Mundanas, Mundodos Vivos, ou ainda O Mundo Acima. Sem os poderes certos (como Linha das Cinzas) não é possível observar o que há no Mundo Abaixo

O que é uma Necrópole
        Necrópole é uma pequena porção do mundo das Aparições, situadas em lugares com intensas cargas emocionais e inundadas nas histórias, as Necrópoles são locais que a Tempestade não toca - e por isso é um espaço disputadíssimo entre as Aparições mais poderosas. Geralmente ficam situadas em centros históricos das grandes cidades, mas também podem surgir em locais que ocorreram um alto índice de emoções - uma casa aonde aconteceu um massacre pode refletir um pequeno porto seguro em meio a Tempestade, mas quanto menor essa ilha, mais ela sofrerá com o que a Tempestade trás a ela... (Sim, uma cidade inteira terá no máximo, um ou dois bairros de Necrópole, espaço pequeno, quantidade de mortos enorme, mas nem todos eles vivem lá...


De que material é feito as habitações das Necrópoles?
        Phatos. Sim, desda cadeira do Senhor da Morte que controla a Necrópole, seguido das ferramentas que torcem, cortam e trituram outras Aparições para formar a Muralha que protege a Necrópole da Tempestade é feita dos Mortos Inquietos. Esse é o terror que assola todas as Aparições, elas se unem em grupos (círculos) e depois em grandes Facções para se protegerem de ouras Aparições, de outros grupos, de outras Facções que desejam transforma-las em ferramentas, mobília, casas, muralhas para conter a Tempestade, de tudo.


O que é a Tempestade?
        Tudo é a tempestade, ela sempre existiu. Imagine que nos limites das necrópoles a um mar de esquecimento, e nele a Tempestade. Essa tempestade destrói e corrompe tudo que toca, há aparições que vão até a tempestade e nunca voltam, a aparições que vão até a tempestade e voltam como coisas ainda piores - os espectros. Tirando as "ilhas" que se formam tudo é abraçado pela Tempestade. Ela é de domínio de Espectros, do Rio de Carontes. É o final das coisas
Algumas vezes, devido a alguma calamidade nas Terras Mundanas ela se reflete nessa tempestade, causando uma calamidade conhecida pelas aparições como Maelstron (a queda de Roma foi uma, Hiroshima e Nagasaki outra) "recentemente" ocorreu a 6ª Maelstron (os Giovannis não sabem, mas isso foi reflexo da batalha que culminou na destruição do Antidiluviano Ravnos) e isso despedaçou o Mundo das Sombras como nunca - Necrópoles inteiras foram varridas do mapa, as poucas que existiram passaram a abrigar Facções rivais porque tudo ficou mais difícil. Todos preocupados com o que a 7ª Tempestade possa causar.


As Facções dos Mortos Inquietos
        Não vou explicar muito aqui, porque esse conhecimento é muito aprofundado, no máximo tu sabe o que ta escrito logo abaixo

  • Hierarquia: São catedráticos e organizados, como a Camarilla - tem uma lei idiota de "não se envolva com o MundoTerreno" predatórios como em roma - procuram escravos e se virem um vampiro na shadonw tu ta perdido.
  • Hieráticos: São os hereges e religiosos, esperando o "Deus dos Mortos voltar para os tirar da danação eterna", sim, parecido com o Sabá, odeiam todas as facções e caçavam qualquer Aparição que se recusasse a adentrar em sua igreja sombria
  • Rebeldes: Um povo onde a leia do mais forte é a única lei, deixe de ser um cão da Hierarquia, se liberte das correntes invisíveis dos Hieráticos, Rebele-se! (E vire essa espada para eu poder ir matar eles) igual aos tolos Anarquistas.
        Independente da Facção eles te odeiam. Vampiros são os causadores de muitas mortes, diretamente ou indiretamente. Os Giovannis eles tem um que a mais para odiar, afinal são monstros capazes de torturar e comandar os Mortos Inquietos através de sua infame Necromancia - há pouquíssimos membros da Família que são respeitados Além do Véu, e não é você.


Cade a Necrópole?
        Segue as maiores Necrópoles do Império das Cinzas:
  • Necrópole do Feitor: Também chamada de Necrópole do Engenho (mas só quando o Feitor não está olhando), fica localizada no centro Histórico de Campinas detêm caminhos tortuosos sobre rios de sangue, predominantemente negra, do chão a mais alta torre, uma necrópole gigantesca que se alimenta de ruas históricas, violência constante e ilhas dos locais mais amaldiçoados e perversos dessas terras (Ilhas: Souzas, Itatinga, Fazenda Olhos D'Agua, Condomínio do Extra Amoreiras e muitos, muitos outros!)
  • Necrópole do Sol Negro: Recentemente revelada, graças ao estoura da bolha de Indaiatuba, a Necrópole do Sol Negro é um local de caos e perigo, a Hierarquia não existe aqui, os Rebeldes apoiados pelos Espectros que tanto tempo ficaram presos nesse lugar tomaram o Sol Negro e agora a leia do mais forte é a única escolha (Ilhas: Apenas um Quilombo em Helvetica)
  • Necrópole do Exílio: A Necrópole de Jundiaí carrega suas moradas com a cultura que fora banhada em seu próprio sangue, ocas, imagens de tribo, e totens reverenciando a peste estão em todos os cantos. Um verde alienígena compões as muralhas que protegem a Necrópole do Exílio, apenas aqueles que ousaram morrer sem trazer a peste consigo são condenados a enfrentar a Tempestade, um azul sepulcral toma a forma do Culto mais degenerado de todos.


Moradas

Ao lado, locais que carregam uma grande quantidade de emoção, seja por serem antigos, ou por serem palcos das mais macabras cenas. Esse locais, muito preciosos para necromantes, são considerados "assombrados" pelos mundanos, o que não é mentitra, lá o Véu - a barrerira que separa o Mundo Acima do Mundo Abaixo, é fraca, fina, algumas vezes quase inexistente...

Moradas dos Mortos Inquietos


Comments