Fale Conosco

Políticas da Empresa

Diretrizes Comerciais

DEPARTAMENTO COMERCIAL: FORÇA DE VENDAS

  1. ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO COMERCIAL
    1. O departamento comercial da Bonés Personal Touch está organizado de forma vertical, onde as informações estratégicas estão concentradas em uma Diretoria Geral, a qual respondem Gerencias Regionais, as quais estão em contato constante com os representantes locais, que podem ser uma pessoa jurídica em formato de loja ou distribuidor ou uma pessoa física referência na distribuição de produtos fashion para o público de esportes radicais e de festas de música eletrônica, com firma individual.
    2. Organograma do Depto Comercial
 
 
 
    2. Missão e funções do diretor comercial
    1. O diretor comercial da Bonés Personal Touch tem como objetivo, nos primeiros 5 anos, ampliar a área de atuação da empresa para os estados das regiões  Sudeste, Centro-oeste e Sul, através de contratação de Executivos de Vendas que assumirão as Gerências Regionais, e o desenvolvimento de competências junto aos Executivos de Vendas para a expansão local. Os Executivos de Venda serão contratados na ordem de 1 (um) por estado.

Também será sua função o desenvolvimento de parcerias estratégicas que possam dar visibilidade nacional ou mesmo regional a marca Bonés Personal Touch.

  1. Quantos vendedores
    1. Devido a política de expansão da empresa BPT ser agressiva para os próximos 5 anos, a empresa deve explorar o máximo de parcerias locais, estimulando a formação de redes de vendas com lojistas, distribuidores e vetores de promoção local da empresa que possuam firma individual.
  2. Próprios ou comissionados e Organização da Força de Vendas
    1. A BPT terá como agentes próprios de expansão a sua Diretoria Comercial e toda a estrutura física e humana necessária para o bom funcionamento da mesma.

As Gerências Regionais serão agentes de contratação própria da BPT, com um salário fixo para auxílio em despesas de locomoção e telefonia, e um percentual sobre as vendas dos distribuidores, pontos de vendas e representantes locais.

Todos os parceiros e representantes que se configurarem abaixo das Gerencias Regionais serão comissionados.

  1. Os objetivos de venda: as quotas de venda
    1. Cada gerência regional deve ter, até 3 (três) meses após o início de suas atividades, pelo menos 20 (vinte) pontos de venda e/ou distribuidores, sendo arranjados estes na ordem de no mínimo 75% de pontos de venda fixos, com contratos de venda e de comodato para materiais  promocionais da BPT, prevista a exibição imediata em displays da loja da promoção de nossos bonés, e 25% de distribuidores com contratos de permissão de representação da marca para venda direta ou colocação em ponto de vendas. Ou seja, para cada novo distribuidor, a BPT deve conquistar pelo menos 3 (três) novos pontos de venda até o fim do primeiro trimestre.
    2. A cota de vendas mensal para cada Gerência Regional é de 1 boné a cada 100.000 (cem mil) habitantes por mês até o final do segundo trimestre. Logo, as Gerências regionais, divididas por estado, devem conquistar as seguintes metas:

 

Referência: http://www.portalbrasil.net/brasil.htm

Comments