O Pai Eduardo de Oxumarê

 
 
 
Pai Eduardo de Oxumarê
 
 
 
Eduardo Rangel, ou "Pai Eduardo" como é conhecido por nós, nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, onde se iniciou no Candomblé aos 18 anos de idade no Ilê Àsé Oyá Bomim, no Parque Fluminense - Duque de Caxias - Rio de Janeiro.
 
Bisneto de Santo de Waldomiro de Xangô, conhecido por Pai Baiano de Xangô e neto de Santo de Geraldo Correia Fillho, também conhecido por Pai Gamo de Oxum, Filho de Santo de Mãe Kita de Oyá.

 

Em 2004, os 41 anos, já com 21 anos de santo, decidiu vir a Portugal ajudar um amigo que se encontrava em grandes dificuldades. A estadia foi-se alargando e Pai Eduardo, começou a fazer inúmeras amizades e clientes. Foi então que, como existiam pessoas que necessitavam de tomar as obrigações de Santo, o Pai Eduardo, decidiu fundar em Aveiro o seu barracão, para onde se mudou definitivamente, para se dedicar ao culto em Portugal.

 

Assim nasceu o Ilê Àsé Òsumàré de Aveiro, para bem daqueles que necessitam dos seus cuidados e encaminhamento.

 

Hoje, em pleno exercício das suas funções de Pai de Santo, continua sendo uma pessoa muito procurada por todo o tipo de pessoas, de todos os estratos sociais e de muitos países, inclusivamente, vindo de propósito para se aconselhar, desde a Holanda, Bélgica, Inglaterra, França, Espanha, Brasil, entre outros.

 

Em forma de homenagem, aqui deixo a minha mensagem: "Felizes aqueles que tem a sorte de ser filhos de santo do Pai Eduardo." - Luís Fernandes - Dofono de Logunedé