IASPM-Portugal 


Ramo Português da International Association for the Study of Popular Music 

Início

Quem Somos

Estatutos 

Eventos

Como se tornar Membro

Ligações

Contactos


   A IASPM é uma organização internacional fundada em 1981 com o objectivo de promover o estudo, análise e debate científico em torno da Música Popular (Popular Music).

 Conta actualmente com uma vesta rede a nível internacional, congregando mais de 700 membros em todo o mundo. 

  A nível nacional e internacional, a actividade desta associação engloba conferências, publicações e projectos de investigação orientados para um entendimento dos processos de produção e consumo de Música Popular (Popular Music). 

 Do mesmo modo, pretende a troca e partilha  interdisciplinar, com o objectivo de construir um conhecimento científico sólido e vasto.

  Como garantia da sua autonomia, a associação mantem a sua independência relativamente aos interesses comerciais e governamentais.

  Uma vez que a música popular é tanto um fenómeno local como global, o IASPM tem enfatizado uma perspectiva internacional para o seu estudo.  

Existem vários ramos nacionais com informação específica:

Austrália e Nova Zelândia, Benelux (Bèlgica, Holanda e Luxemburgo, Bulgária, Canadá, Países de Expressão Germânica (Áustria, Alemanha e Suiça), Itália, América Latina ,Norte (Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia), Espanha, Reino Unido e Irlanda ,Estados Unidos da América e Portugal


IASPM Internacional

http:://www.iaspm.net