Hugo Alves Trio
Temas Originais, Standards e outros do cancioneiro Jazz americano, em trio sem instrumento harmónico, um desafio na sequência do CD Taksi Trio (2005), na altura considerado um dos Melhores Albums de Jazz Português do ano. 
Um concerto e repertórios tanto adaptáveis a grandes salas como aos mais intimistas cafés concertos, a espaços ao ar livre.









Hugo Alves & Greg Burk Duo – Double Dose

O duo Hugo Alves – Greg Burk nasceu de um encontro em Itália em 2008, País onde os músicos se cruzaram como professores, tendo ainda a oportunidade de partilhar alguns palcos. A simbiose foi imediata, e levou a que os dois músicos ambicionassem por algo mais, um projecto. O reencontro aconteceu em 2009, numa Tour de quatro concertos: Centro Cultural de Belém, Centro Cultural de Cascais, Clube de Tavira e Museu de S.Brás Jazz Club. Todos estes concertos foram gravados, e que deu origem ao CD deste projecto. O repertório engloba temas originais de ambos os músicos, e ainda uma leitura muito própria de alguns standards como Summertime ou You Don't Know What Love Is. (Visite Greg Burk: http://www.gregburk.com)





Hugo Alves Quartet - Given Soul
Um projecto lançado em CD em 2007, considerado um dos melhores CD's de Jazz Português daquele ano, conta com os músicos Pablo Romero (ESP) em piano eléctrico, Rodrigo Monteiro (POR) em contrabaixo e com Michael Lauren (EUA) em bateria. Uma vez mais Hugo Alves introduz temas originais, de cariz mainstream, com especiais recortes melódicos. Hugo Alves mostra as suas qualidades, quer das composições, quer como solista, tantas vezes reconhecidas pela crítica nacional e internacional da especialidade. José Carlos dos Santos (Director Artístico do Festival BragaJazz) nas liner notes do CD escreve: “Hugo Alves é, à nossa medida, um “self made musician”, feito dessa massa com que se criam os verdadeiros músicos de jazz. “Given Soul” é o seu terceiro trabalho, que além de revelar um trompetista de excepção, mostra sobretudo o seu esforço para desbravar novos caminhos e novas sonoridades, com olhos postos no futuro. Os seus parceiros nesta aventura não deixam os créditos por mãos alheias...”.




Orquestra de Jazz do Algarve
Siga para o link: http://www.orquestradejazzdoalgarve.com e tenha a cesso a toda a informação deste projecto, bem como de todas as actividades relacionadas.













Outros Projectos
Hugo Alves actua em vários projectos locais e internacionais, enquanto solista freelance.
Não é assim difícil encontrá-lo com diferentes formações, de menor ou maior dimensão, ou ainda como Director Musical e Artístico, ou ainda no papel de Produtor.
Hugo Alves tem uma longa carreira, de mais de 25 anos, em todas estas áreas, que o tem envolvido em eventos sociais, Festivais de Jazz ou ainda  em programas de Televisão.