vida

O Poder e Impacto de um Bebé


INÍCIO          VIDA 

O Poder e Impacto de Um Bebé

 

Por Robert H. Schuller

 

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Is 9:6

 

Uma semente. Um floco de neve. Um mosquito. Um átomo. Um bebé. Todos os cinco têm algo em comum. Todos os cinco, por si só, parecem insignificantes. Mas em cada caso, o seu efeito pode ser multiplicado para criar um poder e impacto inacreditáveis.

 

O floco de neve travou Napoleão na sua invasão da Rússia. Um floco de neve derrotou-o em Waterloo.

 

O mosquito parou a construção do Canal de Panamá.

 

Uma semente transformou-se numa árvore de fruto, que se transformou num pomar, que se transformou numa colheita, que levou a uma indústria de serviços de comida que alimentou uma nação.

 

O átomo levou à produção de uma bomba que acabou com a Segunda Guerra Mundial e provavelmente foi o responsável, mais do que qualquer outra coisa, pela era mais longa de paz internacional sem uma guerra mundial, desde a Pax Romana.

 

A semente, o floco de neve, o mosquito, o átomo – mas o Bebé nascido numa manjedoura em Belém ultrapassa o impacto e influência de todos.

 

Em menos de um mês todos os calendários observarão o Seu aniversário. O Seu nome? Maravilhoso. Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Princípe da Paz. Eu chamo-o meu Amigo e Salvador.

 

O que esperas deste Bebé, o Cristo, este Natal? Os seus milagres são abundantes como sempre. O Seu poderoso amor ainda move montanhas.

 

Colocado em 24.12.2008

Robert H. Schuller