vida

Estás a Viver ou a Sobreviver?


INÍCIO          VIDA 

Estás a Viver ou a Sobreviver?

 

Por Robert H. Schuller

 

«Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.» Atos 20:35

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Natal é um tempo de dar e às vezes esta tradição pode causar stress, mas pense no que o acto de dar faz por nós. Todos conhecemos pessoas que são abastadas mas não têm alegria. Ao darmos, descobrimos uma alegria profunda e sentimo-nos bem interiormente.

 

Um bom amigo, W. Clement Stone, disse uma vez: “Descobri que pessoas muito ricas que não dão generosamente e não vêem a sua riqueza como uma mordomia concedida por Deus, chegam ao fim das suas vidas com amargura, alguns chegando mesmo a cometer suicídio.”

 

A sua afirmação faz-me lembrar o Mar Morto. Água fresca vem de um ribeiro e enche o Mar da Galileia, o qual é cheio de vida, tendo muitos peixes. Depois o Mar da Galileia dá a água para o Rio Jordão, o qual transforma o deserto num jardim, tornando-o a terra que mana leite e mel. Finalmente, o Rio Jordão dá a sua água ao Mar Morto. O Mar Morto é morto porque não dá água nenhuma.

 

Isto é um princípio universal. Se quer viver uma vida cheia de alegria, precisa dar. Dar é a chave para a prosperidade. Dar é a chave para uma vida feliz.

 

“Sobrevivemos com aquilo que obtemos, mas vivemos verdadeiramente por aquilo que damos.” - Winston Churchill.

 

Robert H. Schuller

Colocado em 15.12.2008