vencedores na adversidade


INÍCIO

 

 

Espaço para colocar breves biografias de vencedores.

Não vencedores comuns, mas vencedores que venceram no meio de adversidades, em situações de desvantagem.

Provas de que a vida não é determinada pelo que nos acontece, mas de como reagimos a isso.

Não importa quais as circuntâncias, seja um(a) vencedor(a)

 

O maior vencedor na adversidade 

Clique para saber quem foi

Pensamentos

 

«Não acredite que algo é impossível até ter tentado. Quando anda segundo a vontade de Deus, sensível ao seu tempo e com o desejo de perseverar, os seus problemas são apenas uma plataforma para Ele trabalhar em seu favor.» (Bob Gass)

 

«Falhei cerca de 9.000 remates na minha carreira, perdi cerca de 300 jogos, confiaram em mim 26 vezes para fazer o remate que traria a vitória ao jogo e falhei. Tentei e falhei vezes sem conta. Por isso tive sucesso.» (Michael Jordan, considerado o melhor jogador de Basquetebol de todos os tempos)

 

«Encontrar um objectivo na sua dor não é uma ideia inovadora. Os que sobreviveram a doenças que ameaçaram as suas vidas, a desastres naturais e ao Holocausto e pais de crianças com doenças crónicas continuamente demonstram como estes vencedores encontram a linha para se reinventarem.» (Bob Gass)

 

«Desistir a meio do caminho não é uma opção – é burrice!» (Bob Gass)

 

«[Quem] não sabe perder, nem consegue aprender com isso, acaba por perder tudo.» (Bob Gass)

 

«Antes da sua vida acabar, viverá, amará e irá sentir a dor da perda. Perder algumas coisas, na relidade, irá ajudá-lo a dar valor às coisas que ainda tem. É o sabor amargo do falhanço que torna o sucesso tão doce.» (Bob Gass)

 

«Todas as pessoas de sucesso têm duas coisas em comum. Número um, são bem sucedidas. E número dois, todas elas falharam o seu caminho para o sucesso. Frequentemente quando olhamos para pessoas bem sucedidas, pensamos que fizeram todas as decisões certas e que não fizeram nada de errado. Contudo todas as pessoas bem-sucedidas falharam muitas, muitas vezes.» (John C. Maxwell)

 

«Fracasso não é fracasso se aprenderes com ele. Então, o fracasso pode ser um degrau para o sucesso. O único fracasso que é certo é o de não tentar e o de não aprender e crescer.» (Sheila Schuller Coleman) 

 

«Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência.» (Henry Ford)

 

 «A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita.» (Mahatma Gandhi)

 

«Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.» (Confúcio)

 

«Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros.» (Oscar Wilde)

 

«Sabes o que leva Deus a agir em teu favor? Sabes o que prende a Sua atenção? Não são as nossas necessidades que movem Deus. Não são as nossas lamúrias ou queixas que movem Deus. Não é uma mentalidade “coitadinho de mim” que move Deus. Não, Deus move-se pela nossa fé nele. Precisamos ser determinados em ficar firmes na Palavra de Deus não importa o que aconteça à nossa volta.» (Joel Osteen)

 

«Qualquer um pode desistir. É a coisa mais fácil de se fazer no mundo.

Mas ficar firme, quando parece que tudo se desmorona;

Isso é verdadeiramente força!» (Pravs World)

 

«Sê agradecido pelos tempos difíceis. Durante esses tempos tu cresces.

Sê agradecido pelas tuas limitações. Porque elas dão-te oportunidades de aperfeiçoamento.

Sê agradecido por cada novo desafio. Porque irá construir a tua força e carácter.

Sê agradecido pelos teus erros. Eles ensinar-te-ão lições valiosíssimas.» (Pravs World)

 

«A derrota pode testar-te; mas não precisa parar-te.

Se não és bem sucedido à primeira, tenta de outra maneira.

Para cada obstáculo há uma solução.

Nada no mundo pode tomar o lugar da persistência.

O maior erro é desistir. Desejar não trará o sucesso;

Mas planeamento, persistência e um desejo ardente.» (Pravs World)

 

«Não desistas na vida por existirem muitas dificuldades.

As dificuldades na tua vida não vêm para destruir-te,

Mas para ajudar-te a entenderes o teu potencial escondido.

Que as dificuldades saibam que tu és difícil.» (Pravsworld)

 

«Todos temos fraquezas, deficiências, limitações. Talvez a tua seja uma enfermidade física ou uma limitação intelectual, tal como uma dificuldade na aprendizagem. Talvez tenhas uma fraqueza emocional, ou um problema de saúde mental tal como Alzheimer, ou uma desordem bipolar. Ou então, estás a ser desafiado por algo tão simples como dificuldade em matemática.

Independentemente do nível da gravidade da tua fraqueza, Deus é mais forte do que a tua fraqueza. Quanto maior a tua fraqueza, mais a força de Deus será revelada.» (Power for Life Bible)

 

«Quanto menos te aventurares, mais te arriscas a falhar. Ironicamente, quanto mais te arriscas a falhar – e efectivamente falhas – maiores são as tuas possibilidades de sucesso.» (John C. Maxwell)

 

«Não acredito num infortúnio que cai sobre os homens façam o que fizerem; mas já acredito num infortúnio que cai sobre eles a não ser que façam alguma coisa.» (G. K. Chesterton)

 

«Na vida não existem lugares seguros ou actividades isentas de risco. (…) Tudo na vida traz riscos. É verdade que arriscas-te ao fracasso se tentares algo ousado, porque poderás falhar. Mas também arriscas o fracasso se ficares parado e não tentares nada novo.» (John C. Maxwell)

 

«Segurança é geralmente uma superstição. Não existe na natureza, nem os filhos dos homens como um todo, a experimentam. Evitar o perigo não é mais seguro a longo prazo do que estar exposto de uma forma aberta. A vida, ou é uma aventura destemida, ou não é nada.» (Helen Keller)

 

«Quando vemos alguém bem-sucedido, dizemos que teve sorte.

“Deve ter estado no lugar certo à hora certa”.

As pessoas só vêem um lado. As pessoas não vêem os fracassos.

Se estudares a história, descobrirás que –

Todas as histórias de sucesso são igualmente histórias de grandes fracassos.

Por isso, se estás a falhar, lembra-te, o sucesso está à espera de acontecer.» (Pravs World)

 

«Todas as pessoas de sucesso foram pessoas que fracassaram, no entanto nunca se viram como fracassos. (…)Penso que é correcto dizer que todas as pessoas que realizaram grandes feitos tiveram muitas razões para acreditar que eram fracassos. Mas apesar disso, eles perseveraram. Na face da adversidade, rejeição e fracassos, continuaram a acreditar neles próprios e recusaram-se a considerar-se fracassos.» (John C. Maxwell)

 

«Não importa onde tenha falhado ou quantos erros cometo, não permito que isso rebaixe o meu valor como pessoa. Como diz um ditado “Deus usa pessoas que falham – porque não existe nenhum outro tipo”.» (John C. Maxwell)

 

«Como muitas outras pessoas, talvez esteja a ser difícil manteres uma mente positiva e deixares de sentir-te como um fracasso. Mas compreende isto: É possível cultivar uma atitude positiva acerca de ti próprio, independentemente de quais as circunstâncias em que te encontras ou qual o teu tipo de história.» (John C. Maxwell) 

 

«Quando a vida te pressiona, pressiona também!

É para isso que cá estás.

Tu és capaz, és criativo, és cheio de vida e energia.

Tens o que é preciso para moveres-te para a frente e contornares qualquer obstáculo.

Não deixes que nada te pare.

 

Ganha força com cada desafio e move-te em frente.

As lutas que enfrentas são exactamente o que precisas para atingires o teu potencial para a grandeza.

 

Daqui a um ano, quando olhares para o hoje,

Verás que o problema que tanto te preocupa agora mesmo,

Era mais uma valiosa lição que esperava por ser aprendida.» (Pravs World)

 

«A habilidade de resolver problemas eficazmente vem da experiência de enfrentar e vencer obstáculos. Cada vez que resolves mais um problema, tornas-te um pouco melhor no processo. Mas se nunca tentares, falhares e tentares de novo, nunca serás bom nisso.» (John C. Maxwell)

 

«Se queres realmente alcançar os teus sonhos – quero dizer, realmente alcançá-los, não os sonhes apenas ou fales deles – precisas sair por aí e falhar. Falha no início, falha frequentemente, mas falha para a frente. Transforma os teus erros em degraus para o sucesso.» (John C. Maxwell)

 

«Da próxima vez que deres por ti a invejar aquilo que pessoas de sucesso alcançaram, reconhece que eles provavelmente passaram por muitas experiências negativas que não podes ver à superfície. Uma piada antiga diz: “Nunca perguntes o que está num cachorro quente enquanto comes um”. A ideia é que se soubesses realmente o que está lá, nunca o comerias. Há muito fracasso que se transforma em sucesso.» (John C. Maxwell)

 

«Não é o crítico que conta, não é o homem que aponta como o valente caiu, ou como aquele que faz poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está na arena; cuja face está machucada com pó, suor e sangue; que esforça-se com valentia; que erra e continua outra vez e outra vez; que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e gasta-se numa causa digna; que pelo menos sabe, no fim, o triunfo da alta realização; que, na pior das hipóteses, se falhar, pelo menos falha enquanto ousa gentilmente, de forma a que o seu lugar nunca seja com as frias e tímidas almas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.» (Theodore Roosevelt)

 

«Sem um desafio, muitas pessoas tendem a cair ou desvanecer. Charles Noble observou “Precisas ter uma visão de longo alcance para não ficares frustrado com fracassos de curto alcance".» (John Maxwell)

 

«Obstáculos são frequentemente oportunidades disfarçadas.» (Robert H. Schuller)

 

«(…) só porque tens uma “desvantagem”, só porque tens passado por um tempo difícil, não significa que deves sentar-te e fixar-te onde estás. Deus ainda tem algo grande para tu fazeres! Ele quer revelar-se forte em e através de ti. O Espírito Santo quer ajudar-te quando estás fraco. Se permaneceres em fé e não te tornares negativo em relação a ti próprio e ao teu futuro, então Deus pode tomar o que pensas ser algo negativo e torná-lo em bem. O que pensas ser uma desvantagem, Deus transformará em vantagem para que possas avançar para a vida abundante que Ele tem para ti!» (Joel Osteen)

 

«A experiência não é a melhor professora. A avaliação da experiência é a melhor professora. Aprende tanto com os erros como com as vitórias. Extrai algo das experiências para cresceres e ganhares sabedoria.» (John C. Maxwell)

 

«A felicidade não é a ausência do conflito, é a habilidade de lidar com ele. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo. Ela torna tudo melhor.» (Desconhecido)

 

«Algumas vezes, até o brilho do sol é escondido pela sombra das nuvens.

Porque não pode o teu também?

Não importa quão escuras e densas as nuvens sejam, o sol voltará a brilhar. E brilhará ainda com mais força.

Porque não podes tu?» (Pravs World)

 

«Moisés mudou o rumo da sua vida aos 40 anos e encontrou o seu destino aos 80. Se você o tivesse conhecido aos 40, teria dito: “Certamente este é o homem indicado: educado no palácio real, treinado por generais e com acesso directo ao faraó”. Mas ter-se-ia enganado redondamente. O Moisés de 80 anos podia até cheirar a ovelha e falar como um camponês, mas a escolha de Deus recaiu sobre ele! Quando entregamos a nossa vida a Deus, descobrimos algo maravilhoso – Deus não está condicionado às nossas limitações.» (Bob Gass)

 

«As figuras mais conhecidas na história são as que enfrentaram os maiores desafios com coragem, estando à altura dos acontecimentos.» (Bob Gass)

 

«Qualquer um consegue aguentar-se nas primeiras rondas de um combate de boxe; mas é quando já estamos quase inconscientes na nona volta que precisamos de fé para nos levantarmos e continuarmos a lutar. Quando o avião em que viajamos passa por uma turbulência nós não deitamos o bilhete fora, nem desistimos da viagem; sentamo-nos bem quietos e confiamos no piloto.

Por isso, desvalorize as suas circunstâncias, desmistifique as suas dúvidas e comece a viver pela fé!» (Bob Gass)

 

«Viver pela fé não é fácil. Geralmente, quando nos decidimos confiar em Deus, as probabilidades estão todas contra nós. Recorda-se de Noé? Até ele acabar de construir a arca nunca choveu! (…). Viver pela fé não significa que os problemas desaparecem de repente. Por vezes a fé não altera as circunstâncias, mas sim a atitude, dando-lhe forças para se aguentar (…).» (Bob Gass)

 

«H. G. Wells perguntou: “O que fariam os homens se nunca tivessem de enfrentar um obstáculo?” Porque é que ele coloca as coisas nestes termos? Porque a adversidade é nossa amiga, mesmo que não encaremos as coisas assim. Cada obstáculo ultrapassado ensina-nos algo acerca das nossas forças e fraquezas. Molda-nos, torna-nos mais sábios e confiantes. As figuras mais conhecidas na história são as que enfrentaram os maiores desafios com coragem, estando à altura dos acontecimentos.» (Bob Gass)

 

«É exactamente nas lutas e nas provas que crescemos espiritualmente. Quando passamos por tribulações adquirimos a capacidade de perseverar e a probabilidade de grandes conquistas se torna muito maior. A experiência adquirida nas batalhas nos torna muito mais resistentes e muito mais motivados para seguir em frente até que a vitória almejada seja alcançada.» (Desconhecido) 

 

«Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...» (Fernando Pessoa)

 

«Para Deus não há situações impossíveis, apenas pessoas que perderam a esperança. A fé verdadeira surge quando já não há mais nada a fazer. Afinal de contas, não precisa que Deus lhe abra o mar vermelho quando este está rodeado de muros, certo? É precisamente quando já não podemos evitar o inevitável que podemos começar a confiar em Deus para fazer o impossível! Portanto, a crise que está a experimentar hoje pode ser uma benção disfarçada – uma oportunidade de experimentar um grau maior do poder de Deus na sua vida.» (Bob Gass)

 

«Quando perceber que tipo de batalha está a travar, passará a alimentar-se das adversidades que o inimigo planta no seu caminho e a enfrentá-lo, dizendo: “Não me importo com as tuas armadilhas porque aquilo que não chega para destruir-me só contribui para me fortalecer-me.» (Bob Gass)

 

«A luta que tem sido a sua vida e os problemas que o afligem têm a ver com aquilo para o qual nasceu, foi chamado e equipado. Por isso, “admoesto-te que reavives o dom de Deus que há em ti” (2Tm 1:6). (…) A vida pode tê-lo deitado abaixo, mas não o derrotou. A sua riqueza interior triunfará das tribulações que o rodeiam. Mantenha-se firme na Palavra de Deus, coloque a sua fé em acção e quando o pior passar, erga-se e anuncie: “Pela graça de Deus, estou de volta”. Pode dizer: “Mas perdi tanta coisa”. Enquanto possuir aquilo que Deus colocou dentro de si, será capaz de ultrapassar tudo!» (Bob Gass)

 

«Ele permite que passemos por provações para que sejamos fortes e mais do que vitoriosos.

É exactamente nas lutas e nas provas que crescemos espiritualmente. 

Quando passamos por tribulações adquirimos a capacidade de perseverar e a probabilidade de grandes conquistas torna-se muito maior.

A experiência adquirida nas batalhas torna-nos mais resistentes e muito mais motivados para seguir em frente até que a vitória almejada seja alcançada.» (Paulo Roberto Barbosa)

 

«Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva. Mas prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho.» (Desconhecido)

 

«A maior tragédia da humanidade - a queda do homem - aconteceu num contexto de circunstâncias perfeitas. A maior glória da humanidade - a Redenção do homem - ocorreu no meio das maiores dificuldades, sofrimentos e adversidades. Não procure as circunstâncias perfeitas; procure Aquele que dá a vitória.» (Hugo Pinto)

 

«Antes de matar Golias, David teve de derrotar um leão e um urso. Os problemas com que nos debatemos hoje, servem de incentivo para passarmos para o nível seguinte de fé.» (Bob Gass)

 

«(…) como é que Deus poderia dar-nos “canções de louvor durante a noite” (Jó 35:10) se o sol estivesse sempre a brilhar? Jesus disse: “O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz” (Mt 10:27). É nos momentos de escuridão que Deus partilha coisas que o fortalecem e encorajam os que o rodeiam.» (Bob Gass)

 

«Tempos duros não duram para sempre; pessoas duras sim.” (Robert H. Schuller) 

 

«Deus está presente ajudando-nos a suportar as aflições, a melhorar a situação e a sobreviver a ela. Presente através de graciosas comunicações e doces manifestações; presente mesmo quando parece ausente, segurando-nos, dominando e santificando a dificuldade. Confie e espere.» (James Smith)

 

«É do sofrimento que surgem as personalidades mais notáveis. Os caracteres fortes estão cheios de cicatrizes.» (Desconhecido)

 

«Frequentemente as bênçãos mais reais se manifestam a nós mediante as dores, perdas e desapontamentos.» (Joseph Addison)

 

«Cada adversidade contém a semente de uma gloriosa possibilidade.» (Robert H. Schuller)

 

«Ninguém é derrotado até que desista,

Ninguém está acabado até que pare,

Não importa qual a força do golpe do fracasso,

Não importa quantas vezes caia,

Ninguém fica prostrado a não ser que permaneça no pó

E recuse levantar-se.

A fatalidade pode bater-lhe e açoitá-lo sucessivamente,

E espancar a sua estrutura até ficar ferido,

Mas ela nunca poderá dizer que ele está caído

Enquanto ele levantar-se serenamente pronto a continuar.

Ninguém está morto enquanto não morrer,

Nem derrotado enquanto não deixar de tentar.» (Pravs World)

 

«O mais importante da vida não é contabilizar sucessos, é tirar proveito das perdas.» (Desconhecido)

 

«Pode dizer: “Mas eu falhei redondamente”. Talvez, mas é incrível o que Deus pode fazer com uma vida despedaçada – quando lhe entregamos todos os pedaços!» (Bob Gass)

 

«Uma desculpa transfere a responsabilidade de si para outra pessoa, colocando a solução fora do seu alcance. As desculpas são como sinais de saída na estrada do progresso (…). É mais fácil passar do fracasso para o sucesso, do que das desculpas para o sucesso. Por isso, analise as suas desculpas e elimine-as.» (Bob Gass)

 

«Fracasso é simplesmente um preço que pagamos para alcançar sucesso. Se aprendermos esta nova definição de fracasso, ficaremos livres para nos movermos em frente – a falharmos para a frente.» (John Maxwell)

 

«Quando Deus olha para ti, Ele não vê os teus erros e fracassos passados; Ele vê o teu futuro. Ele vê os teus dons e talentos. Ele vê o teu destino.» (Joel Osteen)

 

«Erros são lições de sabedoria.

Quando cometes um erro, não olhes para trás muito tempo.

Aprende a lição e segue em frente.

Ainda que o passado não possa ser mudado;

Como será o futuro ainda está nas tuas mãos.» (Pravs World)

 

«Independentemente de como tem sido a tua vida até agora, isso não tem que determinar como ela será no futuro. Fracassos passados não significam que não haverá sucessos futuros… porque, com Deus, nunca é tarde demais!» (Robert A. Shuller)

 

«Cada vez que caímos na vida, desistimos.

Desistimos dos nossos sonhos, desistimos de nós próprios.

As ondas são uma inspiração, não porque se levantam e caem;

Mas porque cada vez que caem, nunca falham em levantar-se outra vez.

Para vencer precisas tentar. Tenta até venceres.» (Pravs World)

 

«O homem bem-sucedido nunca fica à espera da multidão. Parte sozinho. É preciso coragem e muita garra, mas o homem bem-sucedido tem ambas. Nada importante foi alguma vez atingido sem que a maioria avaliasse o assunto e duvidasse da possibilidade da sua concretização. O sucesso é o cumprimento daquilo que as pessoas pensavam que não podia ser feito.» (C. V. White)

 

«A maneira como enfrentamos rejeições, decepções, erros, perdas, sentimentos de culpa, conflitos nos relacionamentos, críticas e crises profissionais pode gerar maturidade ou angústia, seguranças ou traumas, líderes ou vítimas.» (Augusto Cury)

 

«As circunstâncias revelam-se instrumentais na criação de grandes líderes e pensadores, mas isso só acontece quando as suas atitudes são correctas. A tua atitude é o pincel da tua mente. Irá colorir o teu mundo com um optimismo brilhante ou embuti-lo com a negridão do negativismo.» (John Maxwell)

 

«Eu nem sempre posso escolher o que me acontece, mas posso sempre escolher o que acontece em mim. A minha atitude em circunstâncias para além do meu controle pode fazer a diferença.» (John Maxwell)

 

«Passamos demasiado tempo a chorar sobre leite derramado. Em vez de nos dedicarmos à maior tarefa do dia – a nossa atitude perante as coisas – gastamos o nosso tempo e energia em coisas que não podem ser alteradas.» (Bob Gass)

 

«Deus gosta de transformar o negativo em positivo nas nossas vidas. E apesar de ninguém gostar de sofrer, a verdade é que o sofrimento nos leva a níveis de maturidade que, por nossa própria conta, nunca atingiríamos.» (Bob Gass)

 

«A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em momentos de controvérsia e desafio.» (Martin Luther King)

 

«Nunca cruzes os braços, nas dificuldades da vida porque o maior ser humano do mundo morreu de braços abertos...

Nunca desejes a morte dos que te humilham, para que eles possam assistir de pé à tua vitória…

Quando alguém te atirar pedras não as devolvas, junta-as e forma degraus rumo à conquista da tua felicidade...» (Desconhecido)

 

«Porque é um ser humano, falhará em muitas ocasiões no decorrer da sua vida. Ninguém é “o máximo” em tudo. Ninguém atravessará a vida com um historial absoluto de sucessos. (…) No entanto, o facto de cair não faz de si um falhado! Nunca será um falhado enquanto não desistir! Perder uma batalha não significa perder a guerra.  Não marcar golos na primeira parte do jogo não significa derrota. Apenas terá de continuar a tentar vencer. Os recuos podem tornar-se avanços.» (Whit Criswell)

 

«Não rotule as suas tentativas falhadas, de derrotas. Chame-lhes antes de “uma forma de adquirir conhecimento!” Pergunte a si próprio “O que é que eu posso aprender desta experiência?”» (Whit Criswell)

 

«Se as coisas não resultarem como espera, seja bem-vindo à raça humana. Mas, ao invés de culpar alguém ou reclamar, ou arranjar desculpas, descubra o que pode aprender através da situação e recomece de novo. Feche a porta na cara da comiseração. Concentre-se no seu futuro; desta vez, permita que Deus o guie. Ele tem uma forma única de passar por cima dos nossos grandes erros e realçar a melhor parte deles. Os atrasos tornar-se-ão avanços se permitir que Deus tome o controlo total da situação!» (Whit Criswell)

 

«Sucesso é uma questão de não desistir; fracasso é uma questão de desistir cedo demais.» (Robert A. Schuller)

 

«Algumas pessoas vêem as coisas como são e perguntam: “Porquê”? Eu sonho as coisas que nunca foram e pergunto: “Por que não?”» (George Bernard Shaw, dramaturgo irlandês)

 

«Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos.
É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças.
É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola.
É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.
É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projectos deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.» (Augusto Cury)

 

«A águia que se assenta no rochedo e vê a tempestade se aproximar, contempla sossegada o céu que se enegrece e os relâmpagos ziguezagueando no espaço. Ela fica quieta até sentir o sopro da brisa e perceber que o furacão a alcançou. Então, com um grito, estende as asas para a tormenta e usa a própria tempestade para subir aos céus; e vai-se embora transportada por ela. É o que Deus quer de cada um dos Seus filhos, que sejam mais que vencedores, tornando a nuvem tempestuosa, num carro. Quando um exército é mais que vencedor, ele arranca o outro do campo de batalha, tira-lhe toda munição, alimento e suprimento, e toma posse de tudo.» (Lettie Cowman)

 

«Tempos difíceis deixam calos que algum dia preservam as nossas mãos de sangrar.» (Robert H. Schuller)

 

«Que tipo de pessoa seríamos se nunca tivéssemos tribulação? É só quando levantamos pesos pesados que formamos músculos fortes no corpo, mente e alma.» (Robert H. Schuller)

 

«Os medos, surpresas e adversidades que jazem ao virar da esquina fazem-nos querer atalhar e correr. Mas se o fizermos, curto-circuitaremos o plano de Deus para a nossa vida. Então, que fazer? “Aquietai-vos e vede a salvação [libertação] do Senhor” (2Cr 20:17). Porque a confiança conduz sempre à libertação.» (Bob Gass)

 

«Quando se trata da vida cristã, Deus não promete um mar de rosas no campo de batalha, nem uma alcatifa na pista de corridas, apenas um tabuleiro de adversidades e avanços! A Sua Palavra diz: “Sê firme… Que nada te faça mover. Entrega-te sempre de coração à obra do Senhor porque sabes que o teu trabalho no Senhor não é em vão”.» (Bob Gass) 

 

«A minha oração é que descubram o  significado que tem sido o nosso enquanto filhos do Rei. Podemos não ser capazes de saber o significado pleno de cada evento, mas podemos saber que cada evento é significativo – e que nós somos significativos.» (Bob Gass)

 

«Todos os dias, Deus envia-nos oportunidades de crescimento espiritual – disfarçadas de problemas.» (Bob Gass)

 

«Dois importantes factos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.»  (Andrew Carnegie)

 

«Quando a crise vem, ou quando os teus planos desmoronam, então Deus intervém para tornar uma tragédia num triunfo e um problema na tua maior oportunidade!» (Robert H. Schuller)

 

«Campeões não se tornam campeões no ringue - são meramente reonhecidos lá.» (Anónimo) 

 

«Ser desafiado na vida é inevitável; ser derrotado é opcional.» (Roger Crawford) 

 

«Desenvolve sucesso dos fracassos. Desencorajamento e fracasso são dois dos melhores degraus para o sucesso.» (Dale Carnegie) 

 

«O que não vemos, o que a maioria de nós nunca suspeita que possa existir, é o silencioso mas irresistível poder que salva aqueles que lutam na face do desencorajamento.»  (Napoleon Hill)

 

«(…) expor sem medo as suas ideias em vez de impô-las, ser líder de si mesmo antes de ser líder do mundo, pensar antes de reagir, reagir positivamente a elementos novos, ocupar o seu tempo de forma produtiva e não ser escravo dos seus pensamentos negativos. (…) essas características são propriedades dos génios.» (Augusto Cury)

 

«(…) uma das mais profundas lições da psicologia: gerir os seus pensamentos, transformar a sua raiva em capacidade de lutar, a sua indignação em ideais, o seu sofrimento em sonhos.» (Augusto Cury)

 

«Ser feliz (…) não é ter uma vida perfeita, mas saber extrair sabedoria dos erros, alegria das dores, força das decepções, coragem dos fracassos. Ser feliz neste sentido é o requisito básico para a saúde física e intelectual.» (Augusto Cury)

 

«(…) os problemas existem para serem resolvidos e não para nos controlarem. Infelizmente, muitos são controlados por eles. A melhor maneira de ter dignidade diante das dificuldades e dos sofrimentos existenciais é extrair lições deles. Caso contrário, o sofrimento é inútil.» (Augusto Cury)

 

«Consegue lembrar-se de alguém que desistiu, uma única pessoa e que algum dia tenha realizado algo que realmente valesse a pena?» (Bob Gass)

 

«Alguém precisa falar sobre o outro lado da vida cristã, pela simples razão de que é preciso defender a realidade e nada mais. Precisamos ouvir que dificuldade e pressão fazem parte do pacote. Nem todo o compêndio teológico, conferências sobre vida em profundidade ou seminários para formar super-vitoriosos o livrarão da tribulação. Deus não promete nenhuma bolha de protecção. Pergunte a pessoas como Jó, José, Daniel e Paulo e ficará familiarizado com uma palavra antiga que quase desapareceu do vocabulário nesta nossa geração de super-crentes, sempre risonhos e que vivem milagres todos os dias: perseverança!» (Charles Swindoll)

 

«As tempestades vêm por uma razão. Mas elas também vêm por causa de uma estação. Descubra a razão e torne-se mais sábio. Sobreviva à estação e torne-se mais forte – mas nunca desita!» (Bob Gass)

 

«Quem desiste não vence e quem vence é porque não desistiu.» (Anónimo)

 

«Os grandes navegadores deviam a sua reputação aos temporais e às tempestades.» (Epicuro) 

 

«A maior genialidade não é aquela que vem da carga genética nem a que é produzida pela cultura académica, mas a que é construída nos vales dos medos, no deserto das dificuldades, nos Invernos da existência, no mercado dos desafios.» (Augusto Cury)

 

«Não podemos nunca esquecer que os sonhos, a motivação e o desejo de sermos livres ajudam-nos a superar (…) monstros, a vencê-los e a utilizá-los como servos da nossa inteligência. Não tenha medo da dor, tenha medo de não a enfrentar, de não a criticar, de não a usar.» (Augusto Cury)

 

«A maneira como enfrentamos rejeições, decepções, erros, perdas, sentimentos de culpa, conflitos nos relacionamentos, críticas e crises profissionais pode gerar maturidade ou angústia, seguranças ou traumas, líderes ou vítimas.» (Augusto Cury)

 

«Visão é a coisa que o mundo mais quer. Não existe situação desesperadora: existem pessoas que pensam desesperadamente.»

(Winifred Newman)

 

«A única deficiência na vida é uma má atitude.» (Olympic Hall of Fame)

 

«Quem pode definir o que é “normal”, afinal? Será que é ser alto ou baixo, rico ou pobre? A verdade é que Deus deu-nos a todos capacidades únicas, e Ele espera que nós as exploremos. E é interessante que as verdadeiras deficiências não pertencem àqueles que nasceram com limitações físicas e mentais. Na verdade, elas pertencem às pessoas chamadas normais, que aceitaram a letargia e a limitação como parte da vida. Deus disse: “O meu poder opera melhor na sua fraqueza”. Tem duas opções, pode deixar que as suas dificuldades o impeçam ou o inspirem. O que vai escolher?» (Bob e Debby Gass)

 

«Toda a gente quer morar no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento acontecem enquanto a escalamos.» (Gabriel Garcia Marquez)

 

«Na realidade, não importa quão grande seja a pressão; só importa onde a pressão está sendo exercida. Cuida para que ela nunca ocorra entre ti e o Senhor – e então, quanto mais forte for a pressão, mais ela te pressionará para o Seu peito.» (Hudson Taylor)

 

«Um navio dirige-se para o leste e outro para oeste

Com os mesmos ventos que sopram.

É a inclinação da vela

E não a impetuosidade das ondas,

Ou a direcção dos ventos

Que determina o caminho por onde vamos.» (Adaptação de um poema de Ella Weeler Wilcox)

 

«As raízes aprofundam-se quando os ventos são fortes.» (Charles Swindoll)

 

«A maioria dos cristãos hoje em dia vive em ‘incubadoras’: só se desenvolvem em um ambiente acolhedor, longe do medo, angústia, ou perseguição.» (Tommy Tenney)

 

«Os problemas nunca vão desaperecer nesta sinuosa e bela existência. Os problemas existem para serem resolvidos e não para o perturbar. Todavia, quando a ansiedade ou a angústia invadir a sua alma, não desespere, extraia lições da sua aflição. Essa é a melhor maneira de ter dignidade na dor. Caso contrário, sofrer é inútil. E infelizmente, a maioria das pessoas sofre inutilmente... Elas expandem a sua miséria e não enriquecem a sua sabedoria.» (Augusto Cury)

 

«(...) não é o tamanho das tempestades que determina a solidez da segurança, mas a solidez do abrigo.» (Augusto Cury)

 

«Procure pelos propósitos de Deus nas contrariedades da sua vida e as transformará nas pedras onde pisará para chegar à sabedoria e à maturidade.» (Bob e Debby Gass)

Abraham Lincoln (1809-1865)

 

Filho de paupérrimos lavradores, aos sete anos foi para Indiana com a família, em busca de melhores condições de sobrevivência. Aos nove anos perdeu a sua mãe. Perdeu o seu emprego quando tinha vinte anos de idade. Desejou ir para uma Faculdade de Direito mas não conseguiu. Aos vinte e três anos, juntamente com um sócio, abriu uma pequena loja. Três anos mais tarde o sócio morreu e uma grande dívida levou anos a ser paga. Teve quatro filhos, mas apenas um viveu até à maturidade. Aos trinta e cinco anos a sua esposa faleceu. À terceira tentativa foi eleito para o Congresso, mas aos trinta e sete anos perdeu a reeleição. Quando tinha quarenta e cinco anos, candidatou-se ao Senado e perdeu. Aos quarenta e sete anos tentou a Vice-Presidência e perdeu. Dois anos mais tarde perdeu novamente como candidato ao Senado. Mas, aos cinquenta e um anos foi eleito Presidente dos Estados Unidos.

16º Presidente norte-americano, considerado por muitos o maior presidente. Foi ele que aboliu a escravatura nos EUA. É considerado um dos inspiradores da moderna democracia e uma das maiores figuras da história.

Fonte: Compilação de vários textos na Internet

 

 

Winston Churchill (1874-1965)

 

Winston Leonard Spencer Churchill nasce em berço esplêndido mas a infância é triste e enfermiça. Doença principal, carência afectiva. Os pais não têm tempo para oferecer carinho; é a governanta, a Senhora Everest, que também disso se encarrega. Na sua primeira escola, a aristocrática Harrow, tem notas lamentáveis. O pai, pragmático e ocupado, decide que precisa de disciplina e o encaminha-o para o Real Colégio Militar (hoje Academia de Sandhurst). Só na 3ª tentativa é que consegue ser aprovado.

É derrotado nas eleições parlamentares em 1899.

É responsabilizado pelos fracassos nos Dardanelos e Gallipoli e renuncia ao cargo de Primeiro Lord do Almirantado em 1915.

Experimenta derrotas políticas e eleitorais.

Torna-se Ministro das Finanças e segue linha recessiva que se mostra desastrosa. Afasta-se assim do Governo.

Com o início da 2ª Guerra Mundial reassume o Almirantado e em 1940 torna-se Primeiro-Ministro com 66 anos.

Foi o arquitecto da aliança vitoriosa entre a Grã-Bretanha, os Estados Unidos e a União Soviética.

Também homem de letras, recebeu o Prémio Nobel de Literatura em 1953, escrevendo obras de grande referência.

Comandou os primeiros movimentos por uma confederação europeia.

Reconhecido por muitos como o Homem do Século XX, o herói da democracia e, sem sombra de dúvida, o homem que derrotou o fascismo.

Fonte: Compilação de vários textos na Internet

 

Enrico Caruso (1873-1921)

              

Nascido em Nápoles, Itália, cresceu em circunstâncias de pobreza e extrema necessidade. Terceiro filho de uma família de sete, recebeu educação primária da própria mãe. Começou a cantar ainda na infância, no coro de uma igreja.

Diz-se que o seu primeiro professor tentou dissuadi-lo de seguir a carreira de cantor, alegando que Caruso não tinha voz nem talento musical.

Ele não desistiu do seu sonho e estreou-se aos 21 anos na sua terra natal. A partir daí a sua carreira e sucesso nunca pararam.

Cantou nas óperas e auditórios mais importantes do mundo.

Foi o primeiro tenor a produzir gravações comerciais em grande escala, gravando a sua voz em discos para gramofone.

Ao longo da carreira gravou cerca de 200 discos e actuou em todo o mundo, incluindo mais de 600 récitas no Metropolitan de Nova Iorque.

É considerado o melhor tenor de todos os tempos.

Fonte: Compilação de vários textos na Internet

 

 

Lionel Messi Futebolista

Considerado o melhor jogador Argentino

Campeão no Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA

Campeão da Europa pelo Barcelona em 2005-2006

Considerado por muitos o sucessor de Diego Maradona

"POR VEZES COISAS NEGATIVAS PODEM TORNAR-SE POSITIVAS"

 

«Quando tinha 11 anos, foi-me diagnosticado um problema hormonal que afectou o meu crescimento. Apesar de ser mais pequeno que os outros, tornei-me mais ágil. Aprendi a jogar futebol com a bola no chão porque era onde me sentia mais confortável para jogar. Hoje compreendo que, por vezes, coisas negativas podem tornar-se positivas. IMPOSSÍVEL É NADA.» [Campanha da Adidas "Impossible Is Nothing"].

 

Messi foi para Espanha e para a equipa do Barcelona (onde se notariou) precisamente por causa da sua doença. Os seus pais não tinham dinheiro para pagar os tratamentos e o Barcelona aceitou ajudar. Aquele que parecia ter sido o factor para acabar com a sua carreira, foi o factor do seu lançamento...

No passado dia 18.04.07, Messi marcou um dos golos mais lindos da história do futebol, só igualado por Maradona no Mundial de 86 frente à Inglaterra. Finta 4 jogadores, percorrendo todo o meio-campo. Por fim, finta o guarda-redes e marca o golo. Veja o video em baixo...

 

 

David Beckam Futebolista

Campeão da Europa e da Taça Intercontinental, pelo Manchester United em 1999

Considerado melhor jogador do mundo em 1999 pela FIFA

Capitão da Selecção Inglesa de 2000-2006

"TODOS PASSAM POR TEMPOS DIFÍCEIS; O IMPORTANTE É SUPERÁ-LOS"

 

«Ainda me recordo de 1998. É claro, preferia que não tivesse acontecido. Como reagi, ainda e apenas um jovem... Penso que chorei durante 5 ou 10 minutos, literalmente. Estava a receber ameaças de morte. Nunca me senti seguro durante três anos e meio. Pode deitar uma pessoa tão abaixo que ela só pensa simplesmente em desistir. Depois de ter marcado o golo contra a Grécia, todos os jornalistas desportivos levantaram-se e começaram a aplaudir-me. Receber essa reacção dos críticos mais acutilantes... Para mim, foi algo enorme. Passarão por tempos difíceis. O que importa realmente é superá-los. IMPOSSÍVEL É NADA.» [Campanha da Adidas "Impossible Is Nothing"].

 

Yelena Isinbayeva Atleta de Salto à Vara

20 Recordes do Mundo

"ONDE COMEÇAS NÃO É NECESSARIAMENTE ONDE ACABAS"

 

«Desde criança, sonhava em ser a grande campeã mundial de ginástica. Mas como era muito alta tornou-se difícil. Por isso deixei a ginástica. Depois o meu treinador disse-me: "Porque é que não experimentas Salto à Vara? E eu disse: O quê? O que é isso? Quando comecei a saltar disseram-me que, no futuro, iria saltar 5 metros. E eu disse "estão loucos". Ano após ano tenho vindo a melhorar. E agora tenho 20 recordes mundiais. Onde começas não é necessariamente onde acabas. IMPOSSÍVEL É NADA.» [Campanha da Adidas "Impossible Is Nothing"].

 

Gilbert Arenas Basquetebolista

Joga no All Star da NBA

"QUANDO MAIS NINGUÉM ACREDITA EM NÓS, TEMOS QUE ACREDITAR EM NÓS PRÓPRIOS"

 

«Quando entrei para a NBA, fiquei no banco durante os primeiros 40 jogos da minha carreira. Diziam que eu iria jogar zero minutos. Penso que simplesmente não viam o talento que eu tinha. Pensavam que eu era um zero. Em vez de ficar ali sentado a sentir pena de mim, simplesmente treinei, treinei... Se ninguém acreditar em nós, qualquer coisa que façamos é positiva. Já não se tratava sequer de basquetebol. Tratava-se de provar que estavam todos errados. Agora, o motivo pelo qual uso o nº0 é porque permite-me saber que preciso ir à luta todos os dias. IMPOSSÍVEL É 0.» [Campanha da Adidas "Impossible Is Nothing"].

 

Jeremy Wariner Velocista dos 400 M

Medalha de Ouro Olímpica

"TEMOS QUE COMEÇAR POR ALGUM LADO, TEMOS QUE ACABAR EM ALGUM LADO E TEMOS QUE CONCENTRAR-NOS AO FAZÊ-LO"

 

«Quando criança, era hiperactivo... Sempre de um lado para o outro... Senti que tinha nascido para correr. Corri pela minha escola. Corri pela minha Universidade. Agora corro pelo meu País. Mesmo com 70 anos quero continuar a correr. Algumas pessoas perguntam: "Porque é que corres?" E eu pergunto-lhes: "E tu, porque é que paraste de correr? IMPOSSÍVEL É NADA.» [Campanha da Adidas "Impossible Is Nothing"].

 

Jonah Lomu Jogador de Râguebi

All Blacks da Nova Zelândia, 1994-2002

"TEMOS QUE LUTAR POR CADA PASSO PARA CHEGAR AO IMPOSSÍVEL"

 

«Quando um dos melhores especialistas de rins sentou-se à minha frente e disse: "Podes ficar o resto da tua vida numa cadeira de rodas", foi duro aceitar. Na verdade, não aceitei. Para alguém habituado a correr à volta do mundo a jogar râguebi, tal como eu estava, ficar preso a uma máquina 8 horas por dia, 6 dias por semana... tive que olhar para dentro de mim e encontrar forças. Três anos depois, consegui pisar outra vez um campo de  râguebi, quando parecia impossível. Tive que lutar por cada passo para chegar até aqui. IMPOSSÍVEL É NADA.» [Campanha da Adidas "Impossible Is Nothing"].

 

Allyson Felix Velocista dos 200 M

Campeã do Mundo

"AS PESSOAS QUE NOS DEITAM ABAIXO PODEM INCENTIVAR-NOS A FAZER COISAS QUE NÓS PRÓPRIOS PENSARÍAMOS NUNCA SER CAPAZES"

 

«Comecei a jogar basquetebol e a minha alcunha era "pernas de galinha". Não fiquei muito satisfeita com isso. Depois percebi que, embora as minhas pernas sejam magrinhas, posso ser forte. Então fiz provas para a equipa de Atletismo e o que queria era provar que estavam todos errados. Depois comecei a correr contra velocistas profissionais e simplesmente transformei alguns dos meus sonhos em realidade. As pessoas que nos deitam abaixo podem incentivar-nos a concretizar coisas que provavelmente nós próprias pensaríamos nunca ser capazes. Chamaram-me "pernas de galinha" - simplesmente o uso como motivação. Ainda hoje me chamam isso. IMPOSSÍVEL É NADA.» [Campanha da Adidas "Impossible Is Nothing"].

 

Wilma Rudolph

«(…) ganhou três medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1960 (…). O que ela realizou não é tão impressionante quanto o que ela venceu.

Quando criança, Wilma contraiu poliomielite e não podia andar sem muletas. Depois, aos 13 anos ela recuperou o uso das pernas e seguiu em frente até se tornar a mulher mais rápida de seu tempo.

Mas os seus desafios não foram apenas físicos. Tendo nascido numa família com mais 21 irmãos, pobre e negra, ela inspirou-nos ao vencer a pobreza e o preconceito racial. Ela disse: «as palavras “Não posso” nunca fizeram parte do meu vocabulário».

[Bob e Debby Gass; "A Palavra para hoje"; UCB Portugal; Nº2 Janeiro-Março 2007; p. 58]

 

Scott Hamilton

«Aos dois anos (…) parou de crescer devido a uma enfermidade de infância que quase o matou. Mas os seus pais encorajaram a sua reabilitação ensinando-o a esquiar, e o resto é história!» [Bob e Debby Gass; "A Palavra para hoje"; UCB Portugal; Nº2 Janeiro-Março 2007; p. 58]

Venceu todas as competições dos EUA e internacionais entre 1981 e 1984, coroando a sua carreira com uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno em Sarajevo de 1984.

 

Brad Parks

«Em 1976, quando (…) ficou ferido num acidente que o deixou numa cadeira de rodas, ele fortaleceu os seus braços arremessando bolas de ténis contra a porta da sua garagem. Três anos mais tarde, Brad criou a Fundação Nacional de Ténis em Cadeiras de Rodas.»

[Bob e Debby Gass; "A Palavra para hoje"; UCB Portugal; Nº2 Janeiro-Março 2007; p. 58]

 

Helen Keller

«Aos 19 meses, (…) contraiu uma doença que acabou por deixá-la cega e surda. Naqueles tempos, as pessoas rotuladas como “surdo-mudos” eram classificadas como idiotas. Mas os pais de Helen não concordavam com isso. Eles contrataram a professora Anna Sullivan para trabalhar com ela e Helen conseguiu aprendeu a ler e escrever usando o método Braile.

Surpreendentemente, em 1904 ela formou-se com louvor na Universidade Radcliffe e depois dedicou a sua vida a ajudar as pessoas. O filantropo Andrew Carnegie pagava-lhe uma renda anual. Escritores como Mark Twain e Robert Louis Stevenson louvaram-na e quase todos os Presidentes dos seus dias a convidaram para ir à Casa Branca.

Embora Helen tenha falecido em 1968, o seu legado de coragem permanece até aos nossos dias. Quando lhe perguntaram se havia alguma coisa pior do que ser cega, Helen respondeu: “Sim, há, é poder ver mas não ter visão”.»

[Bob e Debby Gass; "A Palavra para hoje"; UCB Portugal; Nº2 Janeiro-Março 2007; p. 58]

 

Thomas Edison

«Aos 12 anos (…) desenvolveu uma perda da audição tão grave que os seus professores recomendaram que ele fosse retirado da escola. Em vez disso, Edison usou a sua deficiência para eliminar as distracções e concentrar-se no seu trabalho.

Como resultado, o rapaz que havia sido rotulado como “alguém com dificuldade de aprendizagem” deu ao mundo cerca de 1.000 invenções, entre elas a lâmpada, o fonógrafo e a câmara de filmar.»

[Bob e Debby Gass; "A Palavra para hoje"; UCB Portugal; Nº2 Janeiro-Março 2007; p. 58]