bíblia

A Bíblia


INÍCIO         BÍBLIA 

A Bíblia

por Billy Graham

 

 

«Milhões de pessoas estão hoje buscando uma voz de autoridade que mereça confiança. A Palavra de Deus é a única autoridade real que temos. Ela projecta luz sobre a natureza humana, sobre os problemas do mundo e sobre o sofrimento do homem. Além disso, revela de modo claro o caminho para Deus.


A mensagem da Bíblia é a mensagem de Jesus Cristo que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6). É a história da salvação; a história da sua e da minha redenção por Cristo; a história da vida, da paz e da eternidade.


Nossa fé não depende do conhecimento humano nem do progresso científico, mas da mensagem inconfundível da Palavra de Deus.


A Bíblia tem uma grande tradição e uma herança magnífica. Ela contém 66 livros escritos num período de centenas de anos, por diferentes homens. Entretanto, sua mensagem, divinamente inspirada pelo Espírito Santo, é clara do princípio ao fim. Os 66 livros se tomam um só.


A Bíblia é antiga, todavia é sempre nova. É o livro mais moderno no mundo actual. Há uma ideia errada de que um livro antigo como a Bíblia não pode falar às necessidades do homem moderno. Os homens, de algum modo, pensam que numa era de realizações científicas, na qual o conhecimento cresceu mais nos últimos 25 anos do que em todos os séculos anteriores, este livro se tornou antiquado. Mas para todos os que lêem e amam a Bíblia, ela se aplica à nossa geração.


E nas Escrituras Sagradas que achamos as respostas às perguntas fundamentais da vida: De onde vim? Por que estou aqui? Qual o propósito da minha existência?


Uma das grandes necessidades da igreja no presente é voltar às Escrituras como base da autoridade, e estudá-la em oração e na dependência do Espírito Santo. Quando lemos a Palavra de Deus, o nosso coração se enche de suas palavras e Deus fala connosco.


William Lyon Phelps, conhecido como o mais amado professor nos Estados Unidos, e outrora presidente da Universidade de YaIe, fez esta declaração muitas vezes citada: “Creio firmemente na educação universitária, tanto para homens como para mulheres; mas também creio que o conhecimento da Bíblia sem um curso universitário tem maior valor do que um curso universitário sem a Bíblia.”


Uma das maiores tragédias de nossos dias é que, embora a Bíblia seja um livro de fácil acesso, ela é um livro fechado para milhões – seja porque não a lêem ou porque a lêem sem aplicar seus ensinos à sua vida. Não pode haver maior tragédia para um homem ou uma nação do que prestar louvores a uma Bíblia que não lêem ou a um modo de viver que não seguem.


A Bíblia, o maior documento ao alcance da raça humana, precisa não somente de ser aberta e lida, mas também precisamos crer nela. Uma pesquisa recente revelou que somente 12% das pessoas que dizem crer na Bíblia realmente a lêem todos os dias; 34% a lêem só uma vez por semana, e 42% a lêem esporadicamente. (...)»


Billy Graham, Apresentação de "Estudo Panorâmico da Bíblia"; Henrietta C. Mears; Vida; 1999 São Paulo, pp. 5,6

Colocado em 11.06.2008