Quadrinhos

Pessoal, nesta página, faço a indicação dos quadrinhos que você não pode deixar de ler.
 
 

GUERRA CIVIL DA MARVEL 

Lançada no Brasil no final de 2007 a Guerra Cilvil da Marvel traz uma história intrigante: o conflito de heróis que revolucionou o mundo Marvel. De um lado o Homem de Ferro, que é a favor do registro de heróis, mesmo que de forma obrigatória, e de outro o Capitão-América, que fará de tudo para defender o direito de libedade de escolha dos heróis.

É uma história envolvente, dividida em 7 (sete) partes, além das revistas especiais, que realmente divide opiniões. Não deixe de ler, conferir e se inteirar do que é, saber de qual lado você ficaria, entre outros.

A série serviu de inspiração para a temática do jogo Marvel Ultimate Alliance, lançado em setembro de 2009 pela empresa Activision. No jogo, que traz uma mistura de duas sagas: Guerra Cilvil e Guerras Secretas, você poderá escolher de qual lado vai ficar, ou até mesmo, jogando mais de uma vez, jogar nos dois lados e vivenciar as consequências das suas decisões.

 LANTERNA VERDE - TROPA SINESTRO - DC

Lançada no Brasil em Setembro de 2008, pela Panini, agora, Hal Jordan e seus companheiros da Tropa vão encarar o maior desafio de suas vidas... Começa a Guerra dos Anéis! O início da Saga começa com o confronto entre a Tropa Sinestro e a Tropa dos Lanternas Verdes. Muitas serão as mudanças acontererão:novo Paralax, novo Ìon, poderosos membros da tropa Sinestro, etc. Acompanhe esta incrível batalha na nova revista mensal Dimensão DC: Lanterna Verde que ainda está em produção, agora em 2009 e só deverá acabar em 2010, com  o desfecho: The Darkest Night, quando novas tropas: lanternas laranjas, vermelhos, azuis e pretos surgirão, em um conflito mortal, que envolverá todo o Universo da DC.

Destaco, por enquanto,  principalmente as 7 (sete) primeiras revistas, que irão contar como Sinestro ressurgiu e como foi originada a tropa amarela, agora com o apoio de poderosos aliados (Cyborg, Superboy Primordial e outros), e ainda, como Hal Jordan e sua tropa conseguiram lidar com a situação.

Vale citar que a DC Direct lançou várias figuras baseadas nesse conflito entre a tropa sinestro e a trova dos lanternas verdes e que lançará figuras baseadas no desfecho: The Darkest Knight.

SUPERMAN RED SON - DC

Esta saga foi lançada pela DC em 4 (quatro) capítulos e posteriormente reunida em uma edição única que também foi distribuída no Brasil. É para mim uma das melhores estórias já contadas em quadrinhos. Interessante sob diversos aspectos, entre os quais destacos os seguintes: 1- Apresenta uma realidade alternativa para os heróis Super-homem, Batman, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha, baseada no fato de que a nave do Superman havia caído na União Soviética, ao invés de cair nos Estados Unidos. 2- Aborda de uma forma inédita o conflito (Guerra Fria) entre EUA e URSS. 3- Apresenta um desfecho fantástico.

 

Esta saga foi tão significativa que a DC Direct lançou diversas figuras com a temática. Foram lançados: duas versões do Superman, três versões do Batman, 2 versões da Mulher-Maravilha, uma versão do Lanterna Verde e uma versão do Bizarro. Falo sobre uma dessas figuras na área de Destaques do site.

 

PLANET HULK - MARVEL

Nesta saga, produzida pela Marvel, dividida em 6 (seis) capítulos, e lançada no Brasil em 2008, o gigante esmeralda luta praticamente com diversos heróis da Marvel. Vivendo em um planeta isolado e em outro universo, Hulk busca vingança contra o grupo Iluminati: Homem-de-Ferro, Sr. Fantástico, Raio Negro (líder dos inhumanos) e Dr. Estranho, grupo que o enviou para o planeta hulk e teoricamente está por traz da destruição do planeta, da morte de sua esposa e de seu filho. Hulk, então, parte de volta para a Terra, em busca de vingança.

Não deixe de ler e acompanhar, depois de várias batalhas, o incrível desfecho dessa história!

Embalada pelo sucesso da série, a Marvel, juntamente com a Hasbro, lançou uma série exclusiva, totalmente baseada no história. Apesar disso, a melhor figura foi a figura do Hulk  (versão planeta Hulk) foi lançada isoladamente, junto com a série Marvel Legends produzida pela Hasbro. Foram lançadas duas versões deste Hulk, variando apenas o braço esquerdo, que na versão variante é metálico. Sem dúvida, uma ótima figura, qualquer que seja a versão, para os colecionadores de Action Figures e fãs de quadrinhos.

 
 
 

 BATMAN HUSH - DC

Com a publicação de BATMAN: SILÊNCIO (Hush em inglês), as aventuras mensais do Cavaleiro das Trevas foram revigoradas por dois dos maiores talentos criativos da indústria dos quadrinhos: JEPH LOEB e JIM LEE.

JEPH LOEB é o autor de inúmeros sucessos, como Batman: O Longo dia Das Bruxas, Superman - As Quatro Estações, Batman: Vitória Sombria, Homem-Aranha: Azul, Mulher-Gato - Cidade Eterna, entre outros.

JIM LEE é o aclamado desenhista que revolucionou a indústria dos quadrinhos nos anos 90, quando foi o responsável pelo estouro de vendas da revista X-Men e, posteriormente, quando se tornou um dos fundadores da Image Comics. Para mim, junto com Todd McFarlane (Canadense) e Ed Benes (Brasileiro) os maiores desenhistas do globo, sendo Jim Lee, para mim, o melhor de todos.

Juntos, eles criaram uma história de proporções épicas envolvendo amizade, confiança e traição ao longo de doze capítulos que ficarão marcados na história do personagem. As aventuras foram reunidas, pela Panini Comics,  em um volume único,  de 340 PÁGINAS, contendo os doze capítulos da saga e mais dezenas de esboços do fenômeno Jim Lee, comentários dos criadores e galeria de capas, tudo isso em uma edição verdadeiramente DEFINITIVA, com todo o luxo que este material de colecionador merece. 
 

A DC Direct lançou três séries que cobriram praticamente todos os principais personagens da história. As figuras são de excelente qualidade e baseiam-se nos traços do próprio Jim Lee. Por esta razão é a minha coleção de figuras de ação predileta. Você encontra mais ra na área de Destaques do site.

 

INVASÃO SECRETA DA MARVEL 

Esta minisérie foi lançada no Brasil pela Marvel/Panini em Abril de 2009, em 8 (oito) espisódios, fora os especiais, e só deve se concluir em Novembro de 2009.

Nesta série, a raça de transmorfos alienígenas conhecidos como skrulls infiltrou-se em todas as organizações superpoderosas da Terra. Eles podem ser seus mais confiáveis aliados. Seus amigos mais próximos. Sua família. Em quem você confia? O maior evento Marvel de 2009 começa aqui, e vai trazer consequências inimagináveis para o universo da Casa das Ideias! Não perca!

As três útlimas frases trazem o espírito da Marvel para esta série, que retoma como parte de sua narrativa as consequências vividas pela série Guerra Civil, da Marvel. Estas consequências serão o início de uma nova saga, denominada Reinado Sombrio.

 

 

WOLVERINE OLD LOGAN - MARVEL 

Esta minisérie, lançada no Brasil pela Marvel/Panini, teve início em Agosto de 2009, em 8 (oito) espisódios, como parte da própria revista do Wolverine. Tudo rolou entre os nºs 57 e 64.

A série foi escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven. Trata-se de uma realidade alternativa, 50 anos no futuro, onde o mundo é governado por bandidos/vilões (Rei do Crime, Caveira Vermelha e Dr. Destino), além do Hulk (que também virou vilão) e os heróis foram quase que totalmente dizimados.

Wolverine tem uma participação fundamental no desenrolar da saga, tanto nos acontecimentos prévios, como também no desfecho. Sem dúvida, uma das melhores estórias que já li desse herói da Marvel. Uma das leituras que indico, com certeza.

 

  REINADO SOMBRIO - MARVEL 

Esta minisérie, lançada no Brasil pela Marvel/Panini, teve início em Janeiro de 2010 e continua exatamente do ponto onde a Invasão Secreta parou.

A partir das consequências diretas da Invasão Secreta, pelo povo Skrull, os humanos vivem agora uma nova realidade. A Shield não mais existe, ocupadando o seu lugar a organização HAMMER (ou MARTELO), liderada por Norman Osborn, ele mesmo, o antigo Duende Verde, que agora usa uma armadura, com a Tecnologia Stark, e se auto-denominou Patriota de Ferro (Iron Patriot). Osborn vai ainda mais longe, sendo o responsável pela segurança nacional dos EUA, líder da Hammer, forma uma nova equipe de vingadores, os Vingadores Sombrios (Dark Avengers) e uma nova equipe de Thunderbolts, bem como várias alianças de interesses maléficos.

A saga ainda está se desenrolando e se mostrou muito interessante, melhor do que a própria invasão secreta. Por isso, recomendo também a sua leitura.

Vale lembrar que as figuras de ação relacionadas à série estão sendo lançadas na série Marvel Universe, na escala 3" 1/4.

   

A NOITE MAIS DENSA - DC

Esta série teve início no Brasil em Julho de 2010. Foi simplesmente a série que descancou a Marvel, ocupando o 1o lugar em vendas nos EUA.

A maior batalha já prevista finalmente vai ter início. Os mortos se levantarão e ninguém poderá deter o seu poder sombrio! Dando o pontapé inicial, a Panini lança a edição especial A Noite Mais Densa 0, apresentando o prelúdio da saga mais aguardada dos últimos anos e que o roteirista Geoff Johns (Sociedade da Justiça) vem elaborando desde o retorno de Hal Jordan em Lanterna Verde: Renascimento. Na arte, o brasileiro Ivan Reis, eleito pelos leitores estadunidenses o melhor desenhista de 2009, faz o trabalho mais primoroso de toda a sua carreira!

A saga está ainda ocorrendo e já motivou o lançamento de diversas figuras de ação  pela DC Direct. Conheça as demais tropas de lanternas e acompanhe o desenrolar da saga que traz consequências para todos os heróis da DC Comics.
 

BATMAN REBORN - DC

Esta série estreou no Brasil, com o nome de Batman Renascido, em Julho de 2010, com a edição de nº 92 de Batman, mas começa, de fato, antes disso, na edição de nº 90.

A saga marca o retorno do famoso escritor Grant Morrison, que narra os acontecimentos que vão se desenrolando com a morte de Batman na saga Noite Mais Densa. Tudo começa com o fato de que não somente Gotham, precisa da presença de Batman, cuja morte é do conhecimento de poucos. Eis que Jason Todd (o Robin Rebelde), retorna querendo assumir o seu papel. Após confronto com Asa Norturna e Tim Drake (Robin), que defendem o posto do tutor, o papel da Dupla Dinâmica agora é de Richard Grayson (ou Dick Grayson,1o Robin e Asa Noturna), como Batman, e Damian (filho de Batman) como Robin, que enfretarão os malucos vilões de Gotham.

Vale a pena acompanhar essa saga, que tem um escritor de peso, ótimos desenhos, estória empolgante e que, como outras séries de sucesso, motivou o lançamento de diversas figuras de ação pela DC Direct.

 
 
Comments