Historia do site de busca google

  Google Doodles   A tecnologia do Google  Historia do google  Google como meu site de pesquisa  Video historia do google  O que é page rank


http://www.techshout.com/img/google-logo.jpg

Historia sobre os sites de busca google é um site que visa ajudar todos os usuários do Google e todos os serviços junto ao site ou motor de busca.
Não temos qualquer ligação com o Google, porque só somos um grupo de pessoas que, desinteressadamente, está coletando informações para oferecer uma forma simples de todos os usuários da Internet a obter mais informação.
Agradecemos a todos os leitores deste site, dando-nos incentivo para continuar. Obrigado!
A historia do google começou com Sergey Brin e Larry Page, co-presidente fundador do Google e agora CEO




O Google percorreu um longo caminho em seus onze anos de história, desde o seu “início humilde”, como um projeto de investigação da Universidade de Stanford, em 1998, à escala global e sua multibilionária presença na internet atual.

A empresa celebrou o seu 11 º aniversário e escolheu marcar a ocasião com um novo Google Doodle, a famosa mudança em seu logo. Dessa vez, eles colocaram um L extra para que o nome da empresa formasse um número “11”.

A data real de fundação do Google é assunto de debate. Há aqueles que pensam que o Google deve sempre cortar o bolo em 4 de setembro, dia em que o portal apresentou seus documentos constitutivos e tornou-se oficialmente o Google, Inc, em 1998. Outros ainda pensam que a empresa deve reconhecer o 15 de setembro de 1997 como sua data de fundação, pois foi nessa época que a companhia registrou o domínio google.com. Mas, apesar das dúvidas, a companhia comemora seu aniversário em 27 de setembro há alguns anos, data que já se tornou oficial.

Qualquer aniversário oferece a oportunidade perfeita para refletir sobre o passado. Assim, vale a pergunta: o que foi Google nos últimos onze anos?

Google fez sucesso por oferecer um serviço capaz de localizar na imensidão dos sites da internet as informações que o internauta busca. Seu serviço é uma combinação de um imenso banco de dados e um robô que vasculhava tudo levando em conta a relevância dos sites em relação às palavras-chaves pesquisadas. Mais tarde, a empresa enveredou pelos mercados de publicidade virtual, serviço de e-mail e softwares online.



Historia do google


Sergey Brin e Larry Page
começam a trabalhar no 'Projeto Biblioteca Digital " em: 1995


Sergey Brin e Larry Page começam a trabalhar no 'Projeto Biblioteca Digital " em 1995 na Universidade de Stanford. Larry Page, com experiência em web design e Graduado em Engenharia Elétrica, e Sergey Brin, um especialista em processamento de dados e Bacharelado em Matemática e Ciência da Computação, começar a criar um algoritmo para pesquisa de dados. Esta tecnologia vai tornar-se mais tarde o coração do Google.
O nome dado a esta tecnologia por
Larry Page foi 'PageRank'. Em seu site pessoal na Universidade de Stanford, em uma apresentação em 1997, explica: "PageRank: trazendo ordem para a web".



Sergey Brin e Larry Page começa a desenvolver um motor de pesquisa chamado BackRub em: 1996

Em Janeiro de 1996 Sergey Brin e Larry Page começa a desenvolver um motor de pesquisa chamado BackRub. Seu nome foi dado porque a maior capacidade deste motor de pesquisa é analisar o "back links" (links que apontam para uma página).
Como indicado na sua descrição, Backrub é escrito em Java e Python (incluindo Larry Page Post dúvidas no "newsgroups"), e é executado em várias máquinas Sun Ultra e processador Intel Pentium com linux. O banco de dados está hospedado em um computador com Sun Ultra II 28GB de disco rígido.
Se você tivesse qualquer dúvida sobre o funcionamento desta forma,de pesquisa você ainda tinha um FAQ, ligar para (415) 723-3154, e pedir para Larry.

Os primeiros usuários do site de pesquisa BackRub são estudantes e professores de Stanford, que apreciam a precisão com que o motor de busca encontra dados na web.


Page e Brin registram o domínio Internet: 1997

Em 1997 Backrub se transforma no 'Google'. Eu dou este nome peculiar de sua semelhança com a palavra "googol ', que em Inglês é o nome dado à figura '10 a 100' (um seguido de 100 zeros). Eles já têm 24 milhões de páginas indexadas. Muito antes, já tinha problemas de capacidade em seus discos rígidos.
No início do Google (no domínio google.stanford.edu), seu design é ainda mais austera do que será mais tarde. Nesta versão anterior inclui fotografias do equipamento que eles usam.
1997: Larry e Sergey registraram o domínio google.com '. Eles também têm dado a conhecer a sua tecnologia para o "Office of Technology Licensing (OTL) na Universidade de Stanford, que será responsável por entrar em contato com diferentes empresas de Internet que possam estar interessadas no Google.

Google.com e apresentam sua tecnologia ao Escritório de Licenciamento Tecnológico (Office of Technology Licensing) da Universidade Stanford, que se encarregou de entrar em contato com companhias de internet que poderiam estar interessadas no Google.

Veja os derivados do nome googol:

  • Googolplex: é o nome do conjunto de construções de trabalho e moradia do Google, em Mountain View (Googleplex) - Califórnia. Este termo também vem da matemática e é algo como 10^{10^{100}}, que seria 10 elevado a (10 elevado a 100) ou 10 elevado a googol.
  • Googolduplex: como quando alguém se refere a um dos complexos de moradia do Google; Este termo, voltando à matemática, se refere a 10^{10^{10^{100}}}, ou 10 elevado a (10 elevado a (10 elevado 100)), ou mesmo 10 elevado a googolplex.

Empresa foi formalmente fundada no estado da Califórnia: 1998

Em Janeiro de 1998 Sergey e Larry não gostão de nenhuma das propostas recebidas, ou porque ele é economicamente inviavel, ou porque eles não vão desenvolver com sucesso a tecnologia. Portanto, seus únicos a decidir criar sua própria empresa.
Isso é quando Larry Page  torna o
quarto o novo lar da Google, colocando todo o equipamento de computador em sua cabeceira. A sala era de Sergey Brin, localizado ao lado de Larry, tornou-se o escritório de financiamento.
Google ainda é indexar páginas rapidamente, e Larry e Sergey precisam de muito mais capacidade em seus discos rígidos. Eles têm que comprar um terabyte e, finalmente, obter desconto na compra de várias unidades de disco rígido, todos por US $ 15.000.
Apesar das "dot com febre" Naqueles dias, Larry e Sergey não consegue encontrar um investidor que financiou o Google, e tem que começar com todo o dinheiro de suas famílias e amigos íntimos. Enquanto isso, tinha abandonado o seu doutorado na Universidade de Stanford.
Verão 1998: Na casa de um amigo em comum, Sergey e Larry conhece Andy Bechtolsheim (Sun Microsystems co-fundador e vice-presidente da Cisco Systems), e começam a falar sobre o Google. Após trinta minutos, ele Bechtolsheim assinou um cheque de 100.000 dólares, para pagar ao 'Google Inc'. Esta empresa, como tal, não existe, e para descontar o cheque (que é de duas semanas sobre a mesa de Larry), eles têm que encontrar um local, e fundou uma nova empresa: "O Google Inc. '.
Setembro de 1998: o Google Inc. abriu as suas portas em uma garagem eles alugaram  de um amigo, em Menlo Park, Califórnia. Instalarão rapidamente várias linhas telefônicas, cabo modem, uma linha DSL, e um lugar para colocar o seu primeiro funcionário, Craig Silverstein (hoje diretor de tecnologia da Google). 25 milhões de páginas indexadas, o Google recebe dez mil consultas por dia. A revista "PC Magazine", incluída em sua lista "Top 100 Web Sites 'em 1998.
No site 'Sobre o mês do Google "isso são muitas referências sobre tudo o que rodeia o Google: a 3 pessoas que trabalham ao mesmo tempo, todo mundo que estava ajudando o software e o  hardware usado, como colaborações .

Com um investimento inicial de 100 mil dólares, num cheque dado por Andy Bechtolsheim (co-fundador da Sun Microsystems) e, a partir daí, tanto o serviço de busca como o número de outros serviços cresceu vertiginosamente, tendo ainda em 1998 mais de 25 milhões de páginas indexadas com mais de dez mil acessos por dia.


Google já responde por 500 mil consultas diárias: 1999

Fevereiro de 1999: O estabelecimento ja era para 8 pessoas, responde 500.000 consultas por dia, são transferidos para novos escritórios em Palo Alto, e assinou seu primeiro contrato comercial com a RedHat, que começa a fornecer o sistema operacional Linux nos servidores do Google . Enquanto isso, continue a sua comercialização: boca a boca.

Conclui seu primeiro contrato comercial com a RedHat, a qual começa a prover o sistema operacional Linux para os servidores Google.


Google passa a ser o novo motor de busca: 2000

O Google é o novo motor de busca Yahoo!
Em Junho de 2000, o portal E.U. Google anunciou que irá substituir o tradicional motor de busca Inktomi. Yahoo!, O motor de busca mais popular de acordo com um relatório do StatMarket, torna-se assim mais um dos motores de busca mais populares da Internet, Google. Jeff Mallett, CEO do Yahoo! comentou: "Escolhemos o Google porque compartilham o nosso foco de consumo forte.

Tomando o lugar do tradicional Inktomi, já neste ano Google era o motor de busca mais popular segundo pesquisa da StatMarket.


Em 2001 Google solicita patente e ganha um prêmio Webby: 2001

E adquire mais de 700 milhões de mensagens trocadas pela UseNet desde 1981. 

O Google solicita patente

Google solicitou uma patente para determinar a relevância dos recursos da Internet através de seu mecanismo de pesquisa.
Março: o Google procura por endereços e telefones de cidadãos E.U.
O motor de pesquisa Google inclui tudo, incluindo opções de pesquisa, números de telefone e endereços dos cidadãos E.U..
Para usar o Google serviço telefônico requer apenas que a pessoa inserindo dados como nome, código postal ou cidade e estado onde mora.
A página de resultados destaca no topo, números e endereços encontrados, juntamente com os mapas de localização geográfica. Ao contrário de outros sites que oferecem este tipo de serviços de diretório de dados pessoais, o Google oferece a possibilidade de ser removido do banco de dados muito simples.
Julho: Zeitgeist, o candidato estatísticas curiosas
O novo serviço permite, apelidado de Google Zeitgeist, também permite conhecer a porcentagem de pesquisas das línguas utilizadas. Analisando, observando que a hegemonia do Inglês é notável (68%), embora tenha diminuído, bem à frente da pesquisa em alemão (9%), japonês (7%), francês (5%) e Espanhol (5%).
Webby Awards continuam indisponíveis para o desânimo
Sector não pode estar no seu auge, mas isso não impediu que a Webby Awards celebrar o tradicional. Entre os vencedores da quinta edição incluem o Google, Travelocity, Inside, The Onion ou plástico, que se congratulou com o prêmio dizendo: "A falência nunca sentou-se tão bem."
Agosto: o novo executivo-chefe, Eric Schmidt.
'Parabéns, não se preocupe'. Por isso, foi premiado com um dos conselheiros do Google para o seu novo presidente, Eric Schmidt, 46, com extensa experiência em empresas de tecnologia, em primeiro lugar na Sun, onde passou quatorze anos para se tornar diretor de tecnologia e supervisionou o desenvolvimento de linguagem Java, e mais tarde Presidente da Novel.
Google assina acima para o i-Mode moda no Japão
NTT DoCoMo vai incorporar em seu serviço de telefonia móvel i-mode o potente motor de busca Google. Assim, os 19 milhões de usuários em japonês deste serviço irá beneficiar o motor de busca mais utilizado e líder mundial em número de páginas que dão acesso a: um total de 13.000 milhões de euros. Antes desse acordo, i-mode assinantes tinham acesso a 30.000 sites.
É um rentável dot-com
Google cruzou a linha que muito ainda não chegou: o da rentabilidade. Embora pouco se sabe sobre seus resultados financeiros, o novo presidente, Eric Schmidt, do Google anunciou que não só teve lucro líquido no quarto trimestre, mas os resultados operacionais foram positivos durante os últimos dois trimestres.
Setembro: "News" substitui o "sexo" no ranking das palavras mais populares
Osama Bin Laden é mais popular do que Pamela Anderson e Nostradamus relegou Britney Spears nos motores de busca principais. Notícias e mais notícias são as páginas favoritas dos utilizadores da Internet em os E.U. desde os ataques de 11 de Setembro. Constantemente personagens populares como Pam Anderson, Britney Spears ou Backstreet Boys tomaram um banco traseiro para a avalanche de demanda por informações sobre Bin Laden, World Trade Center ou o FBI.
Outubro: Yahoo, Google e Terra, os motores de busca usados por espanhol
Para 18,2% dos marítimos Terra espanhol é a sua página inicial. eresMas, com 10,7%, ocupa a segunda posição, enquanto o MSN é até o terceiro, porque, como evidenciado por um relatório realizado pela opinião firme método de amostragem. Ele destaca a união do gosto na escolha de um motor de busca: Yahoo, Google e Terra são os mais empregados.
Dezembro: o Google adquiriu arquivos DejaNews
Estes conservadas mais de 700 milhões de mensagens trocadas na rede Usenet (rede de grupos de discussão ou grupos de discussão) desde 1981. Isto torna possível para reconstruir a história de muitos desenvolvimentos científicos. O Google lançou uma pequena visão geral dos destaques dessas décadas, como o anúncio feito pelo Tim Berners-Lee do que se tornou a World Wide Web.
Atinge 3.000 milhões de páginas e documentos
Em uma nota tornada pública e informou que 3.000 milhões de documentos indexados entre páginas web, imagens e arquivos em formato Excel ou PowerPoint.

Virando geek: 2002

Os serviços Froogle, pesquisa de produtos na internet, e o Googlenews, que busca notícias em milhares de sites da web. Neste ano o Google aparece como o site de busca mais utilizado, com cerca de 55% do mercado e já possui mais de 3 bilhões de páginas indexadas o experimental Google Labs e o popular serviço Google News. A empresa também decidiu oferecer uma tradução do site em Klingon, a linguagem dos personagens de Star Trek, para alegria dos fãs, trazendo o número total de suporte para mais de setenta línguas. Spiderman, Warcraft 3 e a pop star Shakira estavam entre os termos mais buscados do ano.



Google adquire o Blogger.com: 2003

O diário online mais popular da Internet e com o maior número de usuários. É lançado também, o livro 'Google Hacks', com dicas sobre como utilizar o Google Em dezembro, o controverso Google Print foi lançado: agora, conhecido como Google Book Search, o serviço permite aos usuários visualizar trechos de milhares de livros em formato digital. Livros clássicos e adaptações de seus filmes, como O Senhor dos Anéis e Harry Potter, foram alguns dos mais procurados por termos no Google em 2003.


E-mail, Google Style: 2004

O número de páginas indexadas pelo serviço passava de 4 bilhões, somadas a 880 milhões de imagens e 840 milhões de posts da Usenet. Sem dúvida, a maior notícia de 2004 foi a introdução do Gmail. A versão beta foi lançada no Dia da Mentira, mas o Google deu certeza de que não era brincadeira. Oferecendo um então inédito 1 GB de armazenamento, juntamente com uma experiência de usuário rápida e com a beleza da tecnologia de busca do Google instalado à direita em sua caixa de entrada. O serviço foi lançado de maneira restrita a convites, o que resultou em uma corrida do ouro para aqueles que esperam um convite. Após cinco anos, o Gmail finalmente eliminou seu status beta no início de junho de 2009.Em 2004 também houve a mudança do Google em Mountain View, Califórnia, para a "sede Googleplex", onde a empresa reside ainda hoje. Além disso, abriu um centro de pesquisa e desenvolvimento em Tóquio e uma sede europeia em Dublin, Irlanda. Com mais de três mil funcionários, ou uma vasta gama de produtos e mais de oito bilhões de itens em seu índice de pesquisa do Google, o crescimento continuou a surpreender.

Google indexa 60 milhões de páginas: 2005

Em 2005 o Google alcança a incrível marca estimada de 60 bilhões de páginas indexadas. Em relação às aquisições, compra várias empresas em vários países, incluindo Brasil, China e EUA. Vários serviços são lançados como Google WiFi, Google Talk, Google Reader, Google Maps, Google Blog Search dentre muitos outros.
Entre os serviços disponibilizados pelo Google estão os diários online Blogger e o site de relacionamento Orkut
. Em 2005, o esforço contínuo de organizar a informação do mundo continuou com o lançamento do Google Maps. Desde então, a empresa tem melhorado continuamente o serviço de mapeamento, adicionando novos recursos, como imagens de satélite e indicações, bem como o aumento do número de novos locais pesquisados O Google Earth, uma fotografia em 3D por satélite aplicada ao mapeamento, veio logo em seguida, para complementar a oferta de serviços do Google em localização.
O ano de 2005 também viu o lançamento da página inicial personalizada iGoogle, Google Reader - ferramenta de gerenciamento de canais RSS - e o Google Analytics. Versões móveis do Gmail, Blogger e busca também foram liberadas.
A empresa Google fez sua estréia no Nasdaq, bolsa de valores das empresas eletrônicas nos EUA, no dia 19 de agosto de 2004, com o valor das ações subindo 15% no primeiro dia, passando de 85 dólares para 98 por ação, com isto o valor de mercado do Google no seu primeiro dia na bolsa alcançou 25 bilhões de dólares..
O Google Earth, uma fotografia em 3D por satélite aplicada ao mapeamento, veio logo em seguida, para complementar a oferta de serviços do Google em localização.

Uma mensagem de Chad e Steve: 2006
Encerrando meses de especulação, o Google, no final de 2006, finalmente revelou que tinha comprado o YouTube, em uma transação de 1,65 bilhão de dólares.

O crescimento continua: 2007
O ano começou com a expansão do Google para novos territórios. O Google Maps fazia então seu caminho para a Austrália e o pacote de aplicativos de produtividade Google Docs era oferecido em várias línguas. O Gmail também foi disponibilizado a todos, sem a necessidade de convite.
Porém, a maior inovação do Google em 2007 foi a inclusão da fotografia do nível da rua para o Google Maps. Apelidado Street View, o serviço permite visualizar e explorar um grande número localidades dos Estados Unidos. Naturalmente, a introdução Street View causou alguma controvérsia, por levantar preocupações com a privacidade das pessoas.

Fechamento de um ciclo: 2008
No ano passado, o Google comemorou seus dez anos de operação, sem mostrar sinais de abrandamento. A empresa lançou seu primeiro aplicativo para iPhone, ampliou a cobertura do Street View para incluir outros países, revelou uma nova versão de seu aplicativo de gerenciamento de fotos Picasa e lançou o Knol, um serviço parecido com a Wikipedia.

Em seu maior movimento do ano, anunciou que iria entrar na guerra dos navegadores com o seu próprio produto. O código aberto do Google Chrome surgiu em setembro do ano passado e contou com uma interface minimalista e página inicial com atalhos para as páginas visitadas com frequência - características que foram adotadas em outros navegadores a partir de então.
No final do ano, a incursão do Google em software continuou como o lançamento do primeiro telefone celular a utilizar o Android, o sistema operacional móvel do Google.

Google: 2009
O ano de 2009 está sendo movimentado na história do Google. Até agora, a empresa adicionou o acesso offline para o Gmail, lançou seu serviço de localização Latitude, levou o Google Earth para Marte e relançou o serviço de telefone GrandCentral como Google Voice, para citar apenas algumas realizações.
A empresa também lançou seu serviço Wave em maio deste ano. A ferramenta combina uma série de atividades de comunicação e redes sociais em um único aplicativo da web e deve estar disponível ao público em geral ainda este ano.
A maior novidade do Google em 2009 surgiu quando a empresa anunciou que planeja lançar um sistema operacional para computadores. O Google Chrome OS chegou em 2010 e será inicialmente destinado a netbooks. Apesar de algumas imagens vazadas na internet, a companhia ainda não se pronunciou sobre qualquer suposto screenshots divulgado.

Estima-se que para servir os resultados de busca para os milhões de visitantes diários, a empresa mantém funcionando mais de 60 mil servidores Linux que dispõem de mais de 5 Petabytes (5 milhões de gigabytes) de armazenamento em disco.

A missão do Google é oferecer a melhor opção de busca na Internet tornando as informações mundiais acessíveis e úteis. O Google, desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na web. Com acesso a mais de 1,3 bilhão de páginas, o Google oferece resultados relevantes para usuários de todo o mundo, normalmente em menos de meio segundo. Hoje, o Google responde a mais de 100 milhões de consultas por dia.

O Significado do nome Google
Google é um trocadilho com a palavra 'googol', que foi inventada por Milton Sirotta, sobrinho do matemático americano Edward Kasner, para designar o número representado por 1 seguido de 100 zeros. O uso do termo Google reflete a missão da empresa de organizar o enorme montante de informações disponíveis na web e no mundo.
 
O Google é hoje a ferramenta de busca mais dominante na web, estabelecendo os padrões que outros sites de busca tentam acompanhar e melhor, ainda sem sucesso. O Google foi criado e começou a existir ainda na garagem de uma casa comum nos estados unidos. Dia 7 de setembro, data do registro do domínio Google.com.

Imagem da garagem onde o site de busca Google nasceu

garagem1 Imagens históricas do Google [especial 10 anos]

garagem2 Imagens históricas do Google [especial 10 anos]

A garagem onde o site de busca Google nasceu é hoje um ponto turístico mantido pela empresa. Embora o valor não tenha sido divulgado, a garagem pertencia a Susan Wojcicki, Vice Presidente de Gerenciamento de Produto do Google.O primeiro funcionário contratado do google foi Craig Silverstein - que mais tarde se tornou diretor de tecnologia. A casa pode ser vista no Google Maps.


Foi fundada em 1998 relativamente tarde em comparação com muitos outros sites de busca mais populares.
Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brinpor Larry Page e Sergey Brin, que eram estudantes de graduação da Universidade de Stanford.

Page e Brin havia trabalhado juntos em um motor de busca que chamava  "BackRub" , mas com o incentivo do Yahoo! co-fundador David Filo, decidiram iniciar uma empresa em 1998 e foi à procura de investidores para apoiá-los. Google, Inc. foi fundada em 7 de setembro de 1998.  

Google ainda estava em fase alfa, com um índice de apenas 25 milhões de páginas, mas ele estava lidando com 10.000 consultas de pesquisa todos os dias. O motor de busca ea empresa cresceu rapidamente através do boca a boca, inicialmente com os usuários da web regulares vindo através da ferramenta e encontrar os resultados do seu agrado.

Uso espalhou-se rapidamente através da cobertura da imprensa, prêmios e recomendações, embora o Google eficácia e relevância, a sua velocidade e confiabilidade, além de limpar os efeitos visuais e 'quirky' natureza contribuíram para um aumento rápido do número de novos defensores.

Google deu um grande passo em frente em 2000, quando substituiu Inktomi como o provedor da pesquisa suplementar sobre o Yahoo. Após esta ganhou mais sucessos e pesquisa de dados fornecidos para o Yahoo como seu resultado primário, bem como a AOL, Netscape, Freeserve BBCi e no Reino Unido. Isso deu cobertura Google excepcional de pesquisas na web e estabeleceu sua reputação como uma das ferramentas de pesquisa mais confiável e preciso, tornando-se líder de mercado.

Apesar de perder o relacionamento Yahoo em 2004, o Google continuou a aumentar a sua cobertura no mercado de busca na Internet e desenvolveu inúmeras versões regionais da sua ferramenta de pesquisa, tanto em Inglês e outras línguas, de modo que sua dominação global cresceu. No Reino Unido, o Google já responde por mais de 70% das buscas na Web que são feitas.

O Google também tem sido ativamente desenvolvendo uma série de opções, incluindo uma pesquisa de imagens, busca notícias, busca de compras (Froogle) e as opções de busca local. Além disso, após IPO do Google no início de 2005 que se fixou em um curso para a dominação do Internet e para contestar a posição da Microsoft como a maior provedora de serviços de informática. Houve uma série de anúncios de novos produtos, incluindo o serviço de email Gmail, o Google impressionante produto Earth, o Google Talk para competir no crescente mercado de VoIP, o Google Base e Google Book Search, que faz parte do seu projecto ambicioso de tornar o conteúdo de milhares de livros pesquisáveis on-line

O Google se tornou sinônimo de busca e entrou para o dicionário como um verbo Google - 'para' algo. A expansão e integração de todos os diferentes serviços do Google está se tornando um jogador dominante no mercado on-line, mas para muitos sites, o Google também é o alvo final de classificação que vai fazer uma diferença significativa entre os volumes de tráfego recebido de clientes potenciais ssearching na web .

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes Ph.D de Stanford em 1998. A companhia privada anunciou, em junho de 1999, ter assegurado $25 milhões em consolidação de dívida flutuante de patrimônio líquido. Seus sócios incluem Kleiner Perkins Caufield & Byers e Sequoia Capital. Google presta serviços por meio de seu site público, www.google.com. A companhia também oferece soluções para busca na rede, em associação com provedores de conteúdo.
ele é um mecanismo de busca, sabe que basta digitar um termo para procurar assuntos relacionados e de longe conhece o logotipo do serviço.

A quantidade de informações na Internet é tão grande e tão diversificada que é praticamente impossível encontrar tudo o que se precisa sem o uso de um mecanismo de busca. Existem ferramentas de procura muito boas na Internet, como o Altavista, o AlltheWeb, o Yahoo e o MSN. No entanto, nenhum desses sites consegue ser tão completo como o do Google. Existem boas razões para isso. Para começar, o Google atualiza sua base de informações diariamente.com a presença do crawler Googlebot, um "robô" do Google que busca por informações novas em tudo o que for site. Isso é realmente interessante porque cerca de 3 a 4 dias de ser atualizado ja é possível encontrá-la no Google. Outros mecanismos de busca também possuem crawlers, mas eles são menos eficientes em termos de atualização e de classificação de informações.

Outra razão para o sucesso do Google é o sistema PageRank. Trata-se de um mecanismo desenvolvido pelos próprios fundadores do Google - Larry Page e Sergey Brin - na Universidade de Stanford, que classifica os sites de acordo com a quantidade de links externos que apontam para ele. Em outras palavras, quanto mais links um site tiver em outros, maior é seu grau de importância no Google. Como conseqüência, o conteúdo desse site é listado primeiro nas buscas, pois o PageRank entende que aquela página trata com maior relevância o assunto pesquisado. Além disso, o Google analisa os assuntos mais pesquisados e verifica quais sites tratam aquele tema de maneira significativa. Para isso, ele checa a quantidade de vezes que o termo pesquisado aparece na página, por exemplo.

Como se não bastasse, o Google disponibiliza um recurso extremamente útil: o de cache. O Google armazena quase todas as páginas rastreadas pelo Googlebot e permite que esse conteúdo seja acessado mesmo quando o site original não está no ar. Por exemplo, suponha que você fez uma pesquisa e ao clicar em um link que aparece na página de resultados você constatou que aquela página não existe mais. Se você clicar em "Em cache", um link que fica junto a cada item disponibilizado na página de resultados, você acessará uma cópia daquela página que está armazenada no Google. Aliás, quando o assunto é recursos, o Google também é generoso. Quem sabe aproveitar todas as opções do Google certamente encontrará o que deseja, por mais complexo ou por mais desconhecido que o assunto seja. Muitas vezes, as pessoas reclamam que o Google e outros mecanismos de busca listam conteúdo irrelevante. Mas se os recursos certos forem usados, as chances de encontrar algo que seja interessante à pesquisa aumentam consideravelmente. Para ver como utilizar algumas dessas opções, veja essas dicas para o Google.

Há dois outros fatores que ajudaram o Google a ser o que é: simplicidade e clareza. A combinação desses itens foi trabalhada desde a concepção do Google. Devido a isso, é possível acessar um site leve, sem poluição visual e cujas opções são facilmente localizáveis.

Como se tudo isso não fosse suficiente, o Google é capaz de realizar buscas em mais de 300 tipos de arquivos. Além disso, o Google procura manter a ética em todos os países que trabalha. Por exemplo, se alguém pesquisar por pedofilia, encontrará textos que abordam esse assunto de maneira legal, ou seja, investigações, estudos, notícias, etc, mas não encontrará sites que ofereçam conteúdo pedófilo.

Por trás da aparência simplista da interface do Google se esconde um arsenal de tecnologia. Essa sofisticação não surgiu de uma hora para a outra e como muitos empreendimentos de sucesso, o Google começou pequeno e foi crescendo sem parar, como pode ser visto no resumo de sua história

Alguns detalhes são surpreendentes e assustadores: a Google utilizou todo seu esforço para contratar os melhores profissionais do mercado, centenas de PhDs trabalham hoje nos laboratórios da empresa e muitos funcionários e executivos foram contratados quando trabalhavam em outras grandes empresas de sucesso.

A cultura empresarial de Larry Page e Sergey Brin defende a aquisição de pequenas empresas com grandes idéias, dessa forma dezenas de pequenas empresas foram compradas pela Google, algumas pela qualidade tecnológica, outras por qualidades técnicas e também foram compradas empresas focando o posicionamento estratégico da Google. Dessa forma todas essas aquisições abasteceram, ainda mais, o DNA empreendedor que já existia em Moutain View.

Afinal centenas de patrões tornaram-se funcionários da noite para o dia, apesar de terem recebido quantias apetitosas de capital. Dessa forma muitos funcionários da Google possuem capital suficiente para investir na sua própria idéia e, indo mais além, existem milhares de boas idéias borbulhando pelos laboratórios em Moutain View.

A Google conseguiu criar uma potente combinação de força, unindo os maiores gênios das universidades, pequenas empresas e os melhores funcionários da Microsoft, Yahoo!, IBM e demais potências da tecnologia. Essas mentes brilhantes trabalham individualmente e em equipes, vinte por cento do seu tempo é teoricamente utilizado para projetos pessoais que possam ser desenvolvidos pela Google.

Os fundadores da empresa – Sergey Brin e Larry Page – têm certeza (e com razão) que seus funcionários irão criar, nesses vinte por cento de tempo “livre”, milhares de idéias e tecnologias que a empresa poderá comercializar durante décadas a fio.

Sem dúvida é uma estratégia brilhante que aparenta ser imbatível. Mas não é, a estratégia utilizada pela Google, prezando a imortalidade da empresa, pode ser demasiadamente arriscada colocando tudo a perder e matando a companhia.


A sede do Google nos EUA








Curiosidades Sobre o Google
  • O sucesso do buscador tornou as ações da empresa uma das mais valorizadas e rentáveis nas bolsas norte-americanas, em alta contínua desde sua disponibilização ao público investidor. No segundo semestre de 2007, as ações ordinárias da Google estavam cotadas a US$650 cada.
  • O domínio www.google.com foi registrado um ano antes da fundação da empresa, mais exatamente no dia 15 de setembro de 1997, por uma empresa especializada em registro de marcas, a Mark Monitor Inc..
  • Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima quinta melhor empresa para se trabalhar no Brasil.
  • Quando eram alunos em Stanford, Sergey Brin e Larry Page, fundadores do Google, estudaram no Centro de Computação William Gates, construído com uma doação do dono da Microsoft.
  • Antes de criar o Google, Brin e Page tentaram vender o PageRank para Yahoo! e Excite, sem sucesso.
  • O embrião do logotipo do Google foi criado por Brin no programa Gimp.
  • A idéia de criar versões alternativas do logotipo do Google (chamados de Google doodles) foi de Sergey Brin.
  • Contratado no início de 2001 para gerir os negócios do Google, o experiente executivo Eric Schimdt estranhou o ambiente de trabalho. “O lugar era como um zoológico em tempo integral”, definiu.
  • Obcecado em cortar custos e pôr ordem na casa, Schmidt era alvo constante das pegadinhas de Brin e Page. A dupla comprava os objetos mais estranhos com cartão de crédito da empresa e mandava entregar na sala do executivo. Uma cabine telefônica e uma cadeira de massagem foram alguns dos “presentes” recebidos por Schmidt.
  • Google fã logos, logos do google criado por fã, crie o seu tambem e mande para o google.

O Google tem umas curiosidades que pouca gente sabe, de tanto futucar, acabei descobrindo algumas que achei interessante compartilhá-las.

O Google tem um algorítmo que sugere palavras para sua pesquisa.

haha

 Tem essa também…

hehe

Ou seja, o Google acha que banguelo é feio e manda você experimentar cachaça.

O Google possui um sistema de busca que procura tudo ao contrário, é só digitar Elgoog que você adentrará numa página como a seguinte:Veja que está tudo ao contrário. Isso porque é um mirror do Google, feito por gente muito satírica. OBS: é algo meio velho

Elgoog

A sim, claro. O Google também está preocupado com o meio ambiente, e pra isso criou o Google Blackle onde o layout é escuro o que faz com que seu monitor economize energia ao reproduzir a página, ainda de quebra mostra quantos watts hora foram economizados, Claro que esse site não é da propria google e sim de algum Fã do google, veja a seguir:

blackle


Curiosidades do Google: Estou com sorte.


São simples coisas que quase ninguém tem conhecimento sobre elas.


Mini-tutorial:

1-Vá até o Google (www.google.com.br).

2-Digite uma das palavras abaixo, para um melhor resultado utilize aspas ex: “político honesto”

3-Clique no botão "Estou com sorte".

4-Veja o que acontece.

Google Mirror: google com exibição contrário, como es tivesse sido refletido em um espelho
Googoth: Google Gótico [Uhuuu]
h4×0r: google em lingua Hacker
google easter: google de páscoa
google klingon: google na lingua dos klingon, da serie star trek
google mode: google em vertical
christoogle: um google diferente com o logo christooglefirefox
google page: google modo firefox
googleloco: pagina do google todo louco, parodia louca.
google heart01: versão dia dos namorados
google heart feature: versão dia dos namorados com outro logotipo
google bork: versão da lingua dos muppets
google moms: versão tributo as mães
google moms01: tributo as mães com outras frases
google sam: versão iGoogle patriota (E.U.A)
Fallen google: versão na qual o logotipo do google cai
Gogol librelogiciel: paródia francesa do google
Cthuugle: doidera
Government google: sistema de busca google do governo
Linux google: google com o pinguim da linux
Google bsd: google encapetado ^^
Google mac : google busca softwares para mac
google compact ie: google compacto
Arabic google: google em árabe
google icq: busca do google para icq's
googlex: google com imagens em flash no menu
moncv: google estilo CV Thomas
Doogle: doogle
Torrents.nu: baixar torrents
toogle: parodia de imagens eu acho
gizoogle: google estilo filmagem
googlewack: outra parodia
Político honesto: hehehehe
googlex jayssite: googlex com X no logo.
googlex shiwej.com: googlex sem logo.
google X wyattville: googlex moderno
googlex chaoszone: google num sei o quê

Experimente também Google Preto




http://onlygizmos.com/content/2009/05/google-top-brand.jpg
Experimente varios sites de busca estilo Goolge customisado


Google X

Ingles

Goox
Drag-and-drop icons, suggestion, all Google's
services + features like Wikipedia, Piratbay,
IMDb etc & you can choose site style.


Googlex.jayssite.com
Drag-and-drop customization of tool bar

Googlex.johnfogleman.com v.2
Drag-and-Drop + Google personalized links

Joeanderson.co.uk/google
Logo reflection

Blackcombbox.com
A dark themed Google X

Ed.agadak.net/googlex v.2 v.3 v.4
OS X bouncing effects

Mayeldb.online.fr/google
Google X combined with the normal Google

Hello-newman.com/GoogleX
Custom logo

Theplaceforitall.com/googlex v.2

Googlex.twelvebaskets.net

Eaglescrag.net/Googlex

Jerkasmarknad.com/googlex

Andrew./.../experiments/googlex

Dave.burt.id.au/googlex

Alperdincer.net/googlex

Elliottback.com/.../google-x

Myweb.dal.ca/itamblyn/GoogleX

Googlex.userfriendly.net

Googlediscovery.com/googlex

Ligertm.googlepages.com

Googlex.cmrdesigns.net/

Members.cox.net/zugasti/googlex.html

Alpha.13.fr/googlex

Googlex.octavio.net

Travis.flippedweb.com/GoogleX

Google.aiseverything.com

Google-x.50webs.com

Prodigx.com/googlex

Japones


Googlex.ikubon.com
Mac inspired icons + logo

Homepage.mac.com/zen_nor/GoogleX

Outros

Googlefans.net/googlex
A Korean mirror

Chaoszone.de/googlex
A German mirror. Random "doodle" logos

Googlex.windowswiki.info
German mirror with extra icons

Googlex.comfabrik.de
Mirror from Germany

Gcnaddict.com/googlex
Alternative dock built in Flash

Jasonblogs.com/googlex/
Alternative version of the OS X Dock

Bobo12.ifrance.com
Make Google.com looks like Google X

Fabbianz.inc.md/google
Mac-inspired icons. Language: Chilean

Google.alcd.be
A mirror from Belgian

Googlex.home.sapo.pt
Portuguese mirror with custom logo

Infoprog.eu/googlex2
Firsit italian mirror + extra icons

Nickstarr.com/googlex
Firefox Start with GoogleX

Dotnetwizard.net/start/ie
IE Start with GoogleX

F22.co.il
Version in Yiddish?

Googlex.windowswiki.info v.2
Glow and extra links v2: German version




  Tecnologia do Google

Os métodos super complexos e automatizados de pesquisa do Google impedem qualquer tipo de interferência humana. Contrariamente a outros serviços de pesquisa, o Google é estruturado de tal forma que ninguém consegue comprar uma posição mais alta ou solicitar alterações nos resultados. Uma pesquisa do Google é uma forma simples, objetiva e honesta de encontrar sites de alta qualidade.

A tecnologia de busca inovadora do Google e o design elegante da interface com o usuário destaca o Google dos atuais mecanismos de busca de primeira-geração. Mais que usar apenas palavras-chaves ou tecnologia de meta-busca, o Google é baseado na avançada tecnologia PageRank™, que assegura que os resultados mais importantes sempre apareçam primeiro.

O PageRank faz uma medição objetiva de importância das páginas web e é calculado por uma equação de 500 milhões de variáveis e mais de 2 bilhões de termos. O PageRank usa a enorme estrutura de links da web como uma ferramenta organizacional. Em essência, o Google interpreta um link de uma Página A para a Página B como um "voto" da Página A para a Página B. O Google avalia a importância de uma página pelos votos que ela recebe. O Google também analisa a página que efetua o voto.

É tão estranho pensar que há um tempo atrás não existia o Google, nem o Gmail, nem o GoogleReader, Gtalk, Orkut, GoogleMaps. Realmente, como vivíamos sem tudo isso? Pensamentos de lado, o Google se tornou uma das mais adoradas e inovadoras empresas do mundo. Acompanhe a tragetória dos 10 anos da marca em um vídeo de apenas 2 minutos. Criado pela equipe do Google do Reino Unido.

                                                        
Google melhor indexador da Web
Ético, simples e objetivo
Cada vez mais imitado
Lucrativo
Anúncios direcionados
Ótimos resultados


  
Como funciona o site de busca google



Diagrama de funcionamento do Google



Aprenda o básico sobre o site de pesquisa Google

Pesquisa Básica

Para fazer uma consulta no Google, basta digitar algumas palavras descritivas e pressionar a tecla 'enter' (ou clicar no botão Pesquisa Google) para a sua lista de resultados relevantes.

O Google usa técnicas sofisticadas de identificação exata de textos para encontrar páginas que sejam tanto importantes como relevantes para a sua busca. Por exemplo, quando o Google analisa uma página, ele olha para o que as outras páginas que estão vinculadas à mesma tem a dizer sobre ela. O Google também prefere as páginas nas quais os termos de busca estejam próximos entre si.

Consultas com "e" automático

O Google só retorna páginas que incluam todos os seus termos de busca. Não há necessidade de incluir "and" entre os termos. Para restringir uma busca com mais profundidade basta incluir mais termos.

Palavras Descartáveis

O Google ignora palavras e caracteres comuns, conhecidos como palavras descartáveis. O Google automaticamente descarta termos como "http" e ".com", assim como dígitos ou letras isoladas, porque eles raramente ajudam na busca e podem torná-la consideravelmente mais lenta.

Use o sinal "+" para incluir palavras descartáveis na sua pesquisa. Tenha a certeza de incluir um espaço antes do sinal "+". [Você pode também incluir o sinal "+" na busca de frases.]

Veja seus termos de pesquisa no contexto

Cada resultado da pesquisa Google contém um ou mais excertos da página, que mostram como os termos da sua pesquisa são usados no contexto daquela página.

Originando

Para conseguir resultados mais precisos, o Google não utiliza radicais de palavras nem caracteres curingas. Em outras palavras, o Google procura exatamente pelas palavras que você inseriu no campo de busca. Se você inserir «googl» ou «googl*», o Google não procurará por «googler» ou «googlin». Se estiver em dúvida, tente por várias formas, como por exemplo «tradutor» e «tradutores».

Maiúsculas, minúsculas ou acentos interessam?

As buscas no Google não são sensíveis a maiúsculas e minúsculas. Todas as palavras, independentemente da forma como forem escritas, serão entendidas como minúsculas. Por exemplo, buscas por "google", "GOOGLE" ou "GoOgLe" trarão os mesmos resultados.

As pesquisas padrões do Google não são sensíveis a acentos ou sinais diacríticos, ou seja, [Muenchen] e [München] encontrarão as mesmas páginas. Se quiser discriminar as duas palavras, use um sinal + tanto para [+Muenchen] como para [+München].




random image

Indexador do Google


Indexador


Um rastreador, também conhecido como spider ou bot, é o software que o Google usa para processar e indexar o conteúdo das páginas da web. O rastreador do Google AdSense por exemplo visita o seu site para definir o seu conteúdo, a fim de fornecer anúncios relevantes.

O indexador do Google se chama googlebot. O Googlebot indexa o texto completo das páginas que encontra. Estas páginas são armazenadas no banco de dados do índice do Google. Este índice é ordenado alfabeticamente pelo termo de pesquisa, com cada entrada do índice armazenando uma lista de documentos em que o termo aparece na localização dentro do texto em que ocorre. Esta estrutura de dados permite o acesso rápido aos documentos que contêm os termos de consulta do usuário.

Para melhorar o desempenho da pesquisa, o Google ignora palavras comuns  (como o é, a, ou, de, como, porque, assim como determinados dígitos e letras simples). Essas palavras são tão comuns que eles não servem para especificar o que se está procurando e, portanto, podem seguramente ser descartados. O indexador ignora também alguns sinais de pontuação e espaços múltiplos, bem como a conversão de todas as letras minúsculas, para melhorar o desempenho do Google.

Mapa do Site
Uma forma de ajudar os visitantes a encontrar as páginas de seu site é oferecer um mapa do site que contenha links para todas as páginas ou quase todas caso seu site seja muito grande.

Além de ajudar os visitantes a encontrar o conteúdo de seu site, ele também oferece uma maneira extra de o indexador do Google encontrar as páginas de seu site.

O sistema de busca do Google possui um indexador que vasculha os sites a procura de conteúdo contidos nos sites.

Para que isso seja possível, é necessário que o indexador tenha o caminho livre pela frente, que encontre textos em abundância e que haja links dispostos de uma forma que ele possa entender e encontrar as demais páginas de seu site.

Googlebot encontra páginas de duas maneiras: através do site de indexar paginas do google http://www.google.com/addurl/?continue=/addurl, e por encontrar paginas por meio de indexação da web.


Processador de expressões de busca do Google



O processador de consultas tem várias partes, incluindo a interface do utilizador (caixa de pesquisa), o “motor” que avalia as consultas e os resultados a documentos relevantes, e, finalmente, os resultados formatados.

PageRank é o sistema do Google para classificar a ordem de exibição das páginas. Uma página com um PageRank mais elevado é considerada mais importante e é mais provável que seja mostrada acima de uma página com um PageRank mais baixo.

O Google considera mais de uma centena de fatores no cálculo de um PageRank e assim determinar quais são os documentos mais relevantes para uma consulta, incluindo a popularidade da página, a posição e o tamanho dos termos de pesquisa dentro da página, e a proximidade dos termos de pesquisa  na página.

O Google também  aplica técnicas, como, por exemplo, o sistema de correção ortográfica  para descobrir a intenção  provável do usuário e criar alternativas.

A indexação do texto completo da web permite que o Google vá além da simples correspondência de termos de pesquisa únicos.Google dá mais prioridade para páginas que tenham termos de busca próximos uns dos outros e na mesma ordem que a consulta. Considerando que o Google indexa o código HTML, indo além de somente o texto na página, os usuários podem restringir as pesquisas com base em onde aparecem as palavras consultadas, como por exemplo, no título, na URL, no corpo, e em links para a página.


Googleplex, sede da empresa de empresa Google.

http://www.davidairey.com/images/postheader/googleplex.jpg

Googleplex é um complexo de edifícios que formam a sede da empresa Google, fica na cidade de Mountain View, Califórnia, Estados Unidos.

Googleplex também se refere a um computador da Sétima Galáxia de Luz e Engenho, capaz de calcular a trajetória de cada grão de poeira em uma tempestade de areia de cinco semanas em Beta de Dangrabad, segundo a página 162 do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Com é sabido, o nome da empresa Google é uma derivação do nome googol, fruto de um mal-entendido no período inicial da empresa. Googol é o nome dado pelo sobrinho do matemático norte-americano Dr. Edward Kasner à centésima potência do número 10, ou seja, 10 elevado a 100 algarismo 1 seguido de 100 zeros. Por extensão, ele também definiu o googolplex como sendo a potência de 10 elevado a um googol, ou seja, o número 1 seguido de um google de zeros. Kasner ainda definiu o hiper-googolplex como sendo o algarismo um seguido de um googleplex de zeros. Esses números são designados como números googolescos.

Googleplex, sede da empresa.


O que significa Googolplex

Um googolplex é dez elevado a um googol.

(1 Googolplex = 10googol = 10^{(10^{100})} = 1010.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000), ou seja, 1 seguido de googol zeros.

Se imaginarmos que o conjunto de todas as partículas do Universo é igual a 1080 inferior a um googol então podemos perceber o quão enorme é este número.

Escrever um googolplex é impossível. Mesmo que se transformasse toda a matéria existente no Universo em tinta e papel não teríamos ainda material suficiente para escrever todos os zeros que o compõem. Mesmo se começássemos a escrever desde o Big Bang até hoje, não teria havido tempo suficiente para escrever um googoplex.

Resta a possibilidade de o escrever em bytes. Obviamente, neste momento ainda não existem discos rígidos com capacidade de um googolplex em bytes. A única solução possível seria escrevê-lo e compactá-lo ao mesmo tempo (o que é fácil pois o número é composto basicamente por zeros).

Considerando por exemplo um processador a 3 GHz, que significa que executa 3 mil milhões (ou 3 bilhões no Brasil) de instruções por segundo (virtualmente, pensando que o processador só faria esta tarefa). E supondo que o processador necessita apenas de uma instrução para acrescentar um dígito ao registo onde tem armazenado o googolplex, este necessitaria de:

10googolplex instruções

Dividindo este valor por 3.109 (3 mil milhões em Portugal, ou 3 bilhões no Brasil), que é o número de instruções por segundo, chegamos a um valor que ultrapassa um milhar de anos.

Para se ter outra idéia de comparação, um número entre googol e bem menor que um googolplex, seria o 10^{10^{10}} (dez elevado a dez elevado a dez ou dez elevado a dez bilhões) que é aproximadamente o número de todas as imagens distintas possíveis de serem exibidas num monitor de resolução 800×600 com 16 bits. Pare para pensar quantas imagens distintas um monitor poderia exibir.

Depois ainda teriamos um googolplexian é dez elevado a um googolplex.

(1 Googolplexian = 10googolplex = 10^{10^{googol}}), ou seja, 1 seguido de googolplex zeros.

Depois ainda teriamos um googolplexianth é dez elevado a um googolplexian.

(1 Googolplexianth = 10googolplexian = 10^{10^{googolplex}} = 10^{10^{10^{googol}}} = 10^{10^{10^{10^{100}}}}), ou seja, 1 seguido de googolplexian zeros.



 Vamos ver como o Google processa uma consulta:



1. O servidor web envia a consulta para os servidores de índice. O conteúdo dentro dos servidores de índice é semelhante ao índice na parte traseira de um livro - informa quais as páginas que contêm as palavras que combinam com qualquer termo da consulta particular. 2. A consulta viaja para os servidores de documentos, que recuperam os documentos armazenados. Trechos são gerados para descrever cada resultado da pesquisa. 3. Os resultados da pesquisa são retornados para o usuário em uma fração de segundo.

Melhore sua experiência de pesquisa no Goolge

Além de fornecer acesso fácil a bilhões de páginas da web, o Google tem muitos recursos especiais para ajudar você a encontrar exatamente o que está procurando. Alguns dos recursos mais populares estão listados abaixo.


Como fazer pesquisa no Google por datas

Já pensou em fazer buscas no Google por data( ou datas comemorativas e achar noticias recentes do assunto que esteja procurando, ou noticias mais antigas? Que tal buscar por um assunto que foi publicado na internet nas ultimas 24 horas, ou talvez , na ultima semana, ou no ultimo ano? Legal né? Talvez vc possa achar o que esteja procurando em um método mais eficaz através de uma busca personalidade por data. Para fazer isso basta fazer a sua pesquisa no Google, e na barra de endereços (onde digitamos www...) colocar esse código no final no endereço: &as_qdr=d E teclar ENTER. Pronto! Depois disso aparecerá uma opção ao lado do campo de pesquisas, onde vc poderá definar a data do que está sendo pesquisado! .

Dicas de pesquisa: Por data

Para pesquisar apenas os artigos indexados na última hora, dia ou mês, visite nossa página de pesquisa avançada. Insira os termos da pesquisa na parte superior da página, selecione a data desejada no menu suspenso à direita do título "Data" e clique em Pesquisa Google.


agora você pode encontrar páginas pela data em que foram adicionadas ao índice do Google. Isto é muito útil, porque às vezes é difícil dizer quando uma página foi escrita - nem todas as páginas são como press releases e têm uma data sobre eles! Portanto, se você quiser filtrar as notícias antigas ou talvez ver as páginas que tenham sido recentemente indexados para um determinado site, você pode adicionando o "as_qdr" parâmetro. Acrescente a sua pesquisa com "& as_qdr = 1d" para páginas encontrados nas últimas 24 horas ", & as_qdr = 1w" para a semana passada e "& as_qdr = 1y" para o último ano. (A 1's pode ser ajustado para qualquer número e, portanto, período de tempo que desejar).

Por exemplo, para encontrar novas páginas que foram falar de um pagerank atualização, você pode procurar: http://www.google.com/search?q=pagerank + update & as_qdr = d1 ou o novo software foi adicionado a um site para download Na última semana: http://www.google.com/search?q=site:download.omani.ac&as_qdr=w1.

Google exibe datas de nascimento na busca


Agora o Google está exibindo a idade e a data de nascimento de celebridades junto aos resultados de busca, ao fazer uma pesquisa pelo nome e a palavra-chave "age" ou "how old is" (quantos anos tem).


Fonte: Como fazer pesquisa no Google por datas :Nayara style
                                                           Google suporte
                                                           Nimisis

Atuais serviços do Google

http://lh3.ggpht.com/_RtLBwgbYZIs/S0RKU2IXlFI/AAAAAAAABCA/RI2nqS8BCrg/s800/q.jpg

Serviços online

Serviços online comerciais

Aplicações para desktop

  • Google Talk - Comunicador instantâneo, tendo suporte para integração com o Gmail e com o Orkut.
  • Google Chrome - Navegador Web.
  • Google Earth - Visualizador avançado de mapas para qualquer ponto do mundo.
  • Google Toolbar - Barra de ferramentas com atalhos para serviços do Google, acoplável ao Firefox e ao Internet Explorer.
  • Google Desktop - Ferramenta de pesquisa e indexação nos discos locais do computador.
  • Google Web Accelerator - Acelerador de carregamento de páginas Web.
  • Picasa - Gerenciador e organização de fotografias.
  • Google SketchUp - Programa para criação de mdelos 3d para o Google Earth.



Pesquisa no google dicas


Pesquisa básica de textos

Pesquisas avançadas para buscas de frases exatas e outros, poupam bastante tempo de quem não quer pesquisar entre os milhões de resultados de uma pesquisa duvidosa sem aspas ou filtro de idioma.

* O acesso e download de arquivos em FTPs privados antigamente era mais comum por programas- cliente como o CuteFTP nas litas de grupos de notícias.

Digite e o Google mostrará
dvd genie Páginas com a palavra [dvd] ou a palavra [genie] - milhões de resultados :<
"dvd genie" Somente páginas com as 2 palavras juntas [dvd genie] - Entre "aspas" - resultados úteis :P
dvd -genie Páginas c/ a palavra [dvd] porém tirando os resultados com [genie]
dvd +genie Páginas c/ a palavra [dvd] incluindo resultados com a combinação das palavras [dvd genie]
allintitle:salada Para buscar a palavra [salada] só nos titulos das páginas de qq site da web

 


Busca direta de arquivos em FTPs privadosgoogle-wins211

Digite O Google mostrará
?intitle:index.of? mp3 pixies debaser Paginas c/ o arquivo mp3 da música Debaser da banda Pixies
-------------------------------
?intitle:index.of? doc historia


Paginas c/ o arquivo .doc (Word) com a palavra historia no nome do arquivo




Faça busca por sistema operacional no Google

Pouca gente sabe, mas o Google tem páginas para sistemas operacionais. Assim, se você é usuário de Linux ou Mac, por exemplo, poderá buscar assuntos específicos para esses sistemas. Veja lista de páginas:


Google para Palm: http://www.google.com/palm

Google para Linux: http://www.google.com/linux

Google para Mac: http://www.google.com/mac

Google para Windows: http://www.google.com/microsoft



Buscas para webmasters no Google

Algumas dicas para webmasters, donos de Blogs e Fotologs que desejam avaliar o numero de links, páginas listadas no google, etc.

Digite e o Google dirá
link:aglioeolio.net Quais sites têm [link] para o endereço http://aglioeolio.net
site:aglioeolio.net Lista de [páginas indexadas] no Google do site http://aglioeolio.net
site:aglioeolio.net conto Lista de páginas do site http://aglioeolio.net que [têm a palavra "conto"]
aglioeolio.net -site:aglioeolio.net Quais sites têm [link ou texto] com o endereço http://aglioeolio.net
allinurl:aglioeolio.net Lista de arquivos com [aglioeolio.net] no nome (url)




Faça cálculos no Google

Fazer cálculos no Google , digite por exemplo, 2 + 2 , 18 * 3 , 14 / 8 ou 4 - 3 e veja o que acontece. O Google consegue realizar operações desde operações básicas até as mais complexas. Basta digitar o tipo de cálculo desejado. Veja a lista:

Digite e o Google fará
5 ^ 3 5 elevado a 3
sin(45 degrees) o seno de 45*
tan(45 degrees) a tangente de 45 *
cos(45 degress) o cosseno de 45 *
sqrt (90) a raiz quadrada de 90
ln (13) o logaritmo base e de 13
log (1,000) o logaritmo base 10
50! o fatorial de 50
4th root of 64 o cálculo da quarta raiz de 64 **


Nota:

Os parenteses tem precedência quando na resolução de uma expressão.

Exemplo:

(1+2)*3=9 , faz primeiro a adição depois a multiplicação;
1+2*3 =7, faz primeiro a multiplicação depois a soma.
A falta do operador assume como operador o * (multiplicação).


* O degrees não é obrigatório. Digite-o somente quando desejar o valor em graus. Sem o degrees, o valor é fornecido em radianos.

** Para 1, deve-se usar st em vez de th . O mesmo vale para 2, onde deve-se nd e 3, onde deve-se usar rd . Para 4 e os demais números, deve-se usar th .

Os valores usados na lista servem de exemplo. Obviamente você pode utilizar os valores que quiser, você não precisa usar cada operação por vez. É possível criar uma equação. Por exemplo, (14+554)*ln(13)/tan(90)+ 1 . O Google dará como resultado -729.197942 .




Fazer conversões no Google


É possível fazer conversões no Google. Veja a lista de conversões:

Digite e o Google converterá
50 miles in km 50 milhas em quilômetros
10 kg in lb 10 quilos em libras
30 cm in ft 30 centímetros em pés
VI in arabic numerals VI em número arábico (o que utilizamos hoje em dia)
2004 in roman numerals 2004 em números romanos








Pesquisa por dicionario no Google:

É possível usar o Google como dicionário. Para isso, digite entre aspas a palavra define , seguida de : , mais o termo. Por exemplo, suponha que você queira saber o que é site de busca. Então, no Google, digite: define: site de busca.

Agora, veja o significado que muito provavelmente aparecerá:

define:site de busca

Definições de site de busca na internet:

  • Um motor de busca, motor de pesquisa, máquina de busca, mecanismo de busca ou buscador é um sistema de software projetado para encontrar ...
    pt.wikipedia.org/wiki/Site_de_busca
  • Site que funciona como um grande catálogo de endereços da Internet, oferecendo aos seus usuários o serviço de pesquisa para os mais diversos ...
    www.dicweb.com/ss.htm
  • São os sites que permitem realizar buscas por conteúdo, imagens, websites entre outras coisas. Vem do termo Search Engine e também são ...
    www.k2pixeldesign.com.br/main_glossario.php
  • Usar um site de busca é a forma mais fácil e eficiênte de se encontrar uma determinada informação na internet. ...
    www.b.com.br/b/passos/glossario.html



Páginas Específicas no Google

No google, existe uma maneira de você procurar determinados assuntos, digitando a palavra-chave que você quer pesquisar, depois do endereço do google, como por exemplo, www.google.com.br/linux ou www.google.com.br/firefox , www.google.com.br/news , etc...




Excluindo palavras na pesquisa do Google

Ao fazer uma pesquisa, você pode excluir uma palavra de sua busca pondo um sinal negativo ("-") imediatamente na frente do termo que você quer evitar. (Certifique-se de incluir um espaço antes do sinal negativo)

Use o sinal "+" para incluir terminadores na sua pesquisa. Tenha certeza de incluir um espaço antes do sinal "+". (Você pode também incluir o sinal "+" na pesquisa de frases).




Pesquisar por Categoria no Google

O directório do Google (localizado em directory.google.com) oferece uma maneira conveniente de refinar a sua busca por um tópico particular. Por exemplo, procurar por Saturn na categoria Ciência > Astronomia do directório Google retorna apenas páginas sobre Saturno, o planeta (Saturn significa Saturno em inglês). Não retorna páginas sobre Saturno, o carro, o sistema de jogos, ou outros significados da palavra.




Como elimino conteúdos adultos dos resultados de pesquisa do Goolge?

O filtro do SafeSearch do Google elimina os sites que contém conteúdo pornográfico e de sexo explícito dos seus resultados de pesquisa. Embora nenhum filtro seja 100% preciso, o SafeSearch utiliza uma tecnologia patenteada avançada que verifica palavras-chave e frases, URLs e categorias do Open Directory.

Para ativar o filtro, acesse http://www.google.com.br/preferences?hl=pt-BR e selecione a opção Usar filtro restrito que aparece à direita da opção Filtragem SafeSearch. Certifique-se de clicar no botão Salvar preferências ao sair. 




Como posso visualizar a lista de pesquisas anteriores do Google?

Suas pesquisas anteriores são salvas pelo navegador, e não pelo Google. Em muitos navegadores, basta pressionar as teclas "Ctrl + H" para visualizar o histórico de suas pesquisas.

Além disso, você pode salvar o seu histórico de pesquisa na caixa de pesquisas do Google, na Barra de Ferramentas do Google e em seu navegador. 




O que consta no Google Acadêmico?

O Google Acadêmico abrange artigos revisados por especialistas, teses, livros, resumos e outras publicações acadêmicas de todas as áreas gerais de pesquisa. Você encontra publicações de diversas editoras acadêmicas e organizações profissionais, assim como todos os artigos acadêmicos disponíveis na web. O Google Acadêmico também pode conter várias versões de um artigo, possivelmente preliminares, às quais você pode ter acesso. 




Como posso fazer uma pesquisa por título no Google?

Digite o título do artigo entre aspas: "História Sobre o Mar da China". O Google Acadêmico encontrará automaticamente o artigo, assim como outras publicações que o mencionem.




Como posso fazer uma pesquisa por autor no Google?

Digite o nome do autor entre aspas: "d knuth". Para aumentar o número de resultados, use as iniciais em vez do primeiro nome.

Se encontrar muitos artigos que mencionam o autor, use o operador de pesquisa autor: Para procurar um autor específico. Por exemplo, você pode tentar usar [autor:"knuth"], [autor:"d knuth"] ou [autor:"donald e knuth"].

Aqui foram listadas apenas algumas dicas básicas. Caso você tenha mais alguma dúvida, você pode entra no link http://www.google.com.br/intl/pt_BR/about.html onde encontrará muito mais informações.




Faça pesquisas em blogs com o Google

Você certamente já sabe que os blogs ganham cada vez mais importância. É por essa razão que o Google criou um serviço de busca específico para blogs: o Google Blog Search (em português, Google Pesquisa de Blogs). A vantagem de usá-lo é que, além de mostrar nos resultados somente páginas de blogs, também é possível escolher termos que foram inseridos na última semana, no último mês, na última hora, em datas específicas, etc.



Google Secrets


Dicas Secretas para o Google
Em Ingles mas muito bom!

Google Search Engine - Power of Search
Advance Files Search Type Using Google
Find Serial Numbers of Application Softwares
Crash Course In Getting A #1 Google Ranking
How to Download Torrents Files Using Google Search Engine
Find Movies Games Mp3 Applications and etc .. Using Google




HISTÓRIA DO GOOGLE:
http://www.google.com / corporate / history.html http://www.google.com / corporate / history.html








Fonte:
http://www.google.com.br/profile.html
http://googolplexian.com/
http://pt.wikipedia.org/