Evolução da Internet


Evolução da Internet

Evolução da Internet: para entender e para compreender o processo de evolução da Internet e como a internet começou e a origem da Internet leia antes como a internet começou.

No final de Outubro de 1957 ocorreu um evento que iria mudar o mundo. A União Soviética lançou com sucesso o primeiro satélite na órbita da Terra. Chamado “Sputnik 1”, ele chocou o planeta – especialmente os Estados Unidos, que tinha seu próprio programa de lançamento de satélites, mas ainda não havia lançado.

Este evento levou diretamente à criação da ARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada) do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, devido a uma reconhecida necessidade de uma organização que possa pesquisar e desenvolver idéias e tecnologia avançada para além das necessidades identificadas atualmente. Talvez o seu mais famoso projeto (certamente o mais amplamente utilizado) foi a criação da Internet.

Em 1960, o psicólogo e cientista de computação Joseph Licklider publicou um documento entitulado “Relação Homem-Computador”, que articulava a idéia de computadores em rede fornecendo armazenamento e consulta de informações. Em 1962, ao mesmo tempo em que trabalhava para a ARPA como o chefe do escritório de processamento de informação, ele formou um grupo para futuramente fazer pesquisas com computadores, mas deixou o grupo antes que qualquer trabalho sobre a idéia tenha sido feito.

O plano para esta rede de computadores (chamada “ARPANET”) foi apresentado em Outubro de 1967, e em Dezembro de 1969 a primeira rede de quatro computadores estava pronta e funcionando. O grande problema em criar uma rede era como conectar redes físicas separadas sem que as ligações aumentem os recursos de rede para links constantes. A técnica que solucionou este problema é conhecida como troca de pacotes e envolve requisições de dados sendo divididos em pequenos pedados (“pacotes”), que podem ser processados rapidamente sem bloquear a comunicação de outras partes – este princípio ainda é usado para o funcionamento da Internet hoje.

Este conceito recebeu grande adoção, com o surgimento de várias outras redes usado a mesma técnica de troca de pacotes – por exemplo, X.25 (desenvolvida pela União Internacional de Telecomunicações) formou as bases da primeira rede universitária do Reino Unido JANET (Conjunto de rede acadêmica),permitindo todas as universidades britânicas a enviarem e receberem arquivos e emails, e a rede pública americana CompuServe (um empreendimento comercial permitindo pequenas empresas e indivíduos a acessarem recursos computacionais por um tempo compartilhado, e depois acesso à Internet). Estas redes apesar de terem muitas conexões, foram mais redes privadas que a Internet de hoje.

A proliferação de diferentes protocolos de rede logo se tornou um problema, quando se tentava fazer todas as redes separadas se comunicarem. Havia uma solução à vista no entanto – Robert Kahn, enquanto trabalhava em um projeto de pacotes de rede de satélite para a ARPA, começou a definir algumas regras para uma arquitetura de rede mais aberta para substituir o protocolo atual usado na ARPANET. Depois, com a chegada de Vinton Cerf da Universidade de Stanford, os dois criaram um sistema que mascara a diferença entre os protocolos de rede usando um novo padrão. Na publicação do rascunho da especificação em Dezembro de 1974, eles o chamaram de “Internet Transmission Control Program” (“Programa de Controle de Transmissão Entreredes”).

Esta especificação reduziu o papel da rede e moveu a responsabilidade de manter a integridade da transmissão para o computador servidor. O resultado final disto foi que ela tornou possível acessar com facilidade quase todas as redes simultaneamente. A ARPA financiou o desenvolvimento do software, e em 1977 foi conduzida uma demonstração de uma comunicação entre três redes diferentes. Em 1981, a especificação foi finalizada, publicada e adotada; e em 1982 as conexões da ARPANET para fora dos EUA foram convertidas para usar o novo protocolo “TCP/IP”. Foi a chegada da Internet como nós conhecemos.



Para compreender o processo de evolução da Internet é importante conhecer os conceitos, características, vantagens e desvantagens das principais tecnologias para Web:

  • GIFs animados;

  • Applets Java;

  • Flash.




GIFs animados


Gif é um formato de uma imagem, pode servir para produzir estáticas ou em movimento, os gif’s possuem uma diferença, carregam mais rápidos do que o png e mais devagar que jpg.
As gif’s animadas são imagens que na verdade, são um conjunto de várias molduras que se sucedem rapidamente gerando um ”pequeno filme”, onde faz com que se tenha a impressão de que a imagem está se movendo. A serventia geral das gif’s é simples geralmente elas são usadas para amimar sites, enviar recados animados em sites de relacionamentos na internet, o que virou uma mania, ou vai falar que você nunca achou legal, aquelas figurinhas se mexendo em sites, scraps, entre outros, na internet.
O GIF animado é uma série de poses de uma imagem mostrada em seqüência (HARRIS, 2007)
A imagem no formato gif ela não possui uma resolução muito boa, ou seja, quando se tenta diminuir ou aumentar ela não consegue manter a mesma qualidade. Entretanto, é somente por meio dela que você pode criar animações (imagens com movimentos), algo que não é possível quando se trata de JPG.

Programa para converter vídeos em GIFs animados

É muito comum encontrarmos na internet imagens em formato de GIFs animados tendo como conteúdo o trecho de um filme, de um programa de televisão, de um jogo de futebol etc. Muitas pessoas ficam se perguntando como fazer aquilo, em alguns casos, apenas por curiosidade, em outros, por ter interesse em produzir este tipo de imagem.

Realmente é bem interessante essas imagens e podem ser utilizadas de várias maneiras, seja para publicar em sites, blogs, ou no Orkut, por exemplo. Imagine aquele fim de semana com os amigos, onde algum engraçadinho bebeu demais e pagou aquele mico e, por sorte, tudo foi gravado. Agora você pode converter esse vídeo para uma imagem no formato GIF animado e espalhar em sua rede virtual de amigos, como o Orkut, por exemplo.

Um excelente programa para criar estas imagens é o Movie to Animated GIF Converter. O programinha é muito simples de lidar, mas também é bastante eficiente, criando imagens com ótima qualidade.


Definições de Gifs animados na internet:

GIF (Graphics Interchange Format, que se pode traduzir como "formato para intercâmbio de gráficos") é um formato de imagem de mapa de bits ...
pt.wikipedia.org/wiki/Gifs_animados



Applets Java

  • Applets são programas escritos em Java que podem ser incluídos em uma página HTML;
  • Sua visualização é possível graças a um plug-in Java, instalado no navegador web;
  • Um applet Java é um programa em Java capaz de fazer tarefas mais complexas do que um JavaScript.
  • O applet requer ainda a ser executado em um navegador da Web, mas não tem acesso total a sua máquina como um programa autônomo em Java faz.
Definições de applets java na internet:


Flash


O Flash é um programa para construção de site animados através de um plugin instalado no seu browser, um programa para o desenho de animações vetoriais em páginas web, mas como é o funcionamento dele?

Primeiramente: tudo, que é possível fazer através da interface visual do Flash também é possível fazer via ActionScript.

Flash é um programa de animação vetorial. Isto significa que podem se criar animações complexas: aumentar e reduzir elementos da animação, mover de posição estes objetos, e outras coisas sem que a animação ocupe muito espaço no disco. Os vetores com os quais trabalha Flash só são, para dizer de alguma forma, silhuetas que quase não ocupam espaço e que podem ser modificadas facilmente e sem gasto de memória em disco.

Fundamentos necessários para que você possa se desenvolver facilmente em torno do trabalho de Flash. Veremos os conceitos básicos necessários para o bom uso desta tecnologia e descobriremos o emprego das ferramentas mais utilizadas normalmente.

Definições de Flash! na internet:

  • O termo flash pode ter vários significados: * , do modo mais geral possível, é normalmente atribuído a qualquer tipo de luminosidade repentina ...
    pt.wikipedia.org/wiki/Flash
  • Adobe Flash (antes: Macromedia Flash), ou simplesmente Flash, é um software primariamente de gráfico vetorial - apesar de suportar imagens bitmap e vídeos - utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embutidas num navegador web. ...
    pt.wikipedia.org/wiki/Flash_(computação)
  • Software desenvolvido pela Macromedia para a criação de páginas Web e seus componentes gráficos interativos como botões, banners, etc.
    www.dicweb.com/ff.htm
  • É o software mais utilizado hoje para produzir animações interativas em Web sites.
    www.mercedessanchez.com.br/pt-br/glossario.asp
       


Crescimento e evolução da Internet, entre 1969 e 2009.


1969: Arpanet

Arpanet

Arpanet foi a primeira rede real para rodar em comutação de pacotes tecnológicos (novas na época). No 29 de outubro de 1969, os computadores da Universidade de Stanford e UCLA ligado pela primeira vez. Com efeito, foram os anfitriões primeiro sobre o que um dia se tornaria a Internet.

A primeira mensagem enviada através da rede deveria ser "Login", mas segundo as informações recebidas, a ligação entre as duas faculdades caiu na letra "g".

1969: Unix


Outro marco importante na década de 60 foi o início do Unix: o sistema operacional cuja concepção fortemente influenciado o de Linux e FreeBSD (os sistemas operacionais mais populares de hoje em servidores web / serviços de web hosting).

1970: A rede Arpanet

Uma rede Arpanet foi estabelecida entre Harvard, MIT e BBN (a empresa que criou o "processador mensagem" interface computadores usados para se conectar à rede) em 1970.

1971: E-mail


E-mail foi desenvolvido pela primeira vez em 1971 por Ray Tomlinson, que também tomou a decisão de usar o símbolo "@" para separar o nome do usuário do nome do computador (que mais tarde tornou-se o nome de domínio).
1971: Project Gutenberg e eBooks

Project Gutenberg e eBooks

Um dos desenvolvimentos mais impressionante de 1971 foi o início do Projeto Gutenberg. Project Gutenberg, para aqueles não familiarizados com o site, é um esforço global para fazer livros e documentos de domínio público disponível eletronicamente livre em uma variedade de eBook e formatos eletrônicos.

Tudo começou quando Michael Hart ganhou acesso a um grande bloco de computação e chegou à conclusão de que o futuro dos computadores não era na computação em si, mas no armazenamento, recuperação e busca de informações que, no momento, só foi contido em bibliotecas. Ele digitou manualmente (OCR nenhum no momento) a "Declaração de Independência" e lançou o Projeto Gutenberg para tornar as informações contidas nos livros amplamente disponível em formato electrónico. Com efeito, este foi o nascimento do livro electrónico.

1972: CYCLADES

A França iniciou a sua própria ARPANET em 1972, chamado CYCLADES. Enquanto Cyclades acabou sendo desligado, ele foi um pioneiro da idéia-chave: o computador anfitrião deve ser responsável pela transmissão de dados em vez da própria rede.

1973: A primeira trans-Atlantic Connection e a popularidade do e-mail

Arpanet fez sua primeira trans-Atlantic Connection, em 1973, com o University College de Londres. Durante o mesmo ano, o email representaram 75% de toda a atividade da rede Arpanet.

1974: O início do TCP / IP

O início do TCP / IP

1974 foi um ano decisivo. A proposta foi publicada a ligação Arpa como redes juntos em um assim chamado "inter-rede", que não têm controle central e iria trabalhar em torno de um protocolo de controle de transmissão (que eventualmente se tornou o TCP / IP).

1975: O cliente de e-mail

Com a popularidade do e-mail, o programa de e-mail moderno foi desenvolvido por John Vittal, um programador da Universidade da Califórnia do Sul em 1975. O maior avanço tecnológico deste programa (chamado MSG) foi feita a adição de "Resposta" e "Avançar" funcionalidade Indispensável desde quando foi criado.

1977: O modem PC


1977 foi um grande ano para o desenvolvimento da Internet como a conhecemos hoje. É o ano do primeiro modem para PC, desenvolvido por Dennis Hayes e Heatherington Dale, foi introduzido e, inicialmente, foi vendido a um preço inasecivel para a maioria da população.

1978: The Bulletin Board System (BBS)

O primeiro sistema de bordo (BBS) foi desenvolvido durante uma nevasca em Chicago em 1978.
1978: Spam nasce

1978 é também o ano que trouxe a primeira mensagem de email comercial não solicitado (mais tarde conhecido como "spam"), enviados para 600 usuários da Arpanet Califórnia por Gary Thuerk.

1979: MUD - A mais antiga forma de jogos multiplayer

MUD - forma mais antiga de jogos multiplayer

O precursor do World of Warcraft e Second Life foi desenvolvido em 1979, e foi chamado MUD (curto para MultiUser Dungeon). MUDs foram inteiramente baseado em texto de mundos virtuais, combinando elementos de role-playing games, interativo, ficção e chat online.

1979: Usenet

1979 marcou também: Usenet, criada por dois estudantes de pós-graduação.Foi um sistema baseado na Internet de discussão, permitindo que as pessoas ao redor do mundo parassem para conversar sobre os mesmos temas por postar mensagens públicas categorizados por grupos de notícias.

1980: software ENQUIRE

A Organização Européia para Pesquisa Nuclear (mais conhecido como CERN) lançou ENQUIRE (escrito por Tim Berners-Lee), um programa de hipertexto que permitiu aos cientistas no laboratório de física de partículas para manter o controle de pessoas, software e projetos usando o hipertexto (hyperlinks).

1982: O primeiro emoticon

O primeiro emoticon

Embora muitas pessoas de crédito ao Kevin MacKenzie para a invenção do emoticon em1979, foi Scott Fahlman, em 1982, que propôs usar :-) depois de uma piada, mais do que o original -), proposto por Mackenzie. O emoticon moderno nasceu.

1983: Os computadores Arpanet passa a TCP / IP

1 de janeiro de 1983 foi o prazo estabelecido para os computadores Arpanet transitar para os protocolos TCP / IP desenvolvido por Vinton Cerf. As poucas centenas de computadores foram afetados pela mudança. O nome do servidor também foi desenvolvido em 83.

1984: Domain Name System (DNS)

Domain Name System (DNS)

O sistema de nome de domínio foi criado em 1984 junto com os primeiros Servidores de Nomes de Domínio (DNS). O sistema de nome de domínio foi importante na medida em que fez os endereços na internet mais amigáveis em relação aos seus homólogos endereço numérico de IP. Os servidores DNS tornaram-se indispensaveis na Internet por ser fácil de lembrar o nome de domínio que depois era convertido para o endereço IP automaticamente.

1985: As comunidades virtuais

1985 trouxe o desenvolvimento ( Whole Earth 'Lectronic), uma das mais antigas comunidades virtuais ainda em funcionamento. Foi desenvolvido por Stewart Brand e Larry Brilliant, em fevereiro de 85. Ele começou como uma comunidade de leitores e escritores da Whole Earth Review, e foi aberto, mas "muito letrado e desinibido recolhimento intelectual". Revista Wired, uma vez chamado The Well "A comunidade online mais influentes do mundo."

1986: Protocolo de guerras

O chamado Protocolo de guerra começou em 1986. Países europeus na época estavão perseguindo o Open Systems Interconnection (OSI), enquanto os Estados Unidos estava usando a Internet / Arpanet protocolo, que finalmente ganhou ganhou o mundo a fora.

1987: A Internet cresce

Em 1987, havia cerca de 30.000 hosts na Internet. O protocolo Arpanet original havia sido limitada a 1.000 anfitriões, mas a adoção do padrão TCP / IP fez um numero ilimitato ou quaze de hosts.

1988: IRC - Internet Relay Chat

IRC - Internet Relay Chat

Também em 1988, o Internet Relay Chat (IRC) foi implantado, abrindo o caminho para o chat em tempo real e os programas de mensagens instantâneas que usamos hoje.

1988: Primeiro grande virus de computador à Internet em ataque em massa.

Um dos primeiros grandes worms da Internet foi lançado em 1988. Referido como "o Morris Worm", foi escrito por Robert Tappan Morris e causou grandes interrupções em grandes partes da Internet.

1989: AOL é lançado

AOL é lançado

Quando a Apple retirou do programa AppleLink em 1989, o projeto foi rebatizado de América Online . AOL, continua a existir hoje, mais tarde, tornou a Internet popular entre os usuários de internet e da midia.

1989: A proposta para a World Wide Web

A proposta para a World Wide Web

1989 também trouxe a proposta para a World Wide Web, escrito por Tim Berners-Lee. Foi originalmente publicado na edição de março da MacWorld, e depois redistribuído em Maio de 1990. Ele foi escrito para persuadir CERN que era um sistema global de hipertexto. Ele foi originalmente chamado de "Mesh", o termo "World Wide Web" foi cunhado quando Berners-Lee estava a escrever o código em 1990.

1990: Primeiro uso comercial dial-up ISP

1990 também trouxe a primeira ligação comercial de provedor de Internet, no mundo. No mesmo ano, a ARPANET deixou de existir.

1990: World Wide Web finalizada.

O código para a World Wide Web foi escrito por Tim Berners-Lee, baseado em sua proposta do ano anterior, juntamente com as normas de HTML, HTTP e URL.

1991: primeira página web criada

Primeira página web criada

1991 trouxe algumas inovações importantes para o mundo da Internet. A primeira página web foi criado e, muito parecido com o primeiro e-mail e-mail foi explicado que, o seu objectivo era explicar o que era World Wide Web.

1991: primeiro conteúdo protocolo de pesquisa 

Também no mesmo ano, o primeiro protocolo de pesquisa que examinou o conteúdo do arquivo em vez de apenas nomes de arquivos foi lançado, chamado Gopher.

1991: MP3 torna-se um padrão

Além disso, o formato de arquivo MP3 foi aceito como padrão em 1991. Ficheiros MP3, sendo altamente comprimido, mais tarde, tornar-se um formato de arquivo popular para compartilhar músicas e álbuns inteiros através da Internet.

1991: A primeira webcam

A primeira webcam

Um dos desenvolvimentos mais interessantes desta época, foi a primeira webcam. Foi implantado em um laboratório de informática da Universidade de Cambridge, e seu único objetivo era monitorar uma cafeteira especial para que os usuários do laboratório pudessem evitar desperdício.

1993: Mosaic - primeiro navegador gráfico para o público em geral

Mosaic - primeiro navegador gráfico para o público em geral

O primeiro navegador da Internet amplamente baixado, Mosaic, foi lançado em 1993. Enquanto Moisés não foi o primeiro navegador, ele é considerado o primeiro navegador a tornar a Internet acessível a não-técnico.

1993: Os governos juntão-se à diversão

Em 1993, tanto a Casa Branca e as Nações Unidas veio em rede, marcando o começo do. Gov e. Org nomes de domínio.

1994: Netscape Navigator

Netscape Navigator

Primeiro concorrente para o Mosaic foi o Netscape Navigator, foi lançado no ano seguinte (1994).

1995: Comercialização da internet

1995 é considerado frequentemente o primeiro ano, a web se tornou comercializado. Embora houvesse empresas comerciais on-line antes de 95, houve alguns desenvolvimentos importantes que aconteceu esse ano. Primeira criptografia, SSL (Secure Sockets Layer) foi desenvolvido pela Netscape, tornando-a mais segura para realizar transações financeiras (tais como pagamentos de cartão de crédito) online.

Além disso, duas grandes empresas em seu começo no mesmo ano. A primeira venda de "Echo Bay" foi feito esse ano. Echo Bay mais tarde se tornou o eBay. Amazon.com também começou em 1995, embora não tiverão lucro por seis anos, até 2001.

1995: Geocities, o Vaticano vai em rede, e JavaScript

Outros acontecimentos importantes desse ano incluiu o lançamento de Geocities (que oficialmente foi encerrada em 26 de outubro de 2009).

O Vaticano também entrou em rede pela primeira vez.

Java e JavaScript (originalmente chamada LiveScript pelo seu criador, Brendan Eich, e implantado como parte do navegador Netscape Navigator - ver comentários para explicação) foi introduzido pela primeira vez ao público em 1995. ActiveX foi lançada pela Microsoft no ano seguinte.

1996: primeiro web-based (webmail)

Primeiro baseado na web (webmail) de serviço

Em 1996, o Hotmail (as letras maiúsculas são uma homenagem ao HTML), o primeiro serviço de webmail, foi lançado.

1997: O termo "weblog" é cunhado

Enquanto os blogs havia sido em torno de alguns anos em uma ou outra forma, 1997 foi o primeiro ano do termo "weblog" foi utilizada.

1998: Primeira nova história a ser quebrado em vez de mídia tradicional

Em 1998, a primeira notícia importante para a linha ser quebrado foi a de Bill Clinton / Monica Lewinsky (também referida como "Monicagate" entre outros apelidos), que foi publicado em The Drudge Report após a Newsweek matar a história.

1998: o Google!

Google!

Google em 1998, revolucionou a forma como as pessoas buscão informações online.

1998: Napster

Baseadas na Internet de partilha de documentos começa a se tornar popular,surgiu  na Internet com um novo conceito de distribuição de documentos de suas raízes

Em 1998, bem como, Napster lançou, abrindo as portas para o arquivo corrente de partilha de ficheiros de áudio através da internet.

1999: projeto SETI @ home

1999 é o ano em que um dos projectos mais interessantes sempre levado em linha: o projeto SETI @ home, lançada. O projeto foi criado o equivalente a um supercomputador gigante por aproveitar o poder computacional de mais de 3 milhões de computadores em todo o mundo, usando os processadores sempre o protetor de tela se acende, indicando que o computador está ocioso. O programa analisa os dados do telescópio de rádio para procurar sinais de inteligência extraterrestre.

2000: A bolha estoura

2000 foi o ano do colapso das pontocom, resultando em enormes perdas para legiões de investidores. Centenas de empresas fechadas, algumas das quais nunca tinha ligado um lucro para seus investidores. O Nasdaq, que lista um grande número de empresas de tecnologia afetados pela bolha, atingiu um pico de mais de 5.000, em seguida, perdeu 10% de seu valor em um único dia, e finalmente chegou ao fundo, em outubro de 2002.

2001: a Wikipedia é lançada

Wikipedia é lançada

Com o colapso das pontocom ainda continua forte, a Wikipédia, lançado em 2001, um dos sites que pavimentou o caminho para a produção coletiva de conteúdo web / mídia social.

2003: VoIP

Em 2003: O Skype é lançado para o público, oferecendo uma interface amigável para Voz sobre IP chamando.

2003: MySpace passa a ser a mais popular rede social

Também em 2003, o MySpace abre as suas portas. Ele mais tarde veio a ser a rede social mais popular em um tempo (pensei que já foi ultrapassado pelo Facebook).
2003: CAN-SPAM Act coloca uma tampa sobre e-mails não solicitados

Outro grande avanço em 2003 foi a assinatura do controlando o assalto do Pornography Non-solicitada e da Lei de Marketing de 2003, mais conhecida como a Lei CAN-SPAM.

2004: Web 2.0

Embora inventado em 1999 por Darcy DINUCCI, o termo "Web 2.0", referindo-se aos sites e Rich Internet Applications (RIA), que são altamente interativo e user-driven tornou-se popular em torno de 2004. Durante a primeira conferência Web 2.0, John Battelle e Tim O'Reilly descreveu o conceito da "Web como plataforma": aplicações de software construído para tirar proveito de conectividade com a Internet, afastando-se a partir do desktop (que tem desvantagens como a dependência do sistema operacional ea falta de interoperabilidade).

2004: Social Media e Digg

O termo "mídia social", acredita-se ser usado pela primeira vez por Chris Sharpley, foi criado no mesmo ano que "Web 2.0" tornou-se um conceito mainstream. Social media sites e aplicações web que permitem que seus usuários para criar e compartilhar conteúdo e conectar-se a uma outra, iniciaram-se em torno deste período.

Social Media e Digg

Digg, um site de notícias sociais, lançada em novembro de 2004, abrindo o caminho para sites como o Reddit, Mixx, e Yahoo! Buzz. Digg revolucionou os meios tradicionais de geração e busca de conteúdo web, democraticamente promover notícias e links da web que são analisadas e votadas por uma comunidade.

2004: "O" Facebook aberto para estudantes universitários

"O" Facebook aberto para estudantes universitários

O Facebookfoi lançado, em 2004, embora no momento em que foi aberto apenas para estudantes universitários e foi chamado de "O Facebook", mais tarde, "A" foi retirado do nome, embora o http://www.thefacebook.com URL ainda funciona .
2005: YouTube - streaming de vídeo para as massas

YouTube lançou em 2005, trazendo vídeos on-line gratuito de hospedagem e de partilha para as massas.

2006: Twitter fica twittering

Twitter lançado em 2006. Ele foi originalmente vai ser chamado twittr (inspirado Flickr), a primeira mensagem do Twitter era "apenas configurar a minha twttr".

2007: Major mover para colocar em programas de TV

Grande jogada para colocar em programas de TV

Hulu primeiro foi lançado em 2007, uma joint venture entre a ABC, NBC e Fox para fazer televisão popular mostra disponível para assistir online.

2007: O iPhone eo Mobile Web

O Mobile Web

A maior inovação de 2007 foi quase certamente o iPhone, que foi quase inteiramente responsável pelo renovado interesse em aplicações web e design.
2008: "Internet" Eleição

A primeira eleição Internet "teve lugar em 2008 com a eleição presidencial E.U.. Foi o primeiro ano em que os candidatos nacionais aproveitou a toda a Internet tem para oferecer. Hillary Clinton subiu a bordo cedo com vídeos da campanha do YouTube. Praticamente todos os candidatos tinham uma página no Facebook ou um feed do Twitter, ou ambos.

Ron Paul

Ron Paul definir um novo recorde de doações por arrecadar US $ 4,3 milhões em um único dia, através de doações on-line, e em seguida, bateu seu próprio recorde, apenas semanas depois, levantando US $ 4,4 milhões em um único dia.

As eleições de 2008 colocou a Internet diretamente na linha de frente da política e da campanha, uma tendência que não deve mudar a qualquer momento no futuro próximo.
2009: mudanças nas políticas da ICANN

2009 ouve umas das maiores mudanças para chegar à Internet em um tempo quando os E.U.A relaxando seu controle sobre a ICANN, o organismo oficial de nomeação da Internet (que é a organização encarregada de registrar nomes de domínio).
O futuro?

Até onde a internte ainda vai? .



Pesquisas relacionadas a
Evolução da Internet
historia da internetevolução da informaticaorigem da internet




Comments

Home

Videos

SItemap

Navegação

Ueba

Atividade recente no site