Computador de Parede




A empresa Chip PC desenvolveu o Jack PC, um computador que pode ser integrado ao ambiente de trabalho. O que o Jack PC faz é suprimir a existência de uma CPU, normalmente colocada em gabinetes metálicos. Além de economizar espaço, a nova solução aumenta a segurança, já que ninguém pode colocar as mãos com facilidade nos componentes internos de tal computador.

Uma espécie de "mini-PC-embutido", o Jack PC (vide atalho snurl.com/r94e) pode ser inserido como um interruptor em paredes, na própria mesa de trabalho ou no chão, o que dá a ele extrema versatilidade de posicionamento e possibilita que grandes empresas coloquem dezenas de máquinas lado a lado, restando apenas conectar os periféricos básicos como mouse, monitor e teclado.

Em parceria com a AMD, desenvolvedora dos processadores Athlon, a Chip PC incluiu no aparelho um pequeno processador Au1550 Alchemy, desenvolvido especialmente para uso em ambientes de rede, em aplicações como gateways (responsáveis pela distribuição de recursos de internet dentro de uma rede), unidades de armazenamento, pontos de rede sem fio e aplicações VoIP. Uma das grandes vantagens do Au1550 é ter incluído um sistema de segurança que possui VPN escrito em hardware, que criptografa os dados transferidos através dele.

Disponível em três modelos, o Jack PC pode ter processamento entre 800 MHz e 1,2 GHz, e memória Flash/RAM entre 32 e 128 MB. Na versão mais potente, a EFI-6900, a placa integra sistema de vídeo DVI, que oferece até 1600 x 1200 pixels de resolução gráfica e a possibilidade de utilizar dois monitores. Todos os modelos possuem 4 portas USB 2.0, que permitem ligar periféricos extras como câmeras de vídeo, PDAs e câmeras digitais, por exemplo.

O baixo consumo de energia também é um atrativo da compacta CPU. As versões EFI-6800 e EFI-6900 possuem suporte à tecnologia Power Over Ethernet, ou PoE, que permite a transferência de dados e energia através do mesmo cabo de rede. Por eliminar a existência de uma fonte de alimentação, a PoE reduz o consumo para apenas 5W, bem menos que uma lâmpada fluorescente acesa.


Continua no portal: Terra - Tecnologia
Comments

Home

Videos

SItemap

Navegação

Ueba

Atividade recente no site