Google go Google linguagem de programação do google


Lançado Go, a linguagem de programação do Google

O Google anunciou sua nova linguagem de programação, chamada "Go". Moderna, ela possui design orientado a objetos com sintaxe parecida com C/C++, e oferece dentre outras coisas garbage-collector, suporte a multi-processamento e reflections. Robert Griesemer, Ken Thompson, e Rob Pike iniciaram o projeto em 2007, que agora está reforçando a linha opensource do Google, pois Go é distribuída sob a licença BSD.

Google Operating System

According to Google Go combines the development speed of working in a dynamic language like Python with the performance and safety of a compiled language

Google Go - Linguagem de programação do Google

Google Go - Linguagem de Programação

A Google estende seus tentáculos para a dominação mundial e lança uma linguagem de programação totalmente open source chamada Google Go.
A empresa está investindo no ramo de programação o Google Go que é uma linguagem no estilo software livre baseada na linguagem C que é reconhecida mundialmente, porém com itens de Pyton, prometendo performance com muito mais velocidade.

A eficiência é um dos pontos estratégicos do Google.

Ela reune todos os serviços da web como: Busca, E-mail, Orkut, Youtube, Google Docs, Google Earth entre outros.

O objetivo da empresa é obter uma linguagem que possa unir a velocidade de desenvolvimento de linguagens dinâmicas (como Python) com a performance e segurança de uma linguagem compilada (como C ou C++). Ou seja, querem juntar o melhor de dois mundos, e esse é o sonho de toda linguagem de programação: ser fácil, eficiente e segura.


O que raios levou o Google a criar sua sua própria linguagem de programação? cutucar a Microsoft? lançar mais produtos? fugir das limitações das linguagens atuais? Seja qual for o motivo, esse lançamento é mais um enorme passo do Google em busca do domínio mundial, além de avançar por novos caminhos.

Uma nova linguagem de programação própria pode ser ponto chave para a consolidação de seus sistemas operacionais (Android e Chrome OS). Atrair os desenvolvedores deverá ser o próximo passo para que o ‘Go’ não morra na praia. Se você ficou interessado em fazer parte do lado negro da força, acesse o site oficial da linguagem Go e devore os tutoriais.

Criada para uso interno em servidores

Linguagem foi liberada pela empresa para crescer com a colaboração de programadores de todo o mundo.

Para reduzir a complexidade do código sem comprometer o desempenho das aplicações, o Google decidiu criar uma nova linguagem de programação.

Chamada Go, a linguagem tem sido testada internamente, mas ainda está em fase experimental.

A Go vem para oferecer uma forma mais eficiente de lidar com dependências, que é como são chamadas as práticas de reutilização de código, geralmente com base em bibliotecas.

A linguagem também foi projetada para lidar particularmente bem com tarefas multiprocessadas, graças a seu modelo de programação simultânea.

Dos servidores para o mundo
Faz dois anos que o Google começou a trabalhar com a Go. Há um ano, decidiu dedicar uma equipe ao projeto em tempo integral.

Ela foi concebida como uma linguagem para programação de sistemas, como servidores web, sistemas de armazenamento e bancos de dados.

No entanto, o Google está aberto para vê-la se estender a outras áreas.

Neste momento, a Go não é usada em nenhum serviço ou aplicação do Google para o usuário comum, pois ela ainda precisa de maturação - e é aí que entram os programadores de fora.

"Nós precisamos de melhores ferramentas e bibliotecas, e a comunidade de código aberto é ótima no auxílio a coisas desse tipo", ressalta Pike.

A criação dessa nova linguagem de programação marca o avanço do Google no reino dos blocos básicos da computação, motivados por um senso de urgência de torná-los melhores.

É esta mesma motivação que tem levado o Google a apostar no desenvolvimento do sistema operacional Android para celulares, do navegador Chrome e do sistema operacional Chrome, que ainda não foi lançado.












Google Go - Linguagem de Programação. A empresa está investindo no ramo de programação o Go que é uma linguagem no estilo software livre


GOOGLE GO



O Google anunciou sua nova linguagem de programação, chamada ?Go?. Moderna, ela possui design orientado a objetos com sintaxe parecida com C/C++, e oferece dentre outras coisas garbage-collector, suporte a multi-processamento e reflections. Robert Griesemer, Ken Thompson, e Rob Pike iniciaram o projeto em 2007, que agora está reforçando a linha opensource do Google, pois ?Go? é distribuída sob a licença BSD.

O objetivo da empresa é obter uma linguagem que possa unir a velocidade de desenvolvimento de linguagens dinâmicas (como Python) com a performance e segurança de uma linguagem compilada (como C ou C++). Ou seja, querem juntar o melhor de dois mundos, e esse é o sonho de toda linguagem de programação: ser fácil, eficiente e segura.

O que raios levou o Google a criar sua sua própria linguagem de programação? cutucar a Microsoft? lançar mais produtos? fugir das limitações das linguagens atuais? Seja qual for o motivo, esse lançamento é mais um enorme passo do Google em busca do domínio mundial, além de avançar por novos caminhos.

Uma nova linguagem de programação própria pode ser ponto chave para a consolidação de seus sistemas operacionais (Android e Chrome OS). Atrair os desenvolvedores deverá ser o próximo passo para que o ?Go? não morra na praia. Se você ficou interessado em fazer parte do lado negro da força, acesse o site oficial da linguagem ?Go? e devore os tutoriais.


O que raios levou o Google a criar sua sua própria linguagem de programação?

A linguagem é poderosa, trabalha com alocação dinâmica em baixo nível, dentre outras loucuras interessantes. Acho que a ideia do tipo vir depois do nome da variável é estranha (questão de costume mesmo). Na verdade, não gosto de tipagem estática, mas... =)

  A linguagem não vai emplacar no sentido de dominar o "mercado de linguagens". Linguagens como Java, C# e Python estão aí a mais tempo e são mais simples. Go vem mais como uma tentativa de tomar o lugar do C++.


Quem quiser dar uma olhada, foi escrito um passo-a-passo do que é feito para instalar e implementar 3 exemplos básicos (hello world, programação concorrente e servidor web) no google go.

Link: http://victorvserta.wordpress.com/2009/11/16/googl...go-primeiros-passos-e-exemplos

Google Go Contents

GtkSourceView Sintaxe do arquivo
   
Este é um arquivo de sintaxe (go.lang) para ser usado com software baseado GtkSourceView (gedit, por exemplo)
   
Para instalar basta copiar o arquivo para a pasta sintaxe gtksourceview, geralmente em: / usr/share/gtksourceview-2.0/language-specs
   
Baixe o arquivo, copie e Programação Go feliz no Gedit
   
Se você quiser uma cópia da GPLv2 acesse: http://www.gnu.org/licenses/old-licenses/gpl-2.0.txt
   


Como instalar o Google GO no Ubuntu Linux

Esta semana o Google lançou o "Go" a sua nova linguagem de programação. A partir do site Go:

Nenhuma língua principal de sistemas de computação emergiu em mais de uma década, mas durante esse tempo o panorama da computação mudou tremendamente. Há várias tendências:

* Os computadores são extremamente rápidos, mas o desenvolvimento de software não é mais rápido.

Compilação * O gerenciamento de dependência é uma grande parte do desenvolvimento de software hoje, mas os arquivos "header" de línguas na tradição C são antitéticos para limpar a análise de dependência e é rápido.

* Existe uma crescente rebelião contra os sistemas de tipo pesado como os de Java e C + +, empurrando as pessoas para linguagens com tipagem dinâmica como Python e JavaScript.

* Alguns conceitos fundamentais, tais como computação paralela não são bem suportados por sistemas de linguagens populares.

* O surgimento dos computadores multicore tem gerado preocupação e confusão.

Nós acreditamos que vale a pena tentar novamente uma nova linguagem, uma linguagem simultânea, com compilação rápida.

Então eu decidi instalar o compilador GO, para que eu pudesse brincar com ele. Eu achei que fosse um pouco diferente do que as instruções.


Como Instalar Google Go no Ubuntu




Passo 1: edite o arquivo. Bashrc e adicione estas linhas:

exportação GOROOT = $ HOME / go
exportação goarch = 386
GOOS exportação = linux
exportação GOBIN = $ HOME / bin
export PATH = GOBIN $: $ PATH


Os dois últimos não estão listadas no site da GO, mas eu precisava delas para compilar.

Etapa 2. Crie uma pasta bin

mkdir ~ / bin
chmod 755 ~ / bin


Esta também não foi incluída no manual de instruções, isso é tão quietgcc tem um lugar para sentar, e será executado pelo instalador.

Etapa 3. Execute os seguintes comandos:

sudo apt-get install python-dev python-setuptools
sudo apt-get install mercurial


hg clone-r liberar https: / / go.googlecode.com hg / / $ GOROOT

Isso vai puxar para baixo a cópia mais recente do Google Go. Em seguida, você precisará das bibliotecas para construir O google go:

sudo apt-get install bison gcc libc6-dev ed make

Passo 4: Construir e instalar

GOROOT $ cd / src
. / all.bash


Se tudo correr bem, você verá esta tela:
Go has been successfully installedGoogle Go foi instalado com sucesso

Google Go foi instalado com sucesso

Estou usando o Ubuntu Linux, Karmic Koala com o GCC 4.4.1

Se você tiver qualquer dúvida, não hesite em contactar-me!

Aguardamos as próximas novidades do maior e melhor servidor do mundo.


Fonte:
http://idgnow.uol.com.br/
http://www.fayerwayer.com.br/2009/11/google-lanca-...pria-linguagem-de-programacao/
http://www.infoworld.com/d/developer-world/google-goes-forward-go-language-864
http://golang.org/




Este post é uma opinião pessoal e NÃO DEVE SER ENCARADO COMO VERDADE ABSOLUTA... então... caso você não concorde... não precisa cortar os pulsos...
Č
ċ
ď
go.lang
(5k)
cristian flloress,
22/03/2010 08:33
Comments

Home

Videos

SItemap

Navegação

Ueba

Atividade recente no site