Inicio

Anúncios recentes

  • Harz Roller Informo os interessados que tenho canários para cedência,qualidade de exposição.
    Publicado a 28/10/2013, 04:22 por Luis Americo
A mostrar mensagens 1 - 1 de 2. Ver mais »

Esta página que estas a visitar foi criada com o objectivo de explicar e informar todos os criadores do canário Roller-Harz e porque nunca é demais divulgar esta maravilhosa raça de canários.Esta pagina tem algumas informações básicas que podem ajudar todos os criadores e até aqueles que querem começar a criar o canário Roller-Harz Se a informação que procura não se encontrar nesta página procure noutras recomendadas por mim.Espero que possa ajudar a desfrutar desta paixão que a 19 anos me fascina, a criação do canário Roller-Harz.


Sou associado da AAP, do COV e do CPCC, Stam AC82 FOP.

Desde criança as minhas grandes paixões foi as aves por isso sempre vivi com aves ao meu lado.
Aprendi adora-las pela sua beleza e por seu canto.
Descobri os Roller Harz a 19 anos pelo criador Jorge Monteiro (aspirante a juiz Harz) no ano de 1992, que logo adquiri três aves, um macho e duas fêmeas e com ajuda deste criador comecei esta grande paixão que tenho por estes canários de canto.
1993 minha 1º exposição que por sinal levei um casal convencido que eram dois machos na companhia dos grades criadores da direita para a esquerda.

                                                                
Henrique correia (mano velho), Manuel Martins, ( presidente da AAP na época )Nestor, António Martins (baixa da banheira),Jorge Monteiro (aspirante a juiz nesta altura) Altavila (Juiz Harz) Carlos Gonçalves (eu ainda menino)Rogério Assunção (Algarve Sagres trazia sempre duas equipas na transportadora e vinha de comboio)
Tive sorte ter conhecido e conviver com outros criadores que me ajudaram a conhecer melhor o Harz como Henrique Correia, Dr. Armando Moreno, António Martins, António Altavila (Juiz Harz) e Rogério Assunção (já falecido) foi este senhor que me emprestou a caixa de treino dele para eu fazer igual para mim e para outros criadores que agora serve para treinar os Roller – Harz.
Foi convidado a fazer parte da direcção da Associação dos Avicultores de Portugal, convite que aceitei e durante oito anos estive ligado e ajudar a ornitologia.
E agora mais recente activa-mos o clube Português de Canário de Canto eu e Henrique Correia outro grande apaixonado por esta maravilha que são os canários de canto .
 E a onde foi convidado para ser o presidente do mesmo
Tenho participado anualmente em diversas exposições tanto nacional com internacionais nos quais tenho obtido os mais variados troféus. No ano
2004 na Suíça no campeonato do mundo tive um canário Roller-Harz Branco que obteve o 3º lugar em canto cor.
E mais recente no Mundial em Portugal em Matosinhos 2009 tive um canário amarelo de poupa que me obteve a medalha de prata e esta com muito mais valor por ser uma vitoria também do CPCC.
Mas o mais importante para mim foi e será sempre esta paixão indescritível que é a criação desportiva dos canários Roller-Harz.