Galeno critica Etelânio e diz que Hospital não é palanque de Getúlio Rego

postado em 14 de jun de 2011 11:12 por Hálison e Ivone

O evento realizado pelo médico Etelânio Figueiredo, diretor do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, com sede em Pau dos Ferros, programado para fazer um balanço dos três primeiros meses da sua atuação a frente do órgão, rendeu críticas por parte de alguns prefeitos e lideranças políticas da região do Alto Oeste Potiguar.

Um dos maiores críticos do episódio foi o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB). Segundo ele, o evento foi inoportuno e fechado ao grupo do deputado Getúlio Rego.

“Se o diretor do Hospital pretendia mostrar a verdadeira situação do Hospital Regional e apresentar os avanços e desafios, deveria ter reunido representantes de todos os municípios do Alto Oeste e não somente os prefeitos e puxa-sacos do deputado Getúlio Rego”, disparou Galeno Torquato.

O prefeito micaelense, que também é médico do estado e atuou por vários anos no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade disse conhecer não só o espaço do Hospital, mas também os problemas que o assolam. 

“A intenção da reunião não foi mostrar a realidade daquele hospital, que eu conheço como ninguém, mas sim, mostrar que existe um palanque montado dentro do Hospital Regional de Pau dos Ferros. O diretor do órgão, Dr. Etelânio é uma excelente pessoa, mas está sendo mal influenciado. E isso não é bom”, frisou.

Para o Prefeito de São Miguel, a população do Alto Oeste está sendo prejudicada por atitudes da direção-geral do Hospital Regional que visam tão somente beneficiar meia dúzia de prefeitos e lideranças que seguem orientação do deputado Getúlio Rego.

“É necessário que Etelânio passe a despolitizar as suas atitudes. É preciso que ele entenda que está ali para atender aos interesses da população do Alto Oeste, região composta por mais de 30 municípios e não somente por meia dúzia de cidades representadas por liderados de Getúlio. O Hospital não está a serviço de um grupo. Aquele órgão é de toda a população, sem distinção. Espero que o diretor reflita e veja que está enveredando por caminhos tortuosos ao ponto de colocar em risco a sua atuação na vida pública”, finalizou Galeno Torquato.

Recapitulando:

A reunião que rendeu críticas por parte de prefeitos do Alto Oeste, em especial do médico Galeno Torquato, aconteceu na manhã de sábado, no auditório do Hospital Regional sob o argumento de ser uma prestação de contas à sociedade da atuação administrativa do médico Etelânio Figueiredo e das melhorias já realizadas, bem como das dificuldades que ainda enfrenta e enfrentará.

A reunião contou com a presença do Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, do Vice-prefeito Fabrício Torquato, Prefeito de Riacho da Cruz Marcos Aurélio, Prefeita de Tabuleiro Grande Maria Miriam; Prefeito de Francisco Dantas, Gilson; Bioquímico Valdênio Lobo, ‘primeiro Damo’ de São Francisco do Oeste; Presidente da Câmara de Pau dos Ferros Eraldo Alves; Vereadores: Socorro Pontes, Zélia Leite, Itaciria Aires, Gilson, além dos demais vereadores das cidades de Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz; representantes da imprensa local e alguns funcionários da unidade.




FONTE: http://www.jeancarlos.com.br/

Comments