Município Santa Cruz Cabrália

Dicas de Saúde | Horóscopo | Portal de Notícias | Minutos de Sabedoria | Portal de Fofocas | Guia da Mulher I Guia do Homem I Portal da Criança I Quem Somos I Avisos I Contato
Santa Cruz Cabrália

foi o local onde a esquadra de Cabral celebrou a Primeira Missa, no dia 26 de abril de
1500.
Vizinha de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália é tão bonita quanto e mais calma que a ilustre cidade. Utilizada como uma opção à falta de vagas em Porto Seguro, Cabrália consegue atrair o turista por sua própria beleza natural.

Praias paradisíacas são comuns no litoral nordestino e não faltam aqui. Para quem não gosta de ficar parado nas areias, Santa Cruz Cabrália oferece passeios de escuna para várias formações de recifes que fazem parte do seu litoral. Além disso, o centro histórico da cidade ostenta um mirante com uma vista singular da baía e o fato de ser tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural como parte viva da história do Brasil. No local da Primeira Missa, pode-se comprar artesanato indígena.

Santa Cruz Cabrália é uma cidade construída em 2 planos, seguindo a tradição portuguesa, tendo sido criada na margem norte da foz do Rio Mutary pelo navegador português Gonçalo Coelho, comandante da 2ª Expedição ao Brasil, que aportou na Baía Cabrália em 1503 para ali deixar os primeiros missionários, aventureiros e degredados, deixados ao lado da Santa Cruz de Posse

Passeios de escuna, travessia de rios, florestas e manguezais também são opções de lazer na cidade, ao norte da qual encontra-se o Rio João de Tiba.
Santa Cruz de Cabrália conta com bons hotéis, pousadas e campings, além de restaurantes distribuídos ao longo da orla.