Notícias

Guarda Municipal de Cajamar é atacada com seis tiros

postado em 3 de mar de 2012 06:15 por guardamunicipaldecajamar@hotmail.com   [ 3 de mar de 2012 06:19 atualizado‎(s)‎ ]

Guarda Municipal de Cajamar é atacada com seis tiros

publicado em 29/06/2011 às 06h22

Dois homens em uma moto preta teriam efetuado os disparos e fugido

ataque,guarda,cajamarHélio Torchi/AE

Tiros atingiram o vidro do posto e os armários que ficam dentro da base


Publicidade

O posto avançado da Guarda Municipal de Cajamar (Grande SP), no bairro Polvilho, foi alvo de seis tiros por volta da 1h desta quarta-feira (29). Dois homens em uma moto preta teriam efetuado os disparos de munição calibre 38 ou superior. Eles fugiram em seguida pela estrada Tenente Marques, no sentido de Santana de Parnaíba. Ninguém ficou ferido.

Até por volta das 6h20 os criminosos ainda não haviam sido presos. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jordanésia.

fonte:http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/guarda-municipal-de-cajamar-e-atacada-com-seis-tiros-20110629.html

 

postado em 3 de jun de 2011 12:44 por guardamunicipaldecajamar@hotmail.com   [ 3 de jun de 2011 12:57 atualizado‎(s)‎ ]

 

20 anos de Festa do Peão de Cajamar, 20 anos de segurança com a Guarda Municipal de Cajamar

postado em 14 de mai de 2011 15:50 por guardamunicipaldecajamar@hotmail.com   [ 14 de mai de 2011 16:09 atualizado‎(s)‎ ]

Nesse ano que a festa do peão de Cajamar chega a sua edição de nº 20, a Guarda Municipal de Cajamar mais um vez estará presente com todo seu efetivo para garantir a segurança dos frequentadores.
Com rondas internas na praça de alimentação, arquibancada e áreas de acesso do Boiódromo, além de viaturas e motocicletas na parte externa.
Toda essa estrutura não prejudicará as rondas nos bairros, já que o atual Comandante Israel Maceno Brandão, elaborou escalas em que o plantão normal estará desenvolvendo suas funções normalmente.
 
 
A Guarda Municipal de Cajamar, sempre cuidando da cidade e cuidando de você !
 

GUARDA MUNICIPAL TEM SEU PELOTÃO DE MOTOCICLISTA

postado em 13 de mai de 2011 11:33 por guardamunicipaldecajamar@hotmail.com   [ 8 de jun de 2011 08:54 atualizado‎(s)‎ ]

 

 

Dia 12 de maio de 2011 fica na história da Guarda Municipal de Cajamar. Nessa data o pelotão de motociclista começa suas atividades. Serão duas equipes de três motociclistas em turno de 12X36.

O uso de motocicleta possibilita atendimento mais ágil, com maior mobilidade e flexibilidade.

O uso também auxiliará nas rondas escolares do município.

Os Guardas Municipais foram capacitados e preparados em curso com instrutor da Polícia Rodoviária. São um Inspetor e seis Guardas prontos para agir em prol da sociedade cajamarense.

 

Prisão de Quadrilha após roubo em mercado, Cajamar - Centro

postado em 19 de abr de 2011 07:19 por guardamunicipaldecajamar@hotmail.com

Data: 07 de abril de 2011 as 20:10 h

Indiciados: J.S.N.S.25 anos) e J.S.O.(28 anos), ambos moradores do bairro 120 em Santana de Parnaíba

Apreendidos: R$ 162,05 em dinheiro ( roubo do supermercado)

Produtos: 01 máscara, 01 câmara de vídeo, 03 celulares, 07 fitas cassete, 37 camisas da igreja “Ministério da Restauração”  (encontrados dentro do veículo) todos de procedência duvidosa

Arma: Revólver calibre 32 com 05 munições intactas

Veículos: Gol vermelho 2003 (DLB-7168)

Dos fatos:

Proprietário do comércio ligou no 153, informando que tinha sido vítima de roubo, que estava acompanhando os criminosos em direção a Estrada do Vau Novo. Acionada a viatura do setor Polvilho,que adentrou a Estrada por Santana de Parnaíba, enquanto as demais adentram por Cajamar. Localizado o veículo, foi abordado e dado voz de prisão aos elementos que diante procedimento da Guarda Municipal não tiveram condições de reagir. Confessaram que roubaram um  Açougue, Posto de gasolina e um mercadinho no jardim São Luiz, e que o veículo foi roubado no Alphaville. Dado voz de prisão e apresentado a autoridade de plantão

Na delegacia de Jordanésia foi apresentado à autoridade policial que ratificou a voz de prisão e autuou os elementos por roubo (artigo 157), sendo recolhido a cadeia pública e permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue nas investigações.

Guarda Municipal de Cajamar prende quadrilha que arrombou caixa eletrônico

postado em 19 de abr de 2011 07:03 por guardamunicipaldecajamar@hotmail.com

A Guarda Municipal de Cajamar - SP, prendeu em 05 de abril de 2011 por volta das 03:00 h da manhã uma quadrilha que acabar de arrombar um caixa eletônico no bairro de Jordanésia, no centro da cidade. Uma viatura que realizava patrulhamento de rotina suspeitou da atitude de um indivíduo nas proximidades do banco Santander. A viatura ao seguir em direção a rua dos bancos, a guarnição percebeu que o indivíduo falava ao celular e ao se aproximar do Santander presenciou vários indivíduos correndo em direção a viela que da acesso a Rua Joaquim Soares Araújo. Solicitado apoio das viaturas da Guarda Municipal foi detido um individuo que deixou a mochila com o dinheiro, em seguida um veículo Toyota foi abordado com dois indivíduos, onde o motorista se identificou como advogado, e posteriormente com apoio da policia militar foi preso o quarto indivíduo. O veículo Voyage foi apreendido em frente ao banco. Um terceiro veículo (Honda Civic preto) tentou se aproximar do local, mas ao perceber que as viaturas estavam bem posicionadas empreendeu fuga seguindo destino ignorado.

Na delegacia de Jordanésia foi apresentado à autoridade policial, onde ratificado a voz de prisão foram autuados em flagrante, ficando à disposição da justiça.

Apreendidos: R$ 52.920,00 em dinheiro

Produtos: Luvas, maçarico, cortador de aço, máscaras de gás, fita adesiva, pé de cabra, botijão de gás, cilindro de oxigênio e alicate

Veículos: Toyota Rav4 preta (DUC-3024) e Voyage prata (EGM-5652)

 

Polícia prende quatro suspeitos e apreende 19 fuzis durante operação na Grande São Paulo

postado em 27 de mar de 2011 10:51 por Edson Lima

Polícia prende quatro suspeitos e apreende
19 fuzis durante operação na Grande São Paulo

Operação foi feita em Cajamar na madrugada desta quinta-feira

Divulgação/SSPDivulgação/SSP

Quatro homens foram presos durante a operação


Publicidade

Quatro homens foram presos, durante uma operação da Polícia Civil de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, iniciada na madrugada desta quinta-feira (24). Junto com eles foram apreendidos 19 fuzis.

Segundo a polícia, a operação começou as 5h. Após meses de investigação, os policiais conseguiram informações que a um comércio ilegal de armas funcionava na cidade. Pessoas suspeitas de tráfico e furto vivam na região.

O caso será registrado no 1° Distrito Policial de Cajamar. A operação deve continuar até o fim da tarde.

Homem é encontrado carbonizado na Grande SP

postado em 27 de mar de 2011 10:49 por Edson Lima

publicado em 11/03/2011 às 08h53:

Homem é encontrado carbonizado na Grande SP

Guardas faziam busca por um carro furtado e acabaram encontrando um queimado

A Guarda Municipal de Cajamar, na Grande São Paulo, encontrou, na manhã desta sexta-feira (11), o corpo de um homem carbonizado dentro de um carro queimado. Os guardas faziam uma busca por outro veículo, furtado, e acabaram encontrando o carro queimado.

O veículo estava na estrada Flávio Beneducce, no cruzamento com a estrada do Val Novo. Informações iniciais da Guarda Municipal apontam que o crime poderia ter ligação com alguma atividade criminosa. A estrada Flávio Beneducce serve de rota de fuga para cidades como Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, segundo os guardas.

Testemunhas relataram que o corpo do homem estaria com marcas de tiros.

Guarda Municipal de Ribeirão Preto regulariza porte de armas particulares

postado em 15 de fev de 2011 05:12 por Edson Lima

Guarda Municipal regulariza porte de armas particulares

Corporação de Ribeirão Preto fica responsável por emitir documento para seus oficiais

Hélio Pellissari

Tamanho da Letra A- A+

Foto: Nehil Hamilton - 23.jan.2011 / EspecialGuardas civis terão direito a porte de arma particularGuardas civis terão direito a porte de arma particular

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto regulamentou a permissão para que os oficiais possam usar armas particulares, conforme publicação no Diário Oficial do Município desta segunda-feira. O objetivo, segundo o superintendente da Guarda, André Luiz Tavares, é regularizar uma situação que já existia na prática.

Tavares afirma que alguns guardas municipais têm armas particulares, mas eram obrigados a obter dois portes - um para o equipamento funcional e outro, para o particular. Com a regulamentação, segundo ele, a Guarda poderá emitir documento único referente às duas armas.

"Esta é uma atribuição que o Estatuto do Desarmamento permite, que o comandante emita o porte. Estamos dentro da lei", garante Tavares.

Uso de armas

A Guarda Municipal de Ribeirão Preto, criada em 1994, utiliza armas de fogo desde 2000. Atualmente, 207 dos 230 guardas atuam armados. Eles são responsáveis pela proteção do equipamento cedido pela corporação, que fica em sua posse em tempo integral. "O guarda é responsável pela vigilância da arma", explica.

O superintendente afirma que cerca de 10 guardas civis têm revólveres ou pistolas em casa e devem solicitar o documento de porte. De acordo com Tavares, eles poderão portar a arma particular dentro da corporação ou nas viaturas, desde que não seja utilizada em serviço.

Regulamentação

Com a nova regulamentação publicada nesta segunda, os oficiais poderão solicitar à diretoria administrativa da Guarda Civil Municipal, através de justificativa, a concessão de porte de arma particular.

O armamento deverá obrigatoriamente ter registro na Polícia Federal em nome do guarda civil.

Entretanto, o superintendente da corporação em Ribeirão Preto afirma que o guarda é responsável por qualquer ato que venha a ser feito com os equipamentos, seja o particular ou o da coorporação.

"Nós não nos responsabilizamos por qualquer coisa que o oficial venha a fazer empregando a arma. Isso é responsabilidade de cada um", adianta Tavares.

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA E COMANDO DE GUARDAS MUNICIPAIS

postado em 13 de fev de 2011 07:37 por Edson Lima

Data: INICIO 26/02/2011 Imprimir
Evento: NOVA TURMA - CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA E COMANDO DE GUARDAS MUNICIPAIS
CURSO PÓS-GRADUAÇÃO

Pós-Graduação Lato Sensu
“Segurança Pública e Comando de Guardas Municipais do Brasil” Oferecido a gestores em geral (Secretários; Diretores; Comandantes; Inspetores; Coordenadores e Guardas Municipais) com nível superior em qualquer área do conhecimento humano. Tem por objetivo formar gestores de liderança, numa construção de identidade própria e contemporânea na área de Segurança Pública e Comando de Guardas Municipais, objetivando criar e aperfeiçoar padrões comuns nacionais de organização, gestão e atuação.
Inscrições pelo site
www.merituseducacional.com.br
(19) 3014-9506
Inicio das aulas 26 de Fevereiro de 2011

Segurança Pública

  • * Segurança Pública e Comando de Guardas Municipais do Brasil

    Oferecido a gestores em geral (Secretários; Diretores; Comandantes; Inspetores; Coordenadores e Guardas Municipais) com nível superior em qualquer área do conhecimento humano. Tem por objetivo formar gestores de liderança, numa construção de identidade própria e contemporânea na área de Segurança Pública e Comando de Guardas Municipais, objetivando criar e aperfeiçoar padrões comuns nacionais de organização, gestão e atuação.

    Conteúdo Programático:

    Metodologia da Pesquisa Cientifica

    Didática do Ensino Superior

    Constituição Brasileira e Segurança Pública

    Estado, Sociedade, Ética, Direitos Humanos e Segurança Pública

    A História da Violência na Sociedade Brasileira

    A Paisagem Sócia Jurídica das Guardas Municipais do Brasil e o papel dos Municípios no contexto de Segurança Pública no Brasil

    Diversidade Social e Segurança Pública

    A história das Guardas Municipais, Organização e Diversidades de atuações

    Liderança e Motivação

    Comunicação: a arte de falar em público

    Estilos de Liderança Aplicados

    Modalidade: Presencial

    Aulas: Uma sexta (19:30h. às 22:00h.) e um sábado (09:00 às 17:00h) ao mês por 16 meses.

    Pagamento: 16 parcelas de R$ 198,00, pagos até o dia 10 de cada mês, após R$ 219,00 (acréscimo de 10%).


* Defesa Civil: Prevenção e Intervenção em Catástrofes – EM BREVE

Fonte: www.merituseducacional.com.br

1-10 of 11