Gaivota

GAIVOTA REAL
Um observador das águas.

Gaivota RealFILO: Chordata
CLASSE: aves
ORDEM: Canadriiformes
Nome Científico: Larus argentatus
FAMÍLIA: Laridae
CARACTERÍSTICAS: Comprimento: 60m
Envergadura: 137 cm
Dorso e asas cinza-pérola nas pontas, cabeça, pescoço, cauda e peito brancos.

A gaivota real é um dos habitantes mais comuns dos lagos costeiros e dos ancoradouros. E a gaivota real é também a mais comum das gaivotas. Esta ave passa a maior parte do tempo sobrevoando a superfície da água de rios e mares à procura de alimento. Quando as gaivotas reais são perturbadas, grandes bandos delas levantam vôo guinchando. Na maré baixa, as aves podem ser vistas caminhando pelas pedras e lodaçais à cata de pequenos animais marinhos.

Uma parente próximo da gaivota real é a gaivota da Califórnia. Esta espécie vive mais no interior, preferindo os lagos e rios em vez da costa marítima. Na primavera, quando se semeiam os solos, centenas dessas gaivotas podem ser encontradas nos campos recém arados, banqueteando-se com insetos e vermes.

As gaivotas geralmente são mais corpulentas que suas primas, as andorinhas do mar, elas fazem seus ninhos no chão, nos rochedos ou nas praias, conforme a espécie. Sua plumagem geralmente é branca e cinza, apesar de algumas espécies serem parcialmente negras. O bico grosso e recurvado das gaivotas é muito resistente.

Comments