Saúde 360º

ESTE SITE FOI DESATIVADO! FAVOR ACESSAR
OU

Saude360.com.br, ou formalmente Saúde 360
o, consiste de um grupo interdisciplinar de pesquisa acadêmica em descoberta de conhecimento e mineração de dados em saúde, ou knowledge discovery and data mining (KDD) for healthcare applicationsNosso foco de pesquisa está na gestão e informática em saúde considerando eixos como informática para a saúde do consumidor, sistemas de apoio a decisão em saúde e informática para a gestão em saúde. Tópicos como mineração de dados e texto, telemedicina e telessaúde, aplicativos móveis, redes sociais em saúde, análise de grandes bases de dados, big dat em saúde, análise de cluster, linked open data, ontologias e tesauros e técnicas de inteligência artificial nos interessam.

Este grupo foi formado em 2007 a partir de pesquisas de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Gestão e Informática em Saúde (*), ligado ao Departamento de Informática em Saúde, da Escola Paulista de Medicina (EPM)Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Temos como objetivo educacional a formação de mestres, doutores e pós-doutores especializados na área de informática em saúde por meio do desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos. Alunos de graduação também participam ocasionalmente das nossas atividades. Participam das atividades do grupo alunos de graduação e pós-graduação, e pesquisadores e professores de diferentes instituições, incluindo UNIFESP, USP, IFSP e UNIPO grupo Saúde 360realiza suas atividades no Laboratório de Mineração de Dados em Saúde, localizado no Departamento de Informática em Saúde, EPM UNIFESP.

Mais importante, no entanto, que nossas afiliações, somos um grupo de grandes amigos interessados em aprender, discutir, pesquisar, praticar e ensinar alguns aspectos da área de informática em saúde, com afinidades de técnicas e métodos, de visões científicas e, principalmente, afetivas. Porque o que nos move é nosso prazer e alegria em praticar uma pesquisa colaborativa e interdisciplinar em informática em saúde. Somos felizes fazendo o que fazemos.

O nome Saúde 360o foi escolhido para representar um caráter interdisciplinar, multidimensional, heterogêneo e holístico, das aplicações da informática em saúde que nos interessam como foco de pesquisa acadêmica.

Agradecemos sua visita a este site de divulgação do grupo Saúde 360o.
Nos encontraremos pelas estradas da informática em saúde.

    Ivan Pisa e demais amigos do grupo.


(*) O Programa de Pós-graduação em Gestão e Informática em Saúde (CAPES interdisciplinar) iniciou suas atividades formalmente em maio de 2011. Antes o programa chamava-se apenas Programa de Pós-graduação em Informática em Saúde (CAPES medicina I), iniciado em 2004.

Atualizada em 08/06/2018
Comments