No dia 18 de Novembro celebrou-se em Oliveira de Azeméis a 6ª edição do evento GISDAY:
GISday ou Dia dos Sistemas de Informação Geográfica (do acrónimo em Inglês Geographic Information System) é um evento inserido na Geography Awareness Week, que a National Geographic Society (EUA), que se promove desde 1987 com o objectivo de divulgar os Sistemas de Informação Geográfica junto das escolas, comunidade científica e empresarial, e público geral.

GIS day é um evento que encoraja os utilizadores de SIG a abrir as suas “portas” a escolas, negócios, e ao público em geral, para demonstrar as mais variadas aplicações desta tecnologia no dia-a-dia das pessoas. É uma forma dos utilizadores de SIG partilharem os seus conhecimentos e paixão com outros e demonstrar o tremendo impacto que esta tecnologia tem nas nossas vidas. O GIS day começou em 1999 e tem sido celebrado por mais de 10000 organizações em cerca de 80 países. 


Município de Oliveira de Azeméis, reconhece a importância destas ferramentas e das tecnologias de informação de uma forma geral, sendo que, desde o ano de 2007 comemora-se a data, organizando variados eventos ao longo destes anos.


Este ano de 2015, realizámos uma webconferencia ou WEBINAR permitindo-nos incluir oradores de diferentes pontos do país, para dialogarmos temáticas atuais de interesse a todos os utilizadores de SIG de âmbito nacional.

Ainda, para esta edição está a decorrer o concurso "As 3 melhores geocaches do concelho de Oliveira de Azeméis” que visa promover o reconhecimento e o estímulo da prática de geocaching no concelho de Oliveira de Azeméis, premiando as geocaches que melhor destacam e promovem o seu conhecimento histórico, cultural, paisagístico e turístico. 


Sendo a participação no concurso  voluntária e gratuita, estando dependente da inscrição individual de cada geocache no Formulário e implica a aceitação das Regras e disposições definidas para o concurso.