Modulo 5


texto dos media

actividade_1:

1.1- Alguns elementos que premitiam os antigos povos cumonicar eram:sons, por gestos e sinais de fumo.

1.2- A necessidade de comunicar veio premitir aos povos de varias tribos comunicarem entre si e  embora a linguagem primitiva fosse, pro­vavelmente, constituída por simples gestos ou sons, sabe-se que, através dos tempos, o homem procurou enriquecer a sua comunicação suge­rindo novos significados e descobrindo novos vocábulos de acordo com as questões levantadas pela vida e pela sociedade em que se insere.

2.1- "inteligência social levaram o homem a tornar­-se um ser comunicante, capaz de pôr em comum informações, pensamentos, ideias e sentimentos".

3.1- A origem do acto de comunicar também carece de explicação, e ape­nas se pode imaginar relacionada com o surgimento do Universo. Se olharmos para os animais, que comunicam por sons e por gestos, e para várias plantas, que parecem indiciar atitudes de defesa ou de agrado, tal­vez consigamos imaginar a história da língua. Certamente, o homem, com a capacidade de raciocínio, desenvolveu essas manifestações comu­nicativas e associou-as a outras para exprimir factos e interpretar o mundo e os fenómenos que não tinham uma explicação imediata.

4.1- A importancia de comunicar e que premite ao homem comunicar entre si

Estrotura da Língua

1.1- O aparecimento do"ç" nas duas primeiras palavras e que antes das vogais "a,o,u" le se "ç" e antes do "e" ou do "i" le-se "C"

Modulo 6

Modulo 7

Modulo 8

Modulo 9