TÂNIA ARAÚJO


PÁGINA PRINCIPAL      PÁGINA FORMAÇÃO

Nasceu em Lisboa a 19 de Junho de 1980.

Diplomada pelo Citeforma com o curso Técnico Profissional de Multimédia.
Pelo Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas obteve o curso Profissional de Fotojornalismo.
Diplomada pelo MEF com o curso de Iniciação à Fotografia e com o Profissional de Fotografia. Pela Empresa Espiralsoft obteve o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Enquanto fotógrafa já ganhou alguns prémios entre os quais o 1º prémio categoria cor na Maratona Fotográfica de Lisboa em 2004, o 1º prémio no Pedifoto de Carnide também em 2004 e o prémio do Concelho da Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira em 2005.
Começou na fotografia como assistente do fotógrafo Luís Rocha em concertos e já executou vários trabalhos como freelancer.
Estagiou como fotógrafa na TVCiência Online e neste momento é Formadora de fotografia, na APAF – Associação Portuguesa de Arte Fotográfica e no MEF – Movimento de Expressão Fotográfica.

No MEF desenvolve várias actividades em fotografia em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, no Espaço Municipal da Flamenga e no Espaço LX Jovem no Bairro do Armador.
No MEF desenvolve alguns projectos fotográficos também com outras Câmaras Municipais e projectos na área da Acção Social.

Publicou, em 2004, “Como uma história que vamos viver juntos”, em parceria com o fotógrafo Luís Rocha.
Expõe desde 2003, tendo apresentado a 1ª exposição no Teatro da Luz em Carnide, seguindo-se no Museu da Cidade no Pavilhão Preto, na Festa do Avante em 2004 e na Bienal dos Jovens Criadores no Montijo em 2005.

Já executou vários trabalhos como fotógrafa freelancer para várias empresas entre as quais a S Design – Agência de Design Global.