Ganhar dinheiro com Fotos

A fotografia é um hobby, uma profissão ou pode ser ambos. Ganhar dinheiro com fotografias pode ser difícil e o campo é muito competitivo.


Praticamente qualquer pessoa com uma boa câmera, uma atitude de negócio esclarecido e um certo know-how pode tirar e vender fotos. 


O que distingue aqueles que vendem algumas fotos daqueles que fazem da fotografia a sua vida é dedicação, perseverança, competência técnica, paciência, um olhar artístico bom e muito esforço e alguma sorte.

Quase todo o gênero de fotografia pode ser usada como uma forma de ganhar a vida. É fácil? Não. 


A fotografia é bastante popular e há uma grande abundância de profissionais tentando vender sua arte. A menos que você seja aquele que tira a primeira foto por exemplo dos primeiros visitantes alienígenas ao planeta Terra, tornar-se conhecido exigirá esforço.


Ter a fotografia como um negócio tem de ter muito planejamento, pesquisa de mercado, e um monte de marketing. Neste ponto que entra este artigo dando uma ajuda para aqueles que querem realmente fazer da fotografia sua fonte de renda.


Aqui lhes recomendarei 12 sites que podem te ajudar em diversos pontos, desde a divulgação de seus trabalhos, como obter renda através de seu trabalho como fotógrafo.


Pessoas e empresas dentro e fora da internet compram as imagens por diversas razões diferentes, algumas necessitam para o seu site ou blog, outras precisam para a sua campanha publicitária ou o seu livro. 


Quantas vezes você precisou de uma imagem que você não poderia encontrar de graça, mas havia em um site para ser comprada por um preço baixo?


O ponto importante aqui é quando você considera o número de usuários de Internet em todo o mundo que possa comprar essa imagem, se torna óbvio que esta é uma receita simples, mas uma eficiente geração de renda.


Graças aos inúmeros sites, hoje é mais fácil do que nunca  ganhar dinheiro online com fotografias  e pela mesma razão, há muita concorrência, é claro. Mas lembre-se, cada um tem seu próprio estilo o que torna cada imagem única e você nunca sabe que tipo de trabalho que os compradores de fotos estão procurando.


O melhor de tudo é que estes sites não vão te custar um centavo para se registrar. Enviando suas imagens, e sempre que for vendido, dependendo do site específico, você recebe uma parte do lucro.


Uma das melhores maneiras de maximizar sua receita são os programa de afiliados que essas empresas oferecem. Cerca de 80% desses sites oferecem um programa de afiliado, afim de aproveitar esta oportunidade para encaminhar as pessoas tanto como comprador como vendedor da imagem.


Não fique com vergonha de colocar o seu link de afiliado no seu blog ou site ou até mesmo no seu e-mail (por favor, não faça spam). Eu sou membro da lista dos sites abaixo e estou usando o meu link de afiliado neles. Tentar fazer algo parecido com isso no seu blog ou site, não há nada errado com isso.


Acredito que usando o meu link de referência na realidade estará ajudando os outros a encontrarem os serviços que necessitam. Lembre-se, a venda de imagens que não são suas, é um crime e terá suas consequências.


Aqui estão alguns dos sites mais conhecidos que você pode usar para vender suas imagens.

Um dos poucos sites em português que oferece esse tipo de serviço aqui você vai receber:

Uma comissão de 15 % sobre as compras (após o pagamento dos direitos de autor)

Oferta de 20 créditos no caso do afiliado subscrever uma assinatura

Efetuam o pagamento a partir de um euro


Ganhe 20% sobre os preços que variam de $ 1 a US $ 20 por imagem. Você pode fazer até 40% se você lhes oferecer uso exclusivo sobre as suas imagens. Você também pode vender Áudio, Vídeo, Flash e ilustrações.


Ganhe 50-80% de cada imagem vendida. fotos exclusivas torná-lo mais dinheiro.


Faça 30 centavos para 3 dólares por imagem vendida. Eles têm uma lista de fotos que eles precisam, enviando suas fotos nessas categorias irão aumentar seus ganhos.


Você ganhará 20% de comissão com preços variando de US $ 5 a US $ 15 por foto, mas logo que você bater 100 vendas, você ganha 30% de comissão. É claro, quanto mais você enviar, mais você vai vender. Rápido e fácil para fazer upload.


85% de comissão sobre todas as vendas. Você pode hospedar galerias privadas e definir seus próprios preços. No entanto, você paga 3,25% de taxa de processamento em cada venda.

Ganhe 50% sobre cada foto baixado. Indique clientes e ganhe 15% de sua aquisição ou subscrição. Indicar fotógrafos ganhe 10% do preço de cada uma de suas fotos baixadas.


Você define seus próprios preços para cada imagem que é vendida em um produto ou licença padrão, você receberá um royalty de 30%. Se você permitir que sua imagem possa ser baixado pelos assinantes, você receberá 30 centavos por download. Indicando ganhe 10 dólares em royalties, que será pago via paypal.


Oferece a mais alta taxa de pagamento na internet. 85% para a licença Royalty-Free Full. 70% para a licença Royalty-Free Standard. quando você atingir 50 dólares você pode fazer o pedido de pagamento pelo paypal ou cheque.

É grátis para enviar todas suas fotos sem medo de não ser aprovado. Você pode definir um preço ou deixar em aberto para ofertas. Eles recebem 12% do preço de venda e você obterá o resto automaticamente em sua conta paypal quando atingir US $ 100, porém você pode solicitar pagamento anterior, mas eles vão cobrar uma pequena taxa para pagamentos de menos de US $ 100.


Você ganhará 0,03 dólares por cada venda feita através de um afiliado.

Você vai ganhar uma comissão de 15% para cada compra direta. Sua comissão é baseada no preço de venda da imagem menos a comissão do vendedor.


Como fotografo ganhe 52% em todas as vendas incluindo as licenças, você pode definir o valor de seu trabalho a partir de $1 a $20. Como afiliado ganhe 5% de todas as compras de um comprador de seus afiliados e 5% de um vendedor que você referenciou.


Comments