Apresentação

#aprenda #compartilhe #inspire #capacite

Os Grupos de Educadores Google são comunidades de educadores que compartilham, inspiram e capacitam uns aos outros para atender às necessidades dos estudantes por meio de soluções tecnológicas, dentro e fora da sala de aula. O Google acredita que a melhor inspiração para educadores são outros educadores. Os grupos são organizados por voluntários locais (líderes do GEG) e são totalmente independentes do Google enquanto corporação.

O GEG Presidente Prudente, ativo desde 2014, é liderado por Arlete Meneguette e Juliana Gense e é formado por uma comunidade de educadores e estudantes interessados em empregar Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no processo ensino- aprendizagem-avaliação. Mais importante que a tecnologia subjacente é a metodologia baseada nos princípios da colaboração, cooperação e participação proativa de todos os envolvidos, o que é possível de se obter com as Soluções Google.

Nosso GEG tem tido uma atuação cada vez maior na comunidade de Presidente Prudente, envolvendo aprendizes de todas as idades. Isso vem sendo feito através de ações de Comunicação Social (uso intensivo das redes sociais) e Atuação (realização de ações formais e informais). Estamos realizando eventos para disseminar os recursos do G Suite for Education. Tal estratégia visa favorecer o empoderamento dos educadores, pesquisadores, estudantes e usuários das tecnologias de comunicação e informação, dando oportunidade para que utilizem os Produtos Google na otimização de suas atividades.

Através do Projeto “GEG em Ação”, fazemos o diagnóstico e a implementação de solução colaborativa de problemas educativos, envolvendo o compartilhamento de experiências em ambiente acolhedor, motivador e desafiador. Planejamos iniciar ações voltadas à Certificação e à Premiação por Mérito (Melhores Práticas Educativas). Participe da construção democrática de uma nova era na Educação Ubíqua e Inclusiva. Aprenda, compartilhe, inspire, capacite, empodere-se!


Acesse uma breve apresentação sobre o GEG Presidente Prudente.