QUEM SOMOS

O GEAV - Grupo Espírita Amor e Vida é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1997 com sede no Parque Atheneu em Goiânia - GO.


NOSSA MISSÃO

Ser uma grande família evangelizadora, dedicada ao estudo e propagação da doutrina espírita, buscando simultaneamente ser um agente social transformador através da ação voluntária, ética e harmonizadora.


ONDE ESTAMOS

Rua AT Sete Quadra 1 Lote 2 Unidade 301 - Parque Atheneu - Goiânia - GO - 74893-782


NOSSA HISTÓRIA

O GEAV foi fundado em 15 de julho de 1997 na Rua 1001 do setor Pedro Ludovico - Goiânia - GO, local onde moravam os primeiros participantes: Wender Veloso da Silva, José Wilker Rodrigues Feitosa, Antônio Uellintom Rodrigues Feitosa, Vanderlei Leandro Ferreira, e Fábio, hoje já desencarnado.

A missão do grupo veio da espiritualidade assim como sua formação. Os espíritos informaram que um dia estes participantes desenvolveriam um trabalho de assistência social e espiritual. A partir de então iniciou-se a formação moral e intelectual destes indivíduos, através de estudos da doutrina espírita e dos trabalhos mediúnicos. A espiritualidade cobrava disciplina, paciência, humildade, responsabilidade, pontualidade, etc.

Após um ano os trabalhos mediúnicos foram abertos para alguns amigos, e neste período alguns dos participantes moravam na residência da senhora Eliane Veloso da Silva, situada na avenida deputado Jamel Cecílio. Os trabalhos mediúnicos eram realizados em um quarto de tamanho médio onde dormiam os participantes, mesmo assim, a espiritualidade amiga não deixava de auxiliar a todos.

Em fevereiro de 1998 entra no grupo à senhora Maria Welma Rodrigues Feitosa, que passa a ser conhecedora do projeto bem como de sua missão no mesmo. A espiritualidade nunca deixou de auxiliar, esclarecendo duvidas, instruindo moral e intelectualmente, alertando que o trabalho  necessitaria de força de vontade, perseverança e pulso firme, pois a tarefa não seria fácil. Informava ainda que os participantes enfrentariam preconceito, e dizia que os mesmos não estavam aqui para defender a religião, por isto deveriam ter respeito para com todas mesmo não sendo respeitados.

Dia 27 de setembro de 1998 foi realizada a primeira festa beneficente na residência do senhor Carlos Ximenes, situada na avenida deputado Jamel Cecílio.

No começo do ano de 1999 entrou para o grupo o senhor Welter Rodrigues Feitosa,  e o espaço físico a cada dia ficava menor. A espiritualidade pedia calma pois tudo tem seu tempo, e continuavam os estudos doutrinários e os trabalhos mediúnicos. Dia 26 de Julho teve inicio a campanha de arrecadação  denominada “A Caridade é o Único Remédio”. Nela foram arrecadadas roupas para serem doadas a LBV e a creche Casa do Caminho no Jardim Curitiba.

No começo de 2000 ocorreu a mudança para o Parque Atheneu, e os estudos continuaram com as orientações dos espíritos que autorizaram a participação de mais pessoas. Foi realizada a segunda festa beneficente já na nova casa. Crianças da unidade 301 foram convidadas para participarem de um dia de lazer, com brinquedos, diversão, etc. Foram servidos café da manha e almoço, além de doces e guloseimas.

Em 2001 a espiritualidade informou que em 2003 haveria um local próprio para a realização dos trabalhos mediúnicos e sociais. No dia 29 de Setembro foi realizada a terceira festa beneficente no centro de convivência do Parque Atheneu, onde aconteceram apresentações culturais, distribuição de guloseimas, café da manha, almoço, etc. Todo o excedente da festa foi doado para a creche a Casa do Caminho no Jardim Curitiba e para a AHPA (associação habitacional do Parque Atheneu).

Em 2002 já havia um grupo fixo que sempre participava dos trabalhos mediúnicos. Foi realizada a quarta festa beneficente no dia 18 de Setembro do mesmo ano, e esta recebeu o titulo “Somos Mais Que Amigos”, escolhido pela espiritualidade, no mesmo local e modelo do ano anterior, inclusive novamente beneficiando as mesmas entidades com o excedente arrecadado.

Em Marco de 2003 finalmente foi conquistado o espaço próprio para realização dos trabalhos mediúnicos através de doação,  sendo que no dia 10 do mesmo mês a espiritualidade apresenta o projeto para começar a ser desenvolvido com a construção de quatro cômodos.

No dia 05 de Julho do mesmo ano foram recebidas orientações da espiritualidade que cobrou disciplina e estudos sistematizados. A partir de então passou-se a trabalhar pela realização do encontro de arte espírita Ide & Pregai, primeiro encontro que levaria o nome do grupo para a comunidade. Os objetivos do evento eram divulgar a doutrina espírita, reforçar a presença do grupo para a sociedade, despertar a fé racional e promover um dia de lazer sem drogas e sem violência.

Muitos esforços foram feitos para a realização do evento, inclusive uma campanha denominada "Doe Amor", que foi realizada para arrecadação de donativos afim de viabilizar o mesmo. No dia 27 de Setembro de 2003 no centro de convivência do Parque Atheneu  aconteceu a 1ª edição do Ide & Pregai. O evento durou todo o dia com a participação de bandas espíritas como Grupo Arte Nascente (GAN), Mensageiros, o grupo de teatro do GEAV e o grupo de capoeira Paranauê.