Wening eleven‎ > ‎

Quebrando DNAS

TUTORIAL - QUEBRANDO DNAS

DNAS = Dynamic Network Authentication System.
É um sistema de autenticação para os jogos de PS2 On-Line, de propriedade da SONY. Para usar cópias de jogos PS2 para jogar On-Line, é necessário quebrar a DNAS.


Quebrando DNAS: Requisitos necessários:

1- A Imagem de Gravação do jogo em formato ISO
2- O Disc ID do jogo
3- O programa ID Check Generator
4- O programa WinDip
5- Programa de gravação, gravador de DVD e saber fazer uma gravação

Programas necessários: IDcheckGenerator  &  WinDIP

[1]- A Imagem de gravação precisa ser em formato ISO. Outros formatos como Bin/Cue, Mds/Mdf geralmente não são aceitos pelo programa que aplicará o patch (WinDip). Programa recomendado para gerar ISO do jogo: ImgBurn. Caso já tenha a Imagem em algum formato não aceito pelo WinDip, converta-a usando o programa UltraISO

[2]- O Disc ID é uma sequência alfa-numérica composta por 5 pares combinados, exemplo: 5B AE 03 30 8C. É preciso procurar a Disc ID em sites tipo DNAS List ou foruns. No entanto, é comum acharmos apenas parte da sequência, como: xx xx 02 BC.

Nota importante: Existem versões diferentes de Disc ID para um mesmo jogo (PAL e NTSC). Use-e de acordo com a região do jogo.

Onde encontrar DNAS ( Disc ID's): Vá no Google e digite "DNAS List". Aparecerá vários sites. Também é possível encontrar Disc ID's em foruns sobre PS2.

[3]- A função do ID Check Generator é a de gerar as numerações restantes do Disc ID, caso não as tenha;

[4]- A função do WinDip é de aplicar o patch no jogo, ou seja a quebra de DNAS propriamente dita;

[5]- Em princípio, qualquer programa de gravação pode ser utilizado.

QUEBRANDO DNAS - (Pra quem já tem a numeração completa):


De posse da Imagem ISO do jogo no PC, abra o programa
WinDip e em seguida clique no botão Select Image File para abrir a Imagem que você acabou de criar. (procure-a no local onde você a salvou).

Depois disso clique em Scan File e depois em Verify Version. Deve aparecer que o jogo não está patcheado (UN-PATCHED).



Agora é hora de colocar a ID do jogo no campo Disk ID e clicar no botão Patch.



Pronto, o jogo está patcheado. Agora, basta gravar o jogo com o programa de sua preferência.


QUEBRANDO DNAS - (Pra quem NÃO TEM a numeração completa)

É hora de usar o IDCheck Generator.

Ao abrir o programa você encontrara campos (5 caixas de texto) que deverão ser digitados o numero do DNAS que você possui. (lembrando que os dois primeiros quadrados não devem ser preenchidos pois o programa os preencherá com os números que faltam para completar o DNAS).



Depois de digitado os números, clique em Randomize. Ele irá gerar a parte que falta do DNAS.



Clique em Check. Aparecerá se o DNAS é bom e de qual região ele é.



Pronto! Agora você já pode usar o DNAS que acabou de fazer e aplicar no seu jogo usando o Windip, usando o procedimento descrito anteriormente.

OBSERVAÇÕES:


- Caso apareça alguma mensagem de erro, repita novamente o procedimento com calma e atenção E CONFIRA SE O NUMERO QUE VOCE POSSUI DO DISC ID DO JOGO ESTÁ CORRETO.

- Caso apareça a seguinte mensagem de erro: "ERROR: The Image File is not DNAS enabled or uses an unsupported version !”, SIGNIFICA QUE O JOGO NÃO PODE SER QUEBRADO O DNAS POIS NÃO TEM SUPORTE PARA SE JOGAR ONLINE”.

- Em sua pesquisa por numeração pode aparecer jogos que contenham mais de um número de Disc ID. Isso é normal pois existem diversos Disc ID para o mesmo jogo, há versões PAL e NTSC. Escolha um lembrando sempre de verificar se o Disc ID utilizado corresponde à versão do jogo (PAL ou NTSC).

==================================================================

NTSC (/U ou /J) = Padrão de cor de jogos Americanos e Asiáticos;
PAL = Padrão de cor de jogos Europeus;
PAL-M = Padrão de cor usado no Brasil, incompatível com PAL e NTSC (não existem jogos em PAL-M)

Para saber se o jogo é PAL ou NTSC, pegue o disco do jogo e coloque-o no drive do PC e abra o conteúdo. Haverá vários arquivos, dentre eles um grande, que pode ser:

 

Jogo NTSC

SLUS, SCUS, SLPM, SLKA, SLPS, SCKA

 

Jogo PAL

SCES, SLES

 

Outro método para descobrir se o jogo é PALL ou NTSC:

Com o disco no drive, abra o Bloco de Notas (NotePad) do Windows, vá em Arquivo > Abrir >  Arquivos do tipo: peça pra mostrar Todos os arquivos. Vá até o drive onde está o jogo e abra o arquivo SYSTEM. Na linha VMODE estará a indicação do sistema do jogo.

Caso queira saber o sistema de cor a partir da Imagem ISO, utilize um Drive Virtual, como os presentes nos programas de gravação ou com o Daemon Tools. O processo é o mesmo descrito acima.

Esses procedimentos são inválidos caso o jogo tenha recebido algum Patch de cor.

Lista dos possíveis erros de DNAs:
[PORTUGUÊS]

Segue uma lista de possíveis erros que se pode acontecer jogando online

101, 102, 103, 104, 105
Estes erros, de um modo geral, significam que há problemas com os servidores de autenticação. Ou o servidor está ocupado, ou o serviço não foi inicializado no servidor, ou mesmo o servidor não respondeu à transação com o console. Nestes casos, aguarde por um tempo e tente novamente. Os servidores podem estar fora do ar para manutenção.

106, 107, 108
Estes erros indicam recebimento de respostas inválidas do servidor ou pacotes que se corromperam no meio do caminho.

201, 202, 203, 204
Erros que começam com 2 indicam falhas no serviço de download. Geralmente são das atualizações dos jogos. O erro 201 indica que o título não tem o serviço de download, o erro 202 indica que o serviço não está ativo, o 203 indica que o serviço de download não existe mais para o título e o 204 indica que não há novos dados para download.

401, 402, 403, 404
Aqui se encontram erros relativos à detecção de mod-chips, mídias inválidas e envio de chaves corrompidas ao servidor. O erro 401 indica hardware inválido, o 402 e 403 indicam disco inválido ou falha nos dados de autenticação do disco, o erro 404 é falha na identificação do HDD. Lembre-se que, para jogar online com uma mídia original, deve-se desligar o mod-chip, necessariamente.

601, 602, 610
Estes erros indicam problemas de conexão e Proxy. Verifique se a rede está devidamente configurada e se nenhum firewall está bloqueando a comunicação.

611, 612, 613, 614, 615
Estes erros também indicam falha de comunicação, mas direcionados ao serviço de DNS da rede. Pode acontecer se o servidor DNS não conseguir resolver os nomes dos IPs ou mesmo se o serviço não achar o IP da página procurada.

616
Este erro indica a existência de um conflito de IPs.

617, 618, 619

Indicam falha de comunicação por timeout (sem resposta), conexão recusada ou que o destino não pode ser alcançado.

620
Indica que a conexão foi derrubada.

621, 622, 623, 624
Estes indicam quantidade insuficiente de buffers, ou que não é possível criar mais uma conexão TCP, ou que foi requisitado um arquivo ou função inválida.

625
Outro erro relativo à conexão e comunicação da rede.

701, 702, 703
Não foi encontrada uma categoria de ID do jogo ou ela é inválida.

832, 833
Estes erros indicam região inválida ou Disc ID inválida. Seria o mesmo que tentar jogar um título europeu ou japonês online em um console americano. Portanto, mesmo que o jogo tenha patch, ele deve obedecer às áreas regionais dos jogos. Jogos americanos só em consoles com ID americana, jogos europeus só em consoles com ID européia, e assim por diante.

864
Tipo de mídia inválida ou Disc ID inválida.

880, 881
Hardware incompatível. Neste caso você é um daqueles felizardos, que têm um PlayStatin 2 incompatível com NA. Neste caso, é necessário fazer a troca do console nas autorizadas da Sony. Reze para nunca ver esse erro na primeira conexão. (Proprietários de um modelo Slim não terão esse problema).

840
Servidor fora do ar. Tente mais tarde

Creditos By :Luhan Carneiro (Simpson Franck)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13522290619311898609


Comments