PORTUGAL


PARA QUANDO?

PORTUGAL

 
Já demos os primeiros passos para a implantação do futebol australiano em Portugal: fundar um clube e uma Associação vocacionada para a prática e divulgação do futebol australiano - a AFLP - Associação Portuguesa de Futebol Australiano.
 
Infelizmente, o nosso país não dispõe de campos com as dimensões necessárias para jogar a versão original do futebol australiano. No entanto, é possível introduzir a versão de futebol australiano de 9, especialmente concebida para ser jogada em campos de futebol, râguebi ou futebol americano. 

A AFL Europe já manifestou o seu interesse na formação de equipas de futebol australiano em Portugal e dará o seu apoio (aconselhamento, acompanhamento e fornecimento de material indispensável para o jogo) com toda a boa vontade. Quanto aos Fremantle Dockers, da AFL, já se comprometeram a patrocinar o primeiro clube de futebol australiano de Portugal, os Lisbon Dockers.

O futebol australiano está a crescer por toda a Europa. Ao lado de campeonatos mais antigos, como o irlandês, o inglês ou o alemão, têm surgido ligas e equipas um pouco por toda a parte, desde a Europa de Leste à vizinha Espanha. Ajudem-nos a tornar Portugal parte deste movimento!

Quem quiser jogar, formar equipas ou clubes, poderá contactar-nos. Se residirem fora da área de Lisboa, poderemos dar-vos todas as informações necessárias e colocar-vos em contacto directo com a Australian Rules International, ajudando a que o futebol australiano em Portugal seja descentralizado desde o início.

Aceitam-se sugestões para o nome e equipamento da futura Selecção Nacional.