Cases‎ > ‎

INCRANET - A intranet no Incra

postado em 22 de nov de 2011 13:09 por Priscila Oliveira   [ 23 de nov de 2011 11:21 atualizado‎(s)‎ ]

A Intranet do Incra chama-se Incranet e conta com notícias internas do Incra, além de diversos Sistemas Internos, entre eles os mais utilizados são o SISDOC e o SISPROT.


O SISDOC consiste no cadastro e trâmite de documentos recebidos no INCRA; e o SISPROT consiste no cadastro e trâmite de processos recebidos no órgão. Assim, todas as vezes que um processo ou documento importante é recebido, ele é cadastrado no SISDOC ou SISPROT e, se necessário, é transmitido a outras divisões pelo mesmo sistema. Para ter acesso ao SISDOC e SISPROT é necessário criar um login e uma senha.



Desse modo, quando um documento ou processo é procurado, é fácil saber onde ele está. Basta colocar no sistema (SISDOC ou SISPROT) o número do documento ou processo, ou mesmo outras informações a respeito do mesmo, a exemplo do nome do interessado, e logo será possível localizar onde o documento/ processo encontra-se. Além disso, é possível verificar até mesmo os trâmites anteriores do processo até que ele chegue no local onde se encontra no momento.

Além desses Sistemas Internos, existem outros utilizados por setores mais específicos. A exemplo tem-se o SIPRA, SIR, SISPAD e outros.

Ainda no Incranet, do lado direito da página, temos vários links, como: Pareceres da Procuradoria Federal Especializada do Órgão, Pesquisa de Avaliação da Quantidade de Assentamentos, Manual de Titulação, Portal Incra de Talentos, Declaração de Bens e Valores, Atlas da Questão Agrária Brasileira, PO 2011, PCN e Instrução Normativa de Capacitação – Portaria Instrutoria Interna, Cartografia e Geoprocessamento, Ajuste Estratégico, Aquisição de Terras por Estrangeiros, PO 2011, Vídeos Relacionados ao Incra, Modelo de Laudo de Vistoria da AM, Plano de Ação de Monitoramento Ambiental 2010-2011, Regulamentação GDARA e GDAPA, e Minuta de Portaria – Divisões de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, todos assuntos referentes aos diversos setores do Incra, e com a intenção de informar e orientar os servidores do órgão. Abaixo segue o layout da Incranet.

 

 


Comments