eventos
Updated Oct 28, 2012, 8:41 AM
aqui simples modelo, tem como voce fazer contato sem deixar seu email, blog,mapas,formulario de contato, painel simplificado,fotos e videos pesquisa,agenda etc add twitter @franquiavirtua
Use template

    Atitude é Fundamental

    567 dias após
    COMO se cadastrar na forever pra comprar os produtos pra chegar na sua casa? ou ser distribuidor! skype: nivaldomota manda seu email pro meu site te dou consultoria.

    Siga-me no twitter

    NetworkMarketing

     

     
    O que é Marketing Multinível?
     

    Como fazer forever Rui Nobrega Gerente Safira

    Antes, vamos conceituar o que é Marketing:

    É a forma de levar um produto ou serviço para um consumidor.O sistema mais utilizado é o canal de distribuição da venda tradicional a varejo onde um produto sai da fábrica, passa primeiro por uma cadeia de importadores e/ou atacadistas, passando depois pelas redes de distribuidoras até os produtos chegarem às lojas de vendas a varejo.

    Todo este custo de distribuição é jogado no valor do produto final, que, além disso, tem também embutido o custo da propaganda de massa, normalmente veiculada a custos altíssimos para que um consumidor saiba que o produto está na loja. Tradicionalmente 80% do custo de um produto ao consumidor está  relacionado com a propaganda e o marketing.

    O Marketing Multinível (ou MMN) é um método de conduzir um produto ou serviço ao consumidor, onde o  marketing e a propaganda é feita através de um distribuidor independente, que não é um empregado da empresa. Esse distribuidor é o único intermediário até o consumidor.

    Além de revender os produtos, o marketing multinível permite a este distribuidor apresentar novos distribuidores à companhia, podendo assim formar um grupo de distribuidores dos quais pode receber comissões pelas vendas efetuadas por todo o grupo. E cada um tem o seu próprio negócio!

    É o veículo perfeito para trabalho em casa e para a descentralização dos negócios que está se aproximando rapidamente. É o mais efetivo e poderoso sistema de marketing no mundo, pois utiliza-se da propaganda boca-a-boca para que um consumidor tome conhecimento do produto ou serviço.  Ainda, enquanto mais e mais pessoas estão aproveitando seus benefícios, a maioria ainda não está familiarizada com o MMN, tornando esta oportunidade maior ainda para pessoas empreendedoras com visão para novas formas de fazer negócios.

    As Empresas de MMN eliminam os atacadistas, eliminam o alto custo da divulgação centralizada, eliminam o alto custo de se ter empregados, e entregam o produto ou serviço diretamente ao consumidor com a assistência de um distribuidor independente. Isso reduz imensamente os gastos para se vender um produto ou serviço, podendo-se então produzir produtos de mais alta qualidade com preços bastante competitivos e os ganhos são compartilhados com toda a rede de distribuidores.

    Apenas imagine-se como o dono de uma loja, onde não tenha necessidade de um ponto, ou seja não precise pagar aluguel; não tenha empregados, ou seja não precise pagar salários nem ter dores de cabeças com problemas trabalhistas; não precise de estoques , portanto não precise de altos investimentos, nem de contabilidade, nem de administração; o seu trabalho seria de formar a sua clientela, onde todo cliente pode tornar-se também um vendedor do mesmo produto que você vende e você ganhar uma porcentagem do que ele vende! Em uma organização tradicional, isso nunca iria acontecer. Em empresas de MMN, isso é exatamente o que acontece.

    Ou ainda, se você é como a maioria das pessoas: quando você gosta de alguma coisa você faz questão de compartilhar isto com os outros. Quantas vezes você já contou aos outros sobre um filme que você realmente gostou? Talvez...

    você tenha contado a 10 pessoas sobre o filme

    e essas 10 tenham contado cada uma para mais 10 pessoas

    e essas 100 tenham contado para outras 10 pessoas cada uma

    São mais de 1000 pessoas que foram ver o filme por causa da sua indicação.

    Não seria legal se o cinema lhe pagasse uma porcentagem por cada pessoa que você indicou? De novo, num negócio tradicional, isso nunca irá acontecer. Mas é exatamente o que acontece com uma empresa de MMN!

    as primeiras 10 pessoas seriam seu 1º nível as segundas pessoas (10 x 10) seriam seu 2º nível  e as terceiras (100 x 10) seriam seu 3º nível

    Se aquele cinema fosse uma empresa de MMN, você estaria recebendo uma renda residual dos ingressos agora mesmo!

    No Marketing Multinível, como você já sabe, você geralmente é chamado de Distribuidor. As pessoas que você encaminha para a empresa são chamadas de sua Downline ou Linha Descendente. Encaminhando pessoas para a empresa, você poderá receber comissões sobre suas vendas e sobre as vendas de sua downline. Nos exemplos acima, aqueles clientes na sua loja seriam patrocinadas como Distribuidores por você e estariam no seu downline. Da mesma forma, todas essas pessoas indo ao cinema seriam patrocinadas por você, ou por alguém que você patrocinou e estariam na sua downline. O poder do Marketing Multinível está no processo de duplicação. A progressão geométrica pode ser realmente espantosa. O incrível efeito multiplicativo pode construir um grupo de milhares de distribuidores, cada um recebendo comissões não só de seu próprio trabalho mas também do trabalho de centenas ou milhares de distribuidores de sua downline.

         Não importa quando você ingressa em uma organização de Marketing Multinível, você sempre será a cabeça da sua empresa! Diferente das corporações tradicionais com um presidente no topo, no Marketing Multinível todo mundo é o presidente de sua organização independente, e pode estar recebendo comissões muito maiores do que distribuidores que ingressaram muito antes de você ou mesmo de seu próprio patrocinador, pois isto só vai depender da sua capacidade de formar a sua organização.

    Se você patrocinar um novo distribuidor a cada mês na sua organização, e ensinar ele a fazer o mesmo, vamos ver quantas pessoas você terá em sua organização após um ano

    Mês:

    1.Você patrocina 1 e o total de seu grupo (você e mais 1) = 2

    2.Você e seu 1 cada um patrocina 1 e o total de seu grupo= 4

    3.Você e seus 3 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 8

    4.Você e seus 7 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 16

    5.Você e seus 15 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 32

    6.Você e seus 31 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 64

    Lento até então, não acha? Agora, olhe o que acontece

    7.Você e seus 63 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 128

    8.Você e seus 127 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 256

    9.Você e seus 255 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 512

    10.Você e seus 511 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 1024

    11.Você e seus 1023 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 2048

    12.Você e seus 2047 cada um patrocinam 1 e o total de seu grupo= 4096!!!

     Imagine agora que cada uma dessas 4096 estejam trabalhando em média 1 hora por dia, telefonando para um amigo, ou vendendo um produto. Seriam 4096 horas de trabalho para o seu negócio por dia!

    E quantos destes 4096 você patrocinou pessoalmente?

     Apenas 12 !

    Isso é progressão geométrica e é como o Marketing Multinível foi projetado para funcionar.

    Dê uma olhada no Marketing Multinível e veja se ele vai lhe dar a segurança e a liberdade que você precisa para alcançar seus sonhos. Você não tem nada a perder. E pense, por apenas um momento, o que você pode ter a ganhar!

    Pirâmide x Marketing Multinível

    Segue um artigo bastante esclarecedor para explicar esta diferença entre PIRÂMIDE e MARKETING DE REDE, porque muita gente acha que é a mesma coisa. Isto porque muitas destas pirâmides ou correntes financeiras associam seus negócios ilegais ao marketing de rede, ou network marketing ou marketing multinível. Por isso cuidado, saiba diferenciar uma empresa legítima de marketing de rede de uma pirâmide ilegal ou disfarçada e de correntes financeiras.

    PIRÂMIDES FINANCEIRAS X MARKETING DE REDE

    Com a rápida evolução das grandes tendências atuais, percebemos que nem todas as informações estão ao nosso alcance, no sentido de acompanhar, de forma satisfatória, tal evolução, pois devido a sua grande extensão, alguns se empenham em focar num determinado assunto ou abranger um conhecimento superficial sobre questões relevantes do mundo atual.

    Sendo o Marketing de Rede, também denominado Marketing Multinível, uma nova tendência da área de Marketing, pouco foi divulgado ou feito a respeito de um estudo mais aprofundado sobre o mesmo, de forma a torná-lo um assunto de corrente divulgação entre o meio empresarial, acadêmico e social.

    Atualmente, este vem se tornando um assunto relevante e de interesse também dos meios de comunicação, ao fato de que dados atuais revelam o seu crescimento e um melhor entendimento sobre a sua forma de atuação, com resultados satisfatórios.

    Possivelmente pelo não-entendimento da distinção entre pirâmides financeiras e Marketing de Rede, muitas pessoas se referem a ambos como sendo de mesma atuação. Ocasionalmente, isso vem gerando ao sistema de Marketing de Rede problemas quanto a sua imagem devido à percepção que o público passa a ter a respeito deste como empresa inescrupulosa e sem ética.

    Como o Marketing de Rede é uma forma de venda direta, também conhecido como Marketing Multinível ou venda direta multinível, vem-se comprovando que este é um método altamente eficiente e de sucesso para compensar os revendedores diretos pela colocação e distribuição de produtos e serviços diretamente aos consumidores.

    A WFDSA - World Federation of Direct Selling Associations e as Associações de Venda Direta têm demonstrado, com os códigos mundiais de conduta, o compromisso de seus membros com práticas justas e éticas no mercado. A WFDSA, fundada em 1978, é uma organização voluntária não-governamental que representa globalmente a indústria de vendas diretas como uma federação nacional de associações de vendas diretas (Direct Selling Association - DSAs).

    Existem, atualmente, mais de 50 DSAs nacionais que participam da federação, sendo que em 1997 as vendas globais a varejo de seus membros foram estimadas em mais de 80 bilhões de dólares, com o trabalho de mais de 25 milhões de revendedores autônomos. A WFDSA reconhece a necessidade de condutas éticas no mercado aprovando, em 1994, o Código Mundial de Conduta para a Venda Direta, o qual todas as associações nacionais precisam incluir em seus códigos nacionais.

    O Código Mundial de Conduta em Vendas Diretas traz:

    - satisfação e proteção aos consumidores

    - proteção aos revendedores diretos

    - promoção de competição justa dentro dos moldes da empresa

    - representação ética das oportunidades de ganho da indústria

    O código é uma medida que visa a autoregulamentação da indústria de venda direta. Não há leis, mas o cumprimento do código requer um nível de comportamento ético que excede requerimentos legais nacionais.

    Cabe, então, esclarecer exatamente a diferença entre pirâmide e o sistema de Marketing de Rede e Pirâmide

    Em um conceito básico, o sistema de pirâmide é um esquema de recrutamento de pessoas, gerando renda somente do recrutamento de novos membros e da cobrança de taxas, sem que nenhum produto ou serviço real seja movimentado.

    Portanto, a recompensa ocorre apenas com a adição de novos participantes e com os investimentos destes, e não com a revenda ou a distribuição de produtos ou serviços com função comercial legítima.

    Sem sustento comercial, o número de recrutas disponíveis é finito e, aritmeticamente, recrutas posteriores possuem menor chance de enriquecer do que os promotores do esquema. Conseqüentemente, este esquema tem vida curta, e os que por último ingressarem praticamente não possuem nenhuma chance de recuperar as suas taxas de inscrição ou de se beneficiarem com o esquema.

    Na falta de um produto real, tais esquemas tentam coagir as pessoas, garantindo serem empresas legítimas que operam um plano de Marketing de Rede. Porém, os produtos de venda utilizados por este sistema não possuem nenhum valor de mercado por serem falsos certificados, informativos, programas de treinamento, assinatura de revistas, cartões de descontos, descontos ilusórios, tratamentos ineficientes e outros. As pessoas recrutadas adquirem estes produtos sem perspectivas de revenda ou possibilidade de devolução do valor pago por eles.

    Marketing de Rede

    A evolução do Marketing de Rede, num contexto geral de Marketing, é a junção do Marketing de Relacionamento, que visa a qualidade do relacionamento com o cliente, e o Marketing Direto, que vem a ser o relacionamento direto entre vendedor e cliente. Portanto, o Marketing de Rede possibilita o relacionamento direto do distribuidor (vendedor) com o cliente, de forma a manter uma qualidade de relacionamento entre ambos, pois tal sistema só se consagra com a permanência de um relacionamento direto a longo prazo.

    O Marketing de Rede é um sistema de distribuição ou uma forma de Marketing que movimenta bens e serviços, do fabricante para o consumidor, por meio de uma rede de contratantes independentes. É uma maneira de organizar e remunerar revendedores envolvidos em vendas diretas. Possui um plano de remuneração de vendas diretas no qual revendedores podem receber ganhos de duas maneiras.

    Primeiramente, revendedores podem receber compensações por suas revendas pessoais de produtos e serviços a consumidores. Segundo, os revendedores podem ser remunerados pelas revendas ou compras de pessoas que ele próprio recrutou e patrocinou no plano, podendo também ser remunerado com base nas revendas do grupo ou da rede que foi recrutada e patrocinada por pessoas por ele previamente recrutadas. Portanto, é uma oportunidade para os revendedores estabelecerem o seu próprio negócio, revendendo bens e serviços e desenvolvendo e treinando uma organização ou uma rede de revendedores por eles patrocinados para fazerem o mesmo.

    Sendo assim, uma companhia de distribuição multinível significa qualquer pessoa, empresa, corporação ou outra entidade de negócio que venda ou distribua um bem ou serviço por meio de agentes independentes, contratantes ou distribuidores, e tais participantes podem recrutar outros participantes.

    Comissões, bônus, restituições, descontos, dividendos e outras considerações do programa são ou devem ser pagas como resultado da venda de tal serviço, produto, recrutamento, ações ou desempenho de participantes adicionais.

    Um dos pontos-chaves para as empresas de Marketing de Rede tem sido inserir o foco no consumidor em todo o processo de desenvolvimento de produtos. Cada produto é criado e fabricado como se a empresa estivesse atendendo a um pedido de consumidor. Por esta razão, o processo começa com uma avaliação detalhada para assegurar que o produto vai atender às necessidades e às expectativas do consumidor. Tal avaliação terá continuidade em cada estágio de desenvolvimento do produto, passando por pesquisa de mercado, análise e desenvolvimento de protótipos e testes com consumidores, até o produto final.

    Tais empresas possuem uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para atender às necessidades dos distribuidores, de forma a ajudá-los com todas as orientações necessárias para que o negócio se desenvolva cada vez mais. As mesmas apoiam seus distribuidores com um ativo programa de treinamento. Além disso, os novos distribuidores recebem estímulos dos mais experientes, além de conselhos e de toda ajuda necessária para o início de suas atividades.

    Pouco a pouco, à medida que aprendem mais sobre os produtos, o plano de vendas e o Marketing da empresa, eles podem desenvolver os seus negócios independentes sobre uma base sólida e atingir o sucesso desejado.

    A Evolução do Marketing Multinível

    A Primeira Onda começou em 1941, quando Carl Rehnborg introduziu o primeiro plano de compensação de múltiplos níveis em sua companhia, a Nutrilite Products, Inc. Esse foi o estágio rude e bárbaro do MMN, quando companhias legítimas competiam com golpes escusos de pirâmides, e nem o público nem o governo sabiam direito qual era a diferença. A Primeira Onda terminou em 1979, quando a Comissão Federal de Comércio, o poderoso órgão de fiscalização americano, decidiu que a Amway - e, por extensão, o próprio marketing multinível - era um negócio legítimo.

    Depois veio a Segunda Onda. Pela primeira vez a tecnologia de computador tornava barato e fácil organizar o complexo fluxo de comissões através de uma linha descendente de MMN. Equipados com pouco mais que um computador comum e uma linha de produtos de fabricação doméstica, centenas de pessoas empreendedoras se apressaram em iniciar suas próprias companhias de MMN, baseadas em quartos e garagens por todo os Estados Unidos. A década de 80 testemunhou uma explosão sem precedentes de novas empresas de MMN.

    A Segunda Onda também testemunhou milhões de pessoas aderindo às companhias de MMN. Infelizmente, muitos ficaram amargurados com a experiência. Essas pessoas descobriram que era difícil ganhar dinheiro nas companhias da Segunda Onda. Era um trabalho brutal, vinte e quatro horas por dia. Os distribuidores tinham de acumular estoques, atender a pedidos de produtos, falar perante multidões em reuniões em hotéis, treinar novos recrutas e passar a noite inteira atendendo a telefonemas de sua linha descendente. Ainda eram obrigados pela companhia a comprar grandes quantidades de produtos, a fim de atender as qualificações necessárias na empresa, o que acabava com grandes estoques cheios de teia de aranha nas garagens dos distribuidores.

    As companhias da Terceira Onda empenharam-se em mudar tudo isso. A partir de 1990, uma nova geração de executivos passou a aprimorar o processo de marketing multinível, para torná-lo mais amistoso em relação ao usuário. O objetivo era criar uma oportunidade de negócio em que qualquer um poderia ganhar dinheiro, desde o que dedica apenas parte mínima de seu tempo ao que trabalha em tempo integral.

    As companhias da Terceira Onda usam computadores, sofisticadas estratégias de administração e os mais modernos sistemas de telecomunicações para tornar a vida tão fácil quanto possível para o distribuidor médio. O uso de tecnologias como serviço gratuito de DDD, TV, fax, vídeo, internet e celular entre outros é a principal caraterística da Terceira Onda, que as usa  para automatizar e padronizar a tarefa outrora onerosa de administrar uma linha descendente.

    Além disso, mais e mais as companhias vêm eliminando as "condições" mais pesadas de seus planos de compensação, e por isso os que trabalham em meio expediente não são mais pressionados a investir mais tempo e dinheiro do que podem.

    Alguns especialistas já estão chamando de Quarta Onda: a mais poderosa força de negócios do século XXI. Onde executivos das 500 maiores empresas listadas pela revista Fortune encorajados pela crescente respeitabilidade do Marketing Multinível, estão finalmente começando a investir em seus próprios programas

    Mediante acordos operacionais de distribuição, alianças estratégicas, fusões e aquisições, as forças do Marketing Multinível estão, agora mesmo, começando a se integrar na estratégia global das maiores e mais poderosas corporações do mundo. Centenas de empresas importantes distribuem atualmente seus produtos através de Marketing Multinível. Transnational Behemoths, Dupont e Conagra se uniram para criar e lançar a Legacy USA, uma subsidiária de Marketing Multinível, que vende produtos e medicamentos nutricionais. A IBM está vendendo programas de treinamento através da Big Planet, uma divisão da Nu Skin Enterprises que já vende também mais de 100.000 itens no seu comércio eletrônico. Ano passado, o Citigroup - maior companhia do mundo em serviços financeiros - cortou sua força de trabalho em 6%, demitindo cerca de 10.400 pessoas. Entretanto, sua subsidiária de Marketing Multinível, Primerica, continuou se expandindo. O Citigroup personifica a transformação da Quarta Onda, onde "empregos" somem enquanto oportunidades "por conta própria" crescem

    O última beco da Supervia da Distribuição será a Internet. Observadores sagazes do cenário high-tech, disseram, anos atrás, que o Marketing Multinível estava conduzindo o caminho para as aplicações comerciais da World Wide Web.

    Internet é abreviação de "internetworking", rede de contatos. Marketing Multinível é o próprio "Networking". E, provavelmente, não existe um caminho mais rápido para se estabelecer uma rede de contatos do que a Internet atualmente. Os distribuidores do futuro usarão a Internet para receber vídeos empresariais de treinamento em tempo real, informes das empresas e reuniões programadas de oportunidade, que, hoje em dia, eles só podem obter através de satélites. Esta previsão é de Stuart Johnson, cuja companhia Video Plus, em Lake Dallas-TX, se especializou em produtos e serviços de comunicação para empresas de Marketing Mulltinível.

    Uma Oportunidade de Trabalho

    Para os especialistas em vendas, o marketing multinível é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para os que nele trabalham, porém, o MMN é, acima de tudo, uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais.

    Por isso mesmo, o MMN atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar seus objetivos.

    Para empresas de MMN, o ato de patrocinar alguém visa que a pessoa patrocinada se torne um consumidor de produtos da empresa. Isso nada mais é do que uma estratégia de aumento de participação de mercado. O MMN enfoca cada pessoa como uma microfatia do mercado, atuando diretamente para atrair uma a uma ao uso cotidiano de seus produtos - competindo, portanto, com o apelo da propaganda de massa que procura atrair consumidores aos supermercados, magazines e demais boas lojas do ramo.

    Para o distribuidor empreendedor no entanto é uma oportunidade de possuir uma fatia do mercado dos produtos desta empresa, que quanto mais abrangente for com produtos exclusivos que geram demanda e criam fidelidade, com diversificação de segmentos de produtos e serviços que atendam as crescentes tendências de consumo e com possibilidade de participação em quaisquer dos mercados internacionais novos ou já existentes permitindo de sua casa ter um negócio próprio de distribuição internacional, é que vai tornar mais ilimitada a sua rentabilidade.

    Alguns estudiosos têm se preocupado com este fenômeno e procurado definir as causas que determinam o sucesso ou o fracasso dos que tentam a sorte no marketing multinível. Não resta dúvida de que o sucesso depende de qualidades pessoais - como a persistência e a capacidade de suportar as frustrações iniciais - que nem todos possuem. Mas há outras características importantes que poderíamos definir como "pensamento positivo" - atitudes mentais diante das dificuldades que qualquer trabalho oferece.  Mas sem dúvida a maior causa de desistência a curto prazo é o total desconhecimento desta extraordinária forma de marketing e a falta de orientação por parte de quem o indicou para o negócio. Por isso não há outro tipo de empreendimento onde o apoio, a orientação e o treinamento pode fazer toda a diferença. Encontre o seu coach (treinador ou professor) dentro de sua linha de apoio e siga os passos que o levarão com certeza ao sucesso.

    Os Planos de Compensação

    O plano de compensação, ou plano de marketing, é o método pelo qual uma empresa de marketing multinível paga comissões aos seus distribuidores. O plano de compensação determina em grande medida quanto você ganhará, em quanto tempo, por um certo volume de trabalho. Ao escolher uma empresa, preste muita atenção ao seu plano de compensação.

    Ironicamente, os planos de compensação são um dos elementos mais mal-entendidos do marketing multinível. Mesmo veteranos de MMN raramente sabem o que averiguar num plano de compensação. Nenhuma outra área do  marketing multinível é mais cercada de mistério, mais carregada de mito.

    O escopo do plano de compensação é sem dúvida o aspecto mais orientado para percepção do negócio - diz o editor de MarketWave Leonard Clements. - Existem toneladas de maneiras de fazer com que um plano pareça mais lucrativo no papel, quando na realidade não é mais vantajoso do que qualquer outro. A forma mais certa de saber isso é pesquisar e saber em quanto tempo, quantas pessoas e qual o valor das comissões recebidas pelos distribuidores das várias companhias.

    A renda derivada de uma companhia de marketing multinível, pode em geral, ser dividida em duas categorias: os lucros do varejo e a renda residual.

    Como nas vendas tradicionais, os lucros do varejo refletem a habilidade do distribuidor de vender um produto ou serviço. Os lucros do varejo de uma companhia de marketing multinível são tipicamente pouco ou bem menores do que os de uma companhia de vendas diretas tradicional dependendo do foco de cada empresa, isto porque uma parte da margem foi desviada do ponto-de-venda para a porção residual do preço dos produtos.

    As quantias normalmente alocadas para a distribuição e propaganda pelas companhias tradicionais são embutidas no plano de compensação do marketing multinível e pagas para a força de vendas do distribuidor. Isso incentiva fortemente os distribuidores para que promovam os produtos da companhia utilizando a propaganda boca a boca. Isso também é a base para que muitos distribuidores façam um pouco cada um e se beneficiem coletivamente.

    E, do ponto de vista do gerenciamento corporativo, isso significa que, em vez de empregar capital de risco na propaganda, os custos com propaganda são pagos e recuperados simultaneamente na venda de um produto. Isso ajuda as companhias a manterem o preço do produto baixo.

    Para maximizar os ganhos de um plano particular, é importante entender como isso funciona e quais são as qualificações exigidas para ganhar todas as comissões disponíveis. Em geral, os planos com qualificações mais altas exigem que os distribuidores despendam mais energia nas vendas de varejo e/ou no patrocínio da linha de frente do que os planos com qualificações menores, em contrapartida os ganhos residuais são muito maiores.

    Para melhor entender os planos, veja os tipos de planos existentes hoje, mas antes aproveite para consultar o glossário de termos para não se perder na descrição dos planos. Veja também os sete critérios fundamentais para se escolher um plano.

    Critérios para Escolha de um Plano

    Simplicidade - Quanto mais fácil for explicar o plano, mais fácil será persuadir novos recrutas a assinar contrato. Quando as pessoas não entendem como suas comissões são calculadas, a tendência é desconfiar que estão sendo enganadas.

    Tamanho Potencial da Organização - Dois fatores afetam o tamanho potencial de sua organização - largura e profundidade. Somente planos de matrizes estabelecem limites de largura. Mas todos os planos, exceto o binário (que é um tipo de matriz), limitam sua profundidade a um certo número de níveis. A profundidade pode ser traiçoeira. Um plano de emancipação gradativa pode lhe permitir receber comissões do dobro de níveis de um plano de nível único de seis degraus. Embora ambos sejam descritos como planos de seis níveis, um tem mais profundidade que o outro.

    Princípio ou Fim de Linha - Alguns plano prevêem comissões mais elevadas no fim da linha - isto é, depois de você ter se emancipado ou começado a construir seus níveis mais baixos. Um plano desse tipo pode oferecer comissão de 1% no nível um, mas de 20% no nível seis. Planos de "fim de linha" desse tipo são muito mais lucrativos a longo prazo porque o crescimento geométrico de sua downline concentra grande número de pessoas nos níveis inferiores, onde suas comissões são maiores. Mas isso só funciona para distribuidores ambiciosos, enérgicos e persistentes que trabalham com empenho na construção de uma organização suficientemente profunda para propiciar essas comissões elevadas. De um modo geral fim de linha significa trabalho duro, gratificação postergada e maiores recompensas a longo prazo; princípio de linha significa mais dinheiro no começo, com menos esforço, mas um potencial de menor ganho a longo prazo.

    Potencial de Lucro - A fim de estimar o potencial de lucro de um plano, recomenda-se o seguinte método:

    1.Verifique o desconto de atacado que a empresa concede às suas compras de produto. Como ocorre em qualquer negócio de varejo, a diferença entre o seu preço por atacado e o preço pelo qual você vende representa o seu lucro de varejo. Veja a margem de lucro que você pode obter do nível inicial ao mais elevado nível de desempenho da empresa.
    2.Calcule seu lucro de atacado. Ele é o lucro que você obtém vendendo o produto por atacado na sua downline. Calcule a margem de lucro de atacado que você teria vendendo aos distribuidores em cada nível de desempenho disponível na sua empresa.

    3.Num plano de emancipação gradativa, há um terceiro critério - a porcentagem de overrides ou royalties de seus segmentos de emancipação.

    Este método fornecerá apenas uma estimativa aproximada de seus ganhos potenciais, mas lhe dará elementos que lhe permitirão comparar um plano com outro.

    Qualificações - Verifique a quantidade mínima de pessoas necessárias para o plano que você está analisando. Essa é a quantidade de produto que você precisa comprar por atacado todos os meses a fim se qualificar como distribuidor ativo. verifique igualmente a quantidade de produto que você tem que comprar mensalmente para se qualificar em cada nível de desempenho. Se o volume exigido for muito alto, você poderá acabar estocando mais mercadoria do que a sua capacidade de vendê-la. Se for muito baixo, sua downline pode sentir-se desmotivada para vender o que quer que seja, uma vez que tem que comprar mensalmente apenas o suficiente para seu consumo pessoal.

    Letra Miúda - Muitos planos de compensação contêm exigências descabidas - condições raramente mencionadas aos candidatos e que muitas vezes são excluídas dos vídeos e impressos de recrutamento - mas que, não obstante, têm grande impacto sobre o seu negócio. Procure sempre saber quais são as penalidades caso não cumpra suas cotas mensais. Outra pergunta importante a ser feita é saber como o plano calcula suas cotas mensais. Todo volume de vendas é levado em conta ou apenas parte dele?

    Tipo de Plano - Você deve compreender os prós e contras de cada tipo de plano e escolher o que atende as suas necessidades. São três os principais tipos de planos: Emancipação Gradativa, Matriz e Uninível. Embora você possa ouvir muitos outros nomes designando planos de compensação, todos eles se encaixam numa dessas três categorias. O plano Binário, por exemplo, é uma modalidade do Matriz e o plano Australiano é uma variedade do Uninível.

    Perguntas Mais Frequentes

    Nesta seção encontram-se as perguntas mais freqüentes de quem está começando a conhecer o MMN

    MMN é um negócio do tipo "fique rico rápido"?

    Embora milhares de pessoas tenham se tornado ricas em menos de 2 ou 3 anos devido ao poder do MMN, não é um negócio do tipo "fique rico rápido". Na realidade, MMN é um negócio do tipo "fique rico devagar" para a maioria das pessoas. Ele exige trabalho duro, paciência, persistência, comprometimento em tempo e dinheiro, um desejo forte de ser bem sucedido e uma atitude de nunca desistir. Nenhum tipo de negócio é fácil, e o MMN não é exceção 

    O MMN é um negócio legítimo, legal e sério?

    Sim, corretamente conduzido, o MMN ou Marketing Multinível é um negócio legítimo e com credibilidade.

    É como qualquer outro negócio - as pessoas que o conduzem fazem dele legítimo e dão credibilidade. Quanto a questão da legalidade, todos os negócios são legais se não existe uma lei que diga o contrário.

    Ao contrário da crença popular, os órgãos fiscalizadores não têm que aprovar o plano de uma empresa, eles apenas investigam reclamações e usam as leis se necessário. Mas apenas porque uma empresa está sendo processada não quer dizer que seu negócio é ilegal. Toda grande empresa de MMN já passou por dolorosos processos judiciais para tornar-se um nome respeitado.

    Há centenas de empresas MMN legítimas, algumas que estão operando há décadas (Avon, Amway, Nu Skin e muitas outras). Impérios com nomes como esses, com vendas totais em bilhões de dólares não chegaram até aí à toa, baseadas num negócio sem seriedade.

    As empresas de MMN que são bem sucedidas provém produtos únicos, de alta qualidade, por um preço justo para o consumidor e têm alta atenção e um plano de compensação justo para seus representantes

    O MMN ou Marketing Multinível é uma Pirâmide?

    Pirâmides são ilegais.

    MMN é reconhecido como uma forma legítima de negócio há mais de 40 anos pelo governo dos EUA e pela maioria dos países no mundo, inclusive o Brasil. Entretanto, freqüentemente um indivíduo inescrupuloso conduzirá um esquema de pirâmide disfarçado como uma empresa MMN legítima. Isso é estúpido. O modo básico para se reconhecer um esquema de pirâmide é quando há um custo muito alto para entrar e há um valor muito baixo ou mesmo nenhum produto ou serviço oferecido em retorno ao custo. O foco de uma pirâmide é fazer dinheiro através de taxas de inscrição, em vez de mover produtos e serviços reais, para consumidores reais e por preços reais.

    Você pode representar mais de uma empresa de MMN?

    Sim, se tudo que você faz é consumir os produtos e não promover a empresa.

    Mas para assegurar alta renda e duradouro sucesso você deve se centralizar em trabalhar e promover apenas uma empresa por 18 à 36 meses.

    Ache um bom patrocinador de uma empresa estável e de produtos de alta qualidade, comprometa-se com sua metas e você será bem sucedido

    Você tem que tornar-se um "cobra" para ganhar bastante dinheiro no MMN?

    Não, absolutamente não.

    Pessoas que têm a habilidade de um cobra (pessoa que constrói uma grande rede rapidamente e parece atrair muitas outras pessoas) são de se admirar, mas não é necessário ter essas habilidades para ser bem sucedido em MMN. Há muitas e muitas pessoas comuns altamente sucedidas de grupos sociais bastante diferentes e com bases educacionais bastante diferentes.

    Os maiores fazedores de dinheiro em algumas das mais antigas empresas MMN estabelecidas são motoristas de caminhão, fazendeiros, carpinteiros, enfermeiras, cabeleireiros, donas de casa, secretárias, engenheiros, professores, etc.

    Em todos os casos essas pessoas, como eu e você, tiveram o forte desejo de mudar sua condição social sem mudar sua natureza. Elas simplesmente agem normalmente, fazem novos amigos, organizam reuniões em suas casas que não são necessariamente reuniões, são mais pequenas festinhas, e naturalmente vendem-se... apenas sendo elas mesmas, coisa que nós fazemos todo dia.

    A maioria dos cobras são bons devido ao seu exaustivo calendário de compromissos. Eles voam por todo o país fazendo palestras, conseguem um monte de pessoas empolgadas por algumas horas, e depois parece nunca estar lá quando você precisa de suporte. O modo como eles recrutam não pode ser duplicado pelas pessoas comuns, assim eles são como uma máquina virtual, recrutando tantas pessoas continuamente - para compensar os que saem da rede.

    A verdadeira beleza do MMN é que pessoas comuns como eu e você podem criar uma renda em tempo integral a partir de um esforço de tempo parcial em casa.

    Então, para concluir, você absolutamente não precisa ser um "cobra" ou tornar-se um "cobra" para fazer grande no MMN. Pessoas comuns estão fazendo grande todos os dias.

    O que é um "cobra" do MMN?

    Aproximadamente 1 pessoa entre 1000 em MMN é de um grau considerado "cobra". São pessoas capazes de recrutar dezenas ou até centenas de pessoas com seu carisma e charme. Elas têm habilidades de venda e apresentação para grupo, fala em público e outros talentos de persuasão superiores. Alguns desenvolveram estes talentos e habilidades ao longo do tempo e outros possuíam naturalmente. "Cobras" do MMN não necessariamente são os maiores ganhadores de dinheiro em MMN, embora sejam vistos assim.

    Por que escolher o MMN?

    MMN oferece para aqueles como nós que não tiveram sorte o suficiente para nascer em um berço de ouro, a oportunidade para começar nosso próprio negócio sem dinheiro, experiência ou treinamento. Você aprende no trabalho enquanto ganha.

    Muitas empresas fazem o marketing de seus produtos ou serviços usando MMN, porque ele reduz o tempo e o custo de marketing para fazer o produto ou serviço chegar ao consumidor final.

    Comparado ao método convencional de distribuição via importadores, atacadistas e varejistas, no MMN há poucos custos para começar, e poucos empregados necessários tanto para curto quanto para longo prazo. Isso ajuda a reduzir os altos custos de operação e permite usar as economias para pesquisa e desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

    Donos de empresas MMN geralmente estão comprometidos com o sistema e querem ajudar as pessoas a conquistar a independência financeira. Veja que essa independência financeira apenas pode ser obtida entendendo que seus ganhos estão diretamente relacionados com a quantidade de trabalho que você investe

    A maioria das pessoas pode desenvolver as habilidades empresariais necessárias para ter sucesso no MMN?

    Não será a maioria das pessoas irá adquirir as habilidades necessárias para tornar-se um empresário multimilionário do MMN. Também não será a maioria das pessoas que adquirirá as habilidades necessárias para tornar-se um dos líderes corporativos mais bem-sucedidos e pagos do país. Mas isso só acontece por questões de inabilidade por falta de vontade e disposição para se concentrar.

    Quando se faz essa pergunta é preciso separar "poder desenvolver as habilidades" de "desenvolver as habilidades". A maioria das pessoas pode desenvolver tais habilidades. A maioria não o fará.

    Afinal, as habilidades em si não são tão difíceis de serem adquiridas.

    A maioria das pessoas pode aprender a falar com as outras sobre uma oportunidade; a chegar na hora para um compromisso; a pedir ajuda de uma upline com mais experiência; a pegar um telefone e ligar para um prospect; as objeções e respostas para as suas ofertas; a gastar o tempo com o treinamento de suas downlines, para levá-las ao sucesso; a usar seus próprios produtos e dar testemunhos de sua qualidade.

    Há realmente alguma coisa que um praticante do MMN deve fazer para ter sucesso, e que a maioria das pessoas não pode aprender? Não se elas estiverem dispostas a mudar.

    A maioria das pessoas está disposta a mudar? Não

    Que produtos e serviços podem ser comprados por meio do MMN? Quais as vantagens que apresentam em relação aos produtos similares vendidos no comércio tradicional?

    O sistema de marketing multinível permite que seja comercializado todo tipo de mercadoria. Nos Estados Unidos, as grandes empresas, por exemplo, vendem por meio de catálogos centenas de produtos nas linhas de cosméticos, cuidados com o lar, nutrição, cuidados pessoais e utensílios domésticos. São produtos diferenciados, com desempenho, em geral, sensivelmente superior ao que se encontra no mercado em razão do resultado final de seu uso.

    Além disso, o sistema multinível se presta para a venda de serviços, como cartões de crédito, planos de saúde, roteiro turístico, etc.

    É verdade que a maioria das pessoas que se tornam distribuidores no MMN acabam desistindo?

    São vários os motivos que podem levar ao insucesso no marketing multinível. Entre eles estão: ausência de espírito empreendedor, desconhecimento do negócio e dos produtos e falta de objetivos. Como em qualquer outro negócio, sempre haverá os empreendedores que desistem, aqueles que são medianamente bem-sucedidos e aqueles que são muito bem-sucedidos. Pessoas com espírito imediatista não devem esperar milagres no MMN

    Quando compro um produto para meu uso, por meio do MMN, sou automaticamente classificado como distribuidor?

    O fato de consumir produtos de uma empresa MMN não caracteriza a pessoa como distribuidor. Para ser um distribuidor, é preciso que o interessado assine um contrato com a empresa e cumpra as normas previstas no Manual de Negócios.

    Quais são os direitos e deveres de um distribuidor, num sistema MMN?

    De acordo com as normas de negócios das boas empresas de MMN, os direitos, os deveres e as responsabilidades dos distribuidores são os seguintes:

    os distribuidores podem comprar todos os produtos e materiais de promoção diretamente da empresa é proibido vender, exibir ou oferecer à venda os produtos e acessórios em locais de varejo abertos ao público, incluindo, mas não se limitando a feiras, exposições e outros eventos desse tipo os distribuidores não devem apresentar de forma enganosa preço, qualidade, desempenho ou disponibilidade de produtos ou serviços, não devem fazer quaisquer declarações sobre os produtos ou serviços que não aqueles expressamente definidos nos rótulos dos produtos ou na literatura oficial sempre que um cliente pedir que a garantia de satisfação seja honrada, o distribuidor lhe oferecerá opções de restituição total do preço da compra, crédito total ou troca pelo mesmo ou outro produto o distribuidor deve cumprir as leis, normas e usos, inclusive código de defesa do consumidor, que regulamentam a operação de seu negócio o distribuidor pode desempenhar outras atividades ou vender produtos que não aqueles comercializados com a marca da empresa os distribuidores sempre acatarão imediatamente, e em sua totalidade, exigências, sistemas, procedimentos e diretrizes estabelecidos no Manual de Negócios.

    Como terei certeza de que a empresa respeitará seu compromisso comigo, creditando as comissões sobre todas as vendas feitas por minha rede? Que garantias tenho?

    A empresa deve ter credibilidade histórica e estar legalmente constituída. As garantias devem ser contratuais.

    Livros Recomendados

    • "Tudo Sobre Network Marketing" - Richard Poe
    • "Muito Mais Sobre Network Marketing" - Richard Poe
    • "A Fórmula da Liderança" - Sergio Buaiz
    • "O Básico" - Don Failla
    • "Marketing de Rede - O Guia Definitivo do MLM"- Will Marks
    • "Conheça os Segredos do Network Marketing" - Leonard W. Clements
    • "O Maior Vendedor do Mundo"- Og Mandino
    • "A Mágica de Pensar Grande" - David Schwartz
    • "Marketing de Boca a Boca" - Jerry Wilson
       
    • "Como Ficar Rico com Network Marketing" - John Bremner
       
    • "O Melhor Profissional de Network Marketing do Mundo" -  John Milton Fogg
       
    •  "Network Marketing com Esperteza das Ruas" -  Robert Butwin
    • "Wave Four" (A Quarta Onda) - Richard Poe
    • "Your First Year in Network Marketing" - Mark Yarnell
    • "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" - Dale Carnegie
    • "Pense e Enriqueça" - Napoleon Hill
    • "Plano de Ação Positiva" - Napoleon Hill

     

    Marketing de Rede

    por Robert Kiyosaki – Editora Campus

     

    Também chamado de marketing multinível ou sistemas de distribuição direta.  Da mesma forma que as franquias,  as leis a princípio tentaram proscrever o marketing de rede,  e conheço alguns países que conseguiram bani-lo ou então restringi-lo severamente.  Qualquer novo sistema ou idéia geralmente passa por essa fase em que é classificado de   “estranho e suspeito”.  A princípio,  eu também pensei que o marketing de rede era uma farsa.  Mas com o passar dos anos,  estudei os diversos sistemas existentes através do marketing de rede e presenciei diversos amigos serem bem-sucedidos nesta forma de “D” (Dono do Negócio). Então mudei de idéia.

    Depois que deixei de lado meus preconceitos e comecei a pesquisar sobre o marketing de rede,  descobri que havia muitas pessoas que estavam dedicando-se sincera e diligentemente a construir bem-sucedidas empresas de marketing de rede.  Quando conheci essas pessoas,  vi o impacto que o negócio delas tinha nas vidas e nos futuros financeiros de terceiros.  Comecei a realmente analisar o valor do sistema de marketing de rede.  Por uma taxa de inscrição de valor razoável (geralmente em torno de $ 200,00),  uma pessoa pode se incorporar a um sistema e começar a construir seu negócio imediatamente.  Devido aos avanços tecnológicos da indústria de computadores,  essas organizações são totalmente automatizadas e as dores de cabeça devido à papelada,  processamento de pedidos,  distribuição,  contabilidade e acompanhamento são quase que inteiramente administradas pelos sistemas de software de marketing de rede.  Novos distribuidores podem concentrar todos os seus esforços na construção de seus negócios através do compartilhamento desta oportunidade de negócio automatizada em vez de se preocupar com as dores de cabeça normais no início de um novo pequeno negócio.

    Um de meus amigos de longa data que ganhou mais de um bilhão de dólares em 1997 recentemente se registrou como distribuidor de marketing de rede e começou a construir seu negócio.  Eu surpreendi-me ao vê-lo construir um negócio tão diligentemente,  pois ele não precisa absolutamente do dinheiro.  Quando perguntei a ele o porquê,  ele me explicou a coisa assim:

    “Eu freqüentei a faculdade para ser auditor público,  e tenho o MBA em finanças.  Quando as pessoas me perguntam como eu fiquei tão rico,  eu conto a elas sobre as transações multimilionárias que faço com imóveis e sobre os milhares de renda passiva que recebo anualmente dos meus imóveis.  Então percebo que algumas delas se retraem ou ficam sem graça.  Ambos sabemos que as chances de elas realizarem investimentos multimilionários com imóveis são quase nulas.  Além de não ter instrução,  elas não têm o capital adicional para investir.  Então comecei a procurar uma maneira de ajudá-las a obter o mesmo nível de renda passiva que eu desenvolvi a partir dos imóveis...  sem ter que voltar para a faculdade por seis anos e passar 12 anos investindo em imóveis.  Acredito que o marketing de rede dá elas as oportunidades para que elas construam a renda passiva necessárias para que possam se sustentar enquanto aprendem a tornarem-se investidores.  É  por isso que eu lhes recomendo marketing de rede.  Mesmo que as pessoas tenham pouco dinheiro,  elas ainda poderão investir o ‘patrimônio suado’ por cinco anos e começar a gerar cada vez  mais renda passiva  para começar a investir.   Desenvolvendo seu próprio negócio,  elas têm tempo livre para aprender e capital para investir comigo em meus grandes negócios.” 

    Após pesquisar várias empresas,  meu amigo aderiu a uma de marketing de rede como distribuidor e começou um negócio com pessoas que algum dia iriam querer investir com ele.  Ele está se dando bem em seu negócio,  e também em seus investimentos.  Ele me contou:  “Inicialmente,  fiz isso porque queria ajudar as pessoas a ter dinheiro para investir,  e estou enriquecendo com um negócio totalmente novo. ”

    Ele dá aulas aos sábados,  duas vezes por mês.  Na primeira aula,  ele ensina sobre os sistemas de negócios e sobre as pessoas, ou como se tornar um “D” bem-sucedido.  No segundo encontro do mês,  ele as ensina sobre alfabetização e inteligência financeiras.  Ele agora está ensinando a essas pessoas a serem “I” (Investidor)  na prática.  O tamanho das turmas dele está crescendo rapidamente.  O padrão que ele recomenda é o mesmo que eu recomendo.

    UMA FRANQUIA PRÓPRIA

    E  é por isso que hoje em dia aconselho as pessoas a levar em consideração o marketing de rede.  Muitas franquias famosas custam um milhão de dólares ou mais.  O marketing de rede é como comprar uma franquia pessoal,  e que normalmente sai por menos de            $ 200,00. Sei que a maior parte do marketing de rede exige trabalho árduo. Mas o sucesso em qualquer Quadrante também.  Eu pessoalmente não gero nenhuma renda como distribuidor de marketing de rede.  Pesquisei várias empresas de marketing de rede e seus planos de remuneração.  Enquanto fazia  minha pesquisa,  aderi a várias empresas só porque os produtos dela são bons,  e os utilizo como consumidor.

     

    Ainda assim,  se eu pudesse  dar um conselho para ajudá-lo a  passar para o lado direito do Quadrante (Donos de Negócios e Investidores),  não me concentraria tanto no produto,  mas na educação que a organização oferece.  Há organizações de marketing de rede que estão interessadas tão-somente em fazê-lo vender o sistema deles para seus amigos.  E existem organizações que estão interessadas principalmente e instruí-lo e ajudá-lo a ter êxito. 

    A partir das minhas pesquisas sobre marketing de rede,  descobri duas coisas importantes que você pode aprender através dos seus programas e que são essenciais para se tornar um “D”  de sucesso:

    1.     Para ser bem-sucedido,  você precisa aprender a superar o medo de ser rejeitado,  e a parar de pensar no que as pessoas vão dizer de você.  Muitas vezes conheci pessoas que dão para trás  simplesmente porque se preocupam com o que seus amigos diriam se soubessem que estavam fazendo alguma coisa diferente.  Sei disso porque eu também era desse jeito.  Como era de uma cidade pequena,  todo mundo sabia o que todo mundo estava fazendo.  Se alguém não gostasse do que você estava fazendo,  a cidade inteira ficava sabendo e o seu negócio virava assunto para eles.

    Uma das expressões  que repetia para mim mesmo era:  “ O que você pensa de mim não é da minha conta.  A coisa mais importante para mim é o que eu penso para mim mesmo.”  Um dos motivos pelos quais meu pai rico me encorajou a trabalhar com vendas na Xerox Corporation por quatro anos não foi porque ele gostava de copiadoras,  mas porque ele queria que eu superasse minha timidez e o medo da rejeição.

    2.     Aprender a liderar pessoas.  Trabalhar com diferentes tipos de pessoas é a coisa mais difícil nos negócios.  As pessoas que conheci e que são bem-sucedidas em qualquer tipo de negócios são as que são líderes natos.  A capacidade de se dar bem com as pessoas e de inspirá-las é uma qualidade inestimável.  Mas é uma qualidade que se pode aprender.

    Como eu disse,  a  transição do lado esquerdo do Quadrante para o lado direito (passar de Empregado para Empresário) não envolve tanto o que você faz,  mas quem você se torna.  Aprenda a lidar com a rejeição,  como não se deixar afetar pelo que os outros pensam de você,  e aprenda a liderar pessoas,  e você encontrará prosperidade.  Por isso eu endosso qualquer organização de marketing de rede que está primeiramente comprometida em desenvolver o ser humano mais do que o vendedor.  Eu buscaria organizações que:

    1.     São organizações aprovadas que têm registros de um caminho de sucesso e um sistema de distribuição e um plano de remunerações que seja bem-sucedido há anos.

    2.     Tenha uma oportunidade de negócios  com a qual você possa ser bem-sucedido,  na qual possa acreditar e compartilhar com os outros com toda a confiança.

    3.     Tenha programas educacionais contínuos e a longo prazo para desenvolvê-lo como ser humano.  Autoconfiança é vital do lado direito do Quadrante.

    4.     Tenha um mentor que seja forte.  Você quer aprender com líderes, não com consultores.  Pessoas que já são líderes do lado direito do Quadrante e querem que você tenha sucesso.

    5.     Esteja com pessoas quem você respeite e com quem você goste de estar.

    Se a organização satisfazer esses cinco critérios,  então,  e somente depois disso,  preste atenção no produto.  Muitas pessoas prestam atenção no produto e não no sistema empresarial e na organização que está por trás do produto.  Em algumas das organizações que eu pesquisei,  um de seus chavões era:  “ O produto se vende.  É fácil.”  Se você quer ser vendedor,  um “A” (Autônomo),  então o produto é o mais importante.  Mas se você quer se tornar um “D” a longo prazo,  então o mais importante é o sistema,  a educação para a vida toda,  e as pessoas.

    Um amigo e colega meu,  notável neste setor,  lembrou-me do valor do tempo,  um de nossos bens mais preciosos.  Uma verdadeira história de sucesso numa empresa de marketing de rede é quando seu compromisso de tempo e trabalho árduo a curto prazo leva a uma renda passiva significativa a longo prazo.  Uma vez construída uma sólida organização sob você,  você pode parar de trabalhar e o seu curso de renda continuará a partir dos esforços da organização que você construir.  A chave mais importante para o sucesso com uma empresa de marketing de rede é o compromisso a longo prazo,  tanto do seu lado quanto por parte da organização,  para que você se transforme no líder empresarial que quer ser.

    UM SISTEMA É UMA PONTE PARA A LIBERDADE

    Não ter onde morar não é o tipo de experiência que eu gostaria de repetir.  Mesmo assim,  essa experiência foi inestimável para Kim e para mim.  Hoje em dia,  liberdade e segurança não são encontradas no que se tem,  mas no que sabemos que podemos criar com confiança.

    Desde aquela época,  criamos ou ajudamos a desenvolver uma empresa imobiliária,  uma companhia de petróleo,  e duas empresas educacionais.  Assim,  o processo de aprender a criar um sistema bem-sucedido foi benéfico para nós.  Ainda assim,  eu não recomendo esse processo a ninguém,  a menos que se queira  realmente passar por isso.

    Somente há alguns anos,  a possibilidade de uma pessoa ser bem-sucedida no quadrante “D” só estava disponível para os eram corajosos ou ricos.  Kim e eu devemos ter sido corajosos,  pois certamente não éramos ricos.  O motivo pelo qual tantas pessoas ficam estagnadas do lado esquerdo do quadrante é porque elas sentem que os riscos envolvidos no desenvolvimento de seu próprio sistema são muito grandes.  Para elas, é mais inteligente permanecer num emprego seguro.

    Hoje em dia, sobretudo devido às mudanças tecnológicas,  os riscos envolvidos em se tornar um negociante bem-sucedido diminuíram sensivelmente...  e a oportunidade de ter o próprio sistema empresarial está disponível para praticamente todos.

    Franquias e marketing de rede afastaram a parte difícil de se desenvolver o próprio sistema.  Você adquire os direitos de um sistema comprovado,  e a partir daí seu único trabalho será o de desenvolver seu pessoal.

    Pense nesses sistemas empresariais como pontes.  Pontes que darão a você o caminho para você atravessar com  segurança do lado esquerdo para o lado direito do quadrante do fluxo de caixa...  sua Ponte para a Independência Financeira.

     

    Texto Extraído do Independência Financeira

    de Robert Kiyosaki – Editora Campus

     

     
     
    What is Multilevel Marketing?

    Rather, we conceptualize what is Marketing:

    It is a way of bringing a product or service to a consumidor.O most widely used is the distribution channel for the traditional retail where a product leaves the factory, will undergo a chain of importers or wholesalers, then moving across networks to distributors of the products reach the stores of retail sales.

    All this cost distribution is played in the value of the final product, which also has also embedded the cost of mass advertising, usually conveyed to high costs for a consumer to know that the product is in store. Traditionally 80% of the cost of a product to the consumer is related to advertising and marketing.

    The Multilevel Marketing (or MLM) is a method of conducting a product or service to consumers, where marketing and advertising is done through an independent distributor who is not an employee of the company. This distributor is the only intermediary to the consumer.

    In addition to reselling the products, network marketing distributor to make this new distributors to the company, and thus form a group of distributors from which you can receive commissions for sales made by the whole group. And each one has its own business!

    It is the perfect vehicle for work at home and the decentralization of business that is rapidly approaching. It is the most effective and powerful marketing system in the world, it uses the word-of-mouth to a consumer aware of the product or service. Still, as more and more people are enjoying its benefits, most still are not familiar with the MMN, making it even bigger opportunity for people with entrepreneurial vision for new ways of doing business.

    Companies MLM eliminate wholesalers, eliminate the high cost of centralized dissemination, eliminate the high cost of having employees, and deliver the product or service directly to consumers with the assistance of an independent distributor. This greatly reduces the cost to sell a product or service, and we can then produce the highest quality at very competitive prices and the profits are shared with the entire network of distributors.

    Just imagine yourself as the owner of a shop where there would be need for a point, or do not have to pay rent, not employees, or do not have to pay wages or have headaches with labor problems, do not need inventory, therefore does not need high investments, or accounting or administration, the job would be to form its own customers, where every customer can also become a seller of the same product you sell and you earn a percentage of what he sells ! In a traditional organization, it would never happen. In MLM companies, this is exactly what happens.

    Or, if you're like most people: when you like something you do want to share it with others. How many times have you told others about a movie you really liked? Maybe ...

    you have told 10 people about the movie

    and these 10 have counted each one for 10 people

    and these 100 have counted for 10 others, each

    More than 1000 people who were watching the movie because of his statement.

    It would be nice if the cinema you pay a percentage for each person you refer? Again, a traditional business, this will never happen. But that's exactly what happens with an MLM company!

    the first 10 people would be your 1st level the second person (10 x 10) would be your 2nd level and the third (100 x 10) would be your 3rd level

    If that film was a MLM company, you would be getting a residual income of tickets now!

    In Multilevel Marketing, as you know, you is often referred to Distributor. The people who you forward for the company are called your downline or Downline. Directing people to the company, you may receive commissions on their sales and on sales of their downline. In the examples above, those customers in your store and would be sponsored by you and Distributors would be in your downline. Similarly, all these people going to the movies would be sponsored by you or by someone you sponsored and would be in your downline. The Power of Multilevel Marketing is in the process of duplication. The geometric progression can be really amazing. The incredible multiplier effect can build a group of thousands of distributors, each receiving commissions not only from their own work but also the work of hundreds or thousands of distributors in your downline.

         
    No matter when you join an organization-level marketing, you will always be the head of your company! Unlike traditional corporations with a president at the top, Multilevel Marketing everyone is the president of his independent, and may be receiving commissions much higher than distributors who entered long before you or even your own sponsor as this will only depend on its ability to form their organization.

    If you sponsor a new distributor every month in its organization, and teach him to do the same, let's see how many people you have in your organization after a year

     

    Month:

    1.You sponsors 1 and the total of your group (you and more 1) = 2

    2.You and its 1 each sponsor 1 and the total of your group = 4

    3.You and their 3 each sponsor 1 and the total of your group = 8

    4.You and your 7 each sponsor 1 and the total of your group = 16

    5.You and each of its 15 sponsor 1 and the total of your group = 32

    6.You and each of its 31 sponsor 1 and the total of your group = 64

    Slow until then, huh? Now look what happens

    7.Você and each of its 63 sponsor 1 and the total of your group = 128

    8.Você and its 127 each sponsor 1 and the total of your group = 256

    9.You and its 255 each sponsor 1 and the total of your group = 512

    10.Você and its 511 each sponsor 1 and the total of your group = 1024

    11.Você and its 1023 each sponsor 1 and the total of your group = 2048

    12.Você and its 2047 each sponsor 1 and the total of your group = 4096!

     
    Now imagine that each of these 4096 are working on average 1 hour per day, calling a friend, or selling a product. Would be 4096 hours of work for your business day!

    And how many of those 4096 you personally sponsored?

     
    Only 12!

    This is a geometric progression and is as Multilevel Marketing is designed to work.

    Take a look at MLM and see if it will give you the security and freedom you need to achieve your dreams. You have nothing to lose. And think, for just a moment, what you may have to win!

    Pyramid x Multilevel Marketing

    Here's an article quite enlightening to explain the difference between Pyramid and NETWORK MARKETING, because many people think it's the same thing. This is because many of these financial pyramid schemes or chain linking their illegal businesses to network marketing, or network marketing or MLM. So careful, know how to differentiate a legitimate business network marketing of an illegal pyramid or disguised and current financial statements.

     

    PYRAMIDS FINANCIAL NETWORK MARKETING X

    With the rapid development of the broad trends, we realize that not all information is in our power to follow up adequately, such a development, because due to its great extent, some strive to focus on a particular subject or a cover superficial knowledge on relevant issues in today's world.

    Since the Network Marketing, also called multi-level marketing, a new trend in the Marketing area, little has been disclosed or made with respect to further study on it, so as to make it a subject of current disclosure between business , academic and social.

    Currently, this has become a relevant topic of interest and also the media, the fact that current data show its growth and a better understanding of the way it operates, with satisfactory results.

    Possibly the failure to understand the distinction between financial pyramids and Network Marketing, many people refer to both as the same performance. Occasionally, it is generating the system of Network Marketing problems with its image because of the perception that the public is replaced by the company regarding this as unscrupulous and unethical.

    How Network Marketing is a form of direct selling, also known as multi-level marketing or multilevel direct selling, is to prove that this method is highly efficient and successful to compensate retailers for direct placement and distribution of products and services directly consumers.

    The WFDSA - World Federation of Direct Selling Associations and Direct Selling Associations have shown, with the global code of conduct, the appointment of its members with fair and ethical practices in the market. The WFDSA, founded in 1978, is a voluntary non-governmental organization which represents the global direct selling industry as a national federation of associations of direct sales (Direct Selling Association - DSAs).

    There are currently more than 50 national DSAs that participate in the federation, and in 1997 global sales of its retail members were estimated at more than $ 80 billion, with the work of more than 25 million independent dealers. The WFDSA recognizes the need for ethical conduct in approving the market in 1994, the Global Code of Conduct for Direct Selling which all national associations must include in their national codes.

    The Global Code of Conduct for Direct Sales brings:

    - Satisfaction and consumer protection

    - Protection for direct resellers

    - Promotion of fair competition along the lines of the company

    - Ethical representation of opportunities to gain industry

    The code is a measure aimed at self-regulation of direct selling industry. There are no laws, but compliance with the code requires a level of ethical behavior that exceeds national legal requirements.

    It is then clear that the difference between pyramid and the system of Network Marketing and Pyramid

    In a basic concept, the system is a pyramid scheme, recruiting, generating income only recruiting new members and collecting the charges, without any actual product or service is busy.

    Therefore, the reward is only with the addition of new participants, and investment of, and not for resale or distribution of products or services with legitimate business function.

    No commercial support, the number of available recruits is finite and, arithmetically, later recruits have less chance of getting rich than the promoters of the scheme. Therefore, this scheme is short-lived, and finally join that virtually have no chance to recover their fees or to benefit from the scheme.

    In the absence of a real product, such schemes attempt to coerce people, ensuring they are legitimate companies that operate a plan in Network Marketing. However, selling products used by this system have no market value because they are false certificates, newsletters, training programs, magazine subscriptions, business discounts, deceptive, and other treatments ineffective. The recruits buy these products without the prospect of resale or possibility of returning the amount paid for them.

     

    MLM

    The Evolution of Network Marketing, in a general context of marketing, is the junction of Relationship Marketing, which focuses on the quality of the customer relationship and direct marketing, which becomes the direct relationship between vendor and customer. Therefore, the Network Marketing allows the direct relationship of the distributor (seller) with the client in order to maintain a quality relationship between them, as this system is only devoted to the permanence of a direct relationship in the long term.

    Network Marketing is a distribution system or a form of marketing that moves goods and services from the manufacturer to the consumer through a network of independent contractors. It is a way to organize and pay for dealers involved in direct sales. It has a compensation plan direct sales in which resellers can receive earnings in two ways.

    First, dealers may receive compensation for their personal resale of products and services to consumers. Second, dealers may be paid for purchases or resales of people he recruited and sponsored the plan, and can be paid from the resale of the group or network that was recruited and supported by persons who are recruited in advance. Therefore, it is an opportunity for resellers to establish their own businesses, selling goods and services and developing and training an organization or a network of resellers they sponsor to do the same.

    Therefore, a multilevel distribution company means any person, firm, corporation or other business entity that sells or distributes goods or services through independent agents, contractors or distributors, and such participants may recruit other participants.

    Commissions, bonuses, refunds, discounts, dividends and other considerations of the program are or should be paid as a result of the sale of such service, product, recruitment, performance shares or additional participants.

    One of the key issues for businesses of network marketing has been entering the consumer focus in the whole process of product development. Each product is designed and manufactured as the company was responding to a request from the consumer. For this reason, the process begins with a detailed assessment to ensure that the product will meet the needs and expectations of the consumer. This evaluation will continue at every stage of product development, through market research, analysis and development of prototypes and testing with consumers, to the final product.

    These companies have a team of highly qualified and trained to meet the needs of distributors in order to help them with all the necessary guidance for the business to develop more and more. They support their dealers with an active training program. In addition, the new distributors are motivated the most experienced, as well as advice and all necessary assistance to the beginning of its activities.

    Gradually, as they learn more about the products, the sales plan and marketing company, they can develop their independent businesses on a sound basis and to achieve the desired success.

    The Evolution of Multilevel Marketing

    The First Wave began in 1941 when Carl Rehnborg introduced the first compensation plan of multiple levels in your company, Nutrilite Products, Inc. This was the rude and barbarous stage of MMN, when legitimate companies competed with shady pyramid scams, and neither the public nor the government knew right what was the difference. The first wave ended in 1979 when the Federal Trade Commission, the powerful American surveillance, decided that Amway - and, by extension, their own MLM - was a legitimate business.

    Then came the Second Wave. For the first time the computer technology made it cheap and easy to organize the complex flow of commissions through an MLM downline. Armed with little more than an ordinary computer and a line of domestically made products, hundreds of entrepreneurs have rushed to start their own MLM companies, based on rooms and garages all over the United States. The 80's witnessed an unprecedented explosion of new MLM companies.

    The Second Wave also saw millions of people joining MLM companies. Unfortunately, many were embittered by the experience. They found it difficult to make money in the companies of the Second Wave. It was a brutal work, twenty-four hours a day. The distributors had to build up inventory, fill orders for products, speak to crowds in meetings at hotels, train new recruits and spend all night taking calls from your downline. Although the company were forced to buy large quantities of products to meet the necessary qualifications in the company, which had filled with large stocks of silk in the garages of the distributors.

    The third wave companies are committed to change all that. Since 1990, a new generation of executives came to improve the process of multilevel marketing, to make it more friendly for the User. The goal was to create a business opportunity that anyone could make money from what it gives only small part of his time to working full time.

    The third wave companies use computers, sophisticated management strategies and the most modern telecommunications systems to make life as easy as possible for the average distributor. The use of technology as a free service of DDD, TV, fax, video, Internet and cellular phone from others is the main feature of the Third Wave, which uses them to automate and standardize the once onerous task of administering a downline.

    In addition, more and more companies are eliminating the "conditions" heavier their compensation plans, so those who work part-time are no longer pressured to invest more time and money as they can.

    Some experts are already calling the Fourth Wave: the most powerful force in business twenty-first century. Where executives of the 500 largest companies listed by Fortune magazine encouraged by the growing respectability of Multilevel Marketing, are finally beginning to invest in your own programs

    Through operational arrangements for distribution, strategic alliances, mergers and acquisitions, the forces of Multilevel Marketing are right now beginning to integrate into the overall strategy of the largest and most powerful corporations in the world. Hundreds of major companies now distribute their products through multi-level marketing. Transnational Behemoths, Dupont and Conagra joined together to create and launch the Legacy USA, a subsidiary of Multilevel Marketing, which sells nutritional products and medicines. IBM is selling training programs through Big Planet, a division of Nu Skin Enterprises that already sells well over 100,000 items in its e-commerce. Last year, Citigroup - the world's largest financial services - cut its workforce by 6%, laying off about 10,400 people. However, its level marketing subsidiary, Primerica, continued to expand. Citigroup embodies the transformation of the Fourth Wave, where "jobs" disappear as opportunities "self" grow

    The last lane of the Superhighway Distribution will be the Internet. Astute observers of the high-tech scene, they said, years ago, that the level marketing was leading the way for commercial applications of the World Wide Web

    Internet is short for "internetworking", network of contacts. Multilevel Marketing is the very Networking. And probably there is a faster way to establish a network of contacts that the Internet today. Distributors of the future will use the Internet to receive business training videos in real time, business reports and scheduled meetings of opportunity, which, nowadays, they can only get through satellites. This prediction is Stuart Johnson, whose company Video Plus in Lake Dallas, TX, specializes in products and communications services to companies marketing Mulltinível.

     

    A Chance to Work

    Experts in sales, network marketing is a system that brings the industry's products to consumers without going through traditional retail. For those who work in it, however, the MMN is, above all, an opportunity to earn money, to supplement the family income and achieve personal dreams.

    Therefore, the MMN attracts ambitious people, with their own initiative and willing to work long hours to achieve their goals.

    For MLM companies, the act of sponsoring someone who seeks the sponsored person becomes a consumer products company. This is nothing more than a strategy to increase market share. MMN focuses on each person as an microfat market, working directly to attract one by one in the everyday use of its products - competing, therefore, the appeal of mass propaganda that seeks to attract consumers to supermarkets, stores and other good shops in the industry .

    For the distributor entrepreneur however is an opportunity to own a slice of the market for this company, that the more comprehensive with unique products that drive demand and create loyalty, with diversification of product segments and services that meet growing consumer trends and with the possibility of participation in any international markets new or existing home allowing your own your own business for international distribution, will you make unlimited profitability.

    Some scholars have worried about this phenomenon and sought to define the causes that determine the success or failure of those who try their luck in MLM. There is no doubt that success depends on personal qualities - such as persistence and ability to withstand the initial frustrations - that not everyone has. But there are other important features that could be defined as "positive thinking" - mental attitudes before the difficulties that any job offers. But undoubtedly the major cause of withdrawal in the short term is the total ignorance of this unique form of marketing and lack of direction by the person who appointed him to the business. Therefore there is no other type of development where the support, guidance and training can make all the difference. Find your coach (coach or teacher) in its line of support and follow the steps that will lead to success for sure.

    Compensation Plans

    The compensation plan or marketing plan, is the method by which a multilevel marketing company pays commissions to its distributors. The compensation plan largely determines how much you earn, how long, for a certain amount of work. When choosing a company, pay close attention to their compensation plan.

    Ironically, the compensation plans are one of the most misunderstood of MLM. Even veterans of MMN rarely know what they find out a compensation plan. No other area of multilevel marketing is shrouded in mystery, more fraught with myth.

    The scope of the compensation plan is without doubt the most oriented perception of the business - says the editor of MarketWave Leonard Clements. - There are tons of ways to make a plan look more profitable on paper, when in reality it is more advantageous than any other. The surest way to know this is research and know how long, how many people and what the fees received by distributors from various companies.

    The income derived from a multilevel marketing company, can generally be divided into two categories: the retail profits and residual income.

    As in traditional sales, retail profits reflect the ability of the distributor to sell a product or service. The profits of a retail company multilevel marketing are typically little or much smaller than a company's traditional direct sales depending on the focus of each company, because this part of the margin was shifted from the point of sale for the portion residual product prices.

    The amounts typically allocated for distribution and advertising by traditional companies are embedded in the compensation plan of the MLM and paid for the sales force distributor. This strongly encourages dealers to promote the company's products using the word of mouth. This is also the basis for many distributors do a little each and benefit collectively.

    And from the standpoint of enterprise management, this means that instead of using venture capital in advertising, the advertising costs are paid and recovered both the sale of a product. This helps companies keep the price of the product down.

    To maximize the gains of a particular plane, it is important to understand how it works and what are the qualifications required to earn all commissions available. In general, plans with higher qualifications require distributors to expend more energy in retail sales and / or sponsoring the forefront of the plans with lower qualifications, in contrast to the residual gains are much greater.

    To better understand the plans, see the types of plans exist today, but take time to consult the glossary of terms not to lose the description of the plans. See also the seven basic criteria for choosing a plan.

    Criteria for Choosing a Plan

    Simplicity - The easier it is to explain the plan, the easier it is to persuade new recruits to sign a contract. When people do not understand how their commissions are calculated, the tendency is to suspect that being fooled.

    Potential Size of the Organization - Two factors affect the potential size of your organization - width and depth. Only plans dies set limits wide. But all plans except the binary (which is an array type), limit their depth to a number of levels. Depth can be treacherous. A plan of gradual emancipation can allow you to receive commission from the double levels of a single-level plan of six steps. Although both are described as plans for six levels, one has more depth than the other.

    Principle or EOL - Some plans provide for higher fees down the line - that is, after you are emancipated or started to build their lowest levels. A plan of this type can offer 1% commission on level one, but 20% at six. Plans "end of line" of this kind are far more profitable in the long run because the geometric growth of your downline concentrates large numbers of people at lower levels, where their fees are higher. But this only works for distributors ambitious, energetic and persistent work with commitment to building an organization deep enough to provide these commissions. In general order of line means hard work, delayed gratification and greater rewards in the long term principle of line means more money in the beginning, with less effort, but a potential for lower long-term gain.

    Profit Potential - In order to estimate the profit potential of a plan, we recommend the following method:

    1.Check the wholesale discount that the company gives to their product purchases. As with any retail business, the difference between your wholesale price and the price at which you sell is your profit retail. See the profit margin that you can get the initial level at the highest level of company performance.
    2.Calcule profit wholesale. He is the profit you get by selling the product wholesale in your downline. Calculate the profit margin would have attacked you selling to distributors at each level of performance available in your company.

    3.Num plan of gradual emancipation, there is a third criterion - the percentage of royalties or overrides the segments of emancipation.

    This method will provide only a rough estimate of your potential earnings, but will give you information that will allow you to compare one plan with another.

    Qualifications - Check the minimum number of people needed for the plan you are analyzing. This is the amount of product that you need to buy wholesale every month in order to qualify as active distributor. also check the amount of product that you have to buy each month to qualify at each level of performance. If the required volume is too high, you could end up stocking more merchandise than its ability to sell it. If too low, your downline can feel unmotivated to sell whatever it is, once you have to buy just enough each month for personal consumption.

    Small print - many compensation plans contain unreasonable demands - conditions rarely mentioned candidates and who are often excluded from the videos and printed recruitment - but which nevertheless have great impact on your business. Always try to know what are the penalties if they do not meet their monthly quotas. Another important question to ask is how the plan calculates your monthly fees. All turnover is taken into account or only part of it?

    Plan type - You must understand the pros and cons of each type of plan and choose what meets your needs. There are three main types of plans: Emancipation Gradually, Matrix and Uninível. Although you may hear many other names designating compensation plans, they all fit into one of those three categories. The binary plan, for example, is a mode of matrix and the plan is an Australian variety of Uninível.

     

    FAQ

    In this section are the most frequently asked questions of who is getting to know the MMN

    MLM is a business like "get rich quick"?

    Although thousands of people have become rich in less than 2 or 3 years due to the power of MLM, not a business like "get rich quick". In fact, MLM is a business like "get rich slowly" for most people. It requires hard work, patience, persistence, commitment, time and money, a strong desire to succeed and an attitude of never giving up. Neither type of business is easy, and MLM is no exception

    MMN is a legitimate business, legal and serious?

    Yes, properly conducted, the level marketing or MLM business is a legitimate and credible.

    It's like any other business - the people who lead and make it legitimate to give credibility. On the question of legality, all transactions are legal if there is no law that says otherwise.

    Contrary to popular belief, the supervising agencies do not have to approve the plan of a company, they only investigate complaints and use the laws if necessary. But just because a company is being sued does not mean that your business is illegal. Every great MLM company has gone through painful proceedings to become a respected name.

    There are hundreds of legitimate MLM companies, some of which are operating for decades (Avon, Amway, Nu Skin and many others). Empires with names like these, with total sales in billions of dollars have not come down there for nothing, based on a business without seriousness.

    MLM companies that are successful come from unique products of high quality at a fair price to the consumer and have high attention and a fair compensation plan for their representatives

    The Multilevel Marketing or MLM is a Pyramid?

    Pyramids are illegal.

    MMN is recognized as a legitimate form of business for over 40 years by the U.S. government and most countries in the world, including Brazil. However, often an unscrupulous individual will lead a pyramid scheme disguised as a legitimate MLM company. This is stupid. The basic way to recognize a pyramid scheme is when there is a very high cost to enter and there is a very low or no product or service offered in return for cost. The focus of a pyramid is to make money through subscription fees, instead of moving products and real services to real consumers and real prices.

    You can represent more than one MLM company?

    Yes, if all you do is consume the products and not to promote the company.

    But to ensure high income and long-term success you must be centered on work and promote only one company for 18 to 36 months.

    Find a good sponsor a stable company and products of high quality, commit yourself to your goals and you will be successful

    You have to become a "snake" to earn enough money in MLM?

    No, absolutely not.

    People who have the skill of a snake (who built a large network quickly and seems to attract many others) are not surprising, but you do not need these skills to be successful in MLM. There are many, many ordinary people highly successful groups of very different social and educational bases quite different.

    The biggest money-makers in some of the oldest established MLM companies are truck drivers, farmers, carpenters, nurses, hairdressers, housewives, secretaries, engineers, teachers, etc..

    In all cases these people, like you and me, had a strong desire to change their social status without changing its nature. They just act normally, make new friends, organize meetings in their homes that are not necessarily meetings are smaller treats, and of course they sell ... just being themselves, something we do every day.

    Most snakes are good because of its extensive schedule of commitments. They fly around the country giving speeches, get a lot of people excited for a few hours, and then never seems to be there when you need support. The way they recruit can not be duplicated by ordinary people, so they are like a virtual machine, continuously recruiting so many people - to compensate those who leave the network.

    The real beauty of MLM is that ordinary people like me and you can create a full-time income from a part-time effort at home.

    So, in conclusion, you absolutely do not need to be a "snake" or become a "snake" to make it big in MLM. Ordinary people are doing great all day.

    What is a "snake" MMN?

    Approximately 1 person in 1000 in MLM is a level considered "snake". Are people able to recruit dozens or even hundreds of people with his charisma and charm. They have selling skills and presentation to the group, public speaking and other top talents of persuasion. Some have developed these talents and skills over time and others had of course. "Snakes" MMN are not necessarily the most to gain money in MLM, but so are seen.

    Why choose MMN?

    MMN offers for those of us who were lucky enough to be born in a golden cradle, the opportunity to start our own business without money, experience or training. You learn on the job while you earn.

    Many companies are marketing their products or services using MMN, as it reduces the time and cost of marketing to make the product or service reach the end consumer.

    Compared to the conventional method of distribution via importers, wholesalers and retailers, in MLM there are few costs to start, and fewer employees needed for both short and for long-term. This helps reduce the high costs of operation and to use the savings for research and development of high quality products.

    MLM business owners typically are committed to the system and want to help people gain financial independence. See that financial independence can only be obtained on the understanding that their earnings are directly related to the amount of work that you invest

    Most people can develop the business skills necessary to succeed in MLM?

    Will not be most people will acquire the skills necessary to become a billionaire businessman MMN. Nor will most people who acquire the skills necessary to become a corporate leader's most successful and paid out of the country. But this is only for reasons of disability for lack of will and determination to concentrate.

    When you ask this question you need to separate "to develop the skills" to "develop the skills". Most people can develop these skills. Most will not.

    After all, the skills themselves are not so difficult to be acquired.

    Most people can learn to talk to each other about an opportunity, to be on time for an appointment, asking for help from a more experienced upline, picking up a phone and call a prospect, the objections and answers to your offers; to spend time with the training of their downlines, to lead them to success, to use their own products and give testimonies of their quality.

    There is really something that a practitioner of MMN should do to succeed, and that most people can not learn? Not if they are willing to change.

    Most people are willing to change? No

    What products and services can be purchased through MMN? What are the advantages offered in relation to similar products sold in traditional shops?

    The multilevel marketing system allows it to be sold all sorts of merchandise. In the United States, large companies, for example, sell through catalogs hundreds of product lines of cosmetics, home care, nutrition, personal care and household items. These are different products, with performance, in general, significantly higher than what is on the market because the end result of their use.

    Furthermore, the multilevel system lends itself to the sale of services such as credit cards, health plans, sightseeing tour, etc..

    It is true that most people who become distributors in MLM they give up?

    There are several reasons that can lead to failure in MLM. Among them are: lack of entrepreneurial spirit and knowledge of business and the products and lack of goals. As with any business, there will always be entrepreneurs who drop out, those who are moderately successful and those who are very successful. People unwilling immediacy should not expect miracles in MMN

    When I buy a product for my use, through MMN, I am automatically classified as a distributor?

    The fact of consuming products company MMN did not characterize the person as a distributor. To be a distributor, it is necessary that the person sign a contract with the company and meets the standards laid down in the Manual of Business.

    What are the rights and obligations of a distributor in a MLM?

    According to the rules of good business MLM companies, the rights, duties and responsibilities of distributors are:

    distributors can buy all the products and promotional materials directly from the company may not sell, display or offering for sale products and accessories at retail locations open to the public, including but not limited to fairs, exhibitions and other events such distributors should not present a misleading way of price, quality, performance and availability of products or services, should not make any statements about the products or services other than those expressly set out on product labels or in official literature whenever a client requests that the satisfaction guarantee will be honored, the distributor will offer options for full refund of the purchase price, full credit or exchange the same or another product the distributor must comply with applicable laws, rules and practices, including code of consumer protection, which govern the operation of your business distributor may carry out other activities or sell products other than those marketed under the company's brand distributors always abide immediately and in full, requirements, systems, procedures and guidelines established in the Manual of Business.

    How can I be sure that the firm will meet its commitment to me, crediting commissions on all sales made by my network? What guarantee do I have?

    The company must have historical credibility and be legally constituted. Securities must be contractual.

    Recommended Books

    "All About Network Marketing" - Richard Poe
    "Much More About Network Marketing" - Richard Poe
    "Formula of Leadership" - Sergio Buaiz
    "The Basics" - Don Failla
    "Network Marketing - The Definitive Guide to MLM" - Will Marks
    Learn the Secrets of Network Marketing "- Leonard W. Clements
    "The Greatest Salesman in the World" - Og Mandino
    "The Magic of Thinking Big" - David Schwartz
    "Marketing Word of Mouth" - Jerry Wilson
      
    "How to Get Rich with Network Marketing" - John Bremner
      
    "The Best Network Marketing Professional of the World" - John Milton Fogg
      
     
    "Network Marketing with Cunning of the Streets" - Robert Butwin
    "Wave Four" (The Fourth Wave) - Richard Poe
    "Your First Year in Network Marketing - Mark Yarnell
    "How to Win Friends and Influence People - Dale Carnegie
    "Think and Grow Rich" - Napoleon Hill
    "Positive Action Plan" - Napoleon Hill
     

    MLM

    by Robert Kiyosaki - Editora Campus

     

    Also called multilevel marketing or direct distribution systems. Just as the deductibles, the laws at first tried to outlaw the marketing network, and I know that some countries could ban it and then restrict it severely. Any new system or idea usually goes through this phase where it is classified as "strange and suspicious." At first I also thought the marketing was a scam. But over the years, I studied the various existing systems through network marketing and have seen several friends to succeed in this form of "D" (Business Owner). So I changed my mind.

    After I left my prejudices and began researching the network marketing, I found that there were many people who were dedicating themselves sincerely and diligently to build successful businesses of network marketing. When I met these people, I saw the impact that the business had in their lives and financial futures of others. I began to really examine the value system of network marketing. For a fee of reasonable value (usually around $ 200.00), a person can enter the system and start building your business immediately. Due to technological advances in the computer industry, these organizations are fully automated and headaches due to paperwork, order processing, distribution, accounting and monitoring are almost entirely managed by software systems marketing network. New distributors can focus all their efforts in building their businesses by sharing this business opportunity automated instead of worrying about the headaches normal at the beginning of a new small business.

    One of my longtime friends who won more than one billion dollars in 1997 recently registered as a distributor of network marketing and began to build their business. I was surprised to see him build a business so diligently, because he did not absolutely need the money. When I asked him why, he explained it like this:

    "I attended college to be state auditor, and have an MBA in finance. When people ask me how I got so rich, I tell them about the multimillion-dollar transactions to do with real estate and thousands of passive income that I receive each of my properties. Then I notice that some of them withdraw or are embarrassed. We both know that the chances of them carry multimillion-dollar investments in real estate are almost nil. Besides not having education, they do not have additional capital to invest. So I started looking for a way to help them achieve the same level of passive income that I developed from the properties ... without having to go back to college for six years and spent 12 years investing in real estate. I believe network marketing gives them the opportunities for them to build the passive income they need to support themselves while learning to become investors. Is why I will recommend network marketing. Even if people have little money, they can still invest 'sweat equity' for five years and begin to generate more and more passive income to begin investing. Developing your own business, they have free time to learn and capital to invest with me in my big business. "

    After researching several companies, my friend joined a network marketing distributor and started a business with people who will ever want to invest with him. He is doing well in your business, and also on their investments. He told me: "Initially, I did it because I wanted to help people to have money to invest, and I am enriched with a whole new business. "

    He teaches classes on Saturdays twice a month. In the first class he teaches about business systems and the people, or how to become a "D" successful. In the second meeting of the month, he teaches them about financial literacy and intelligence. He now is teaching these people to be "I" (investor) in practice. Class sizes it is growing rapidly. The pattern he recommends is the same that I recommend.

    OWN A FRANCHISE
    And that is why today I advise people to consider network marketing. Many famous franchises cost a million dollars or more. Network marketing is like buying a personal franchise, and that usually costs at least $ 200.00. I know that most network marketing requires hard work. But success in any quadrant also. I personally do not generate any income as a distributor of network marketing. I researched several companies marketing network and their compensation plans. While doing my research, I joined several companies just because her products are good, and I use them as a consumer.

     

    Still, if I could give some advice to help you move to the side of the Quadrant (Business Owners and Investors), I do not concentrate so much on the product, but in education the organization provides. There are organizations in network marketing who are interested merely in doing so to sell their system to their friends. And there are organizations that are interested mainly and instruct you and help you succeed.

    From my research on network marketing, I discovered two important things you can learn through their programs and are essential to becoming a "D" of success:

    1. To be successful, you must learn to overcome the fear of being rejected, and stop thinking about what people will tell you. Often met people who give back simply because they care about what your friends say if they knew what they were doing something different. I know because I too was like that. How was a small town, everyone knew what everyone was doing. If someone did not like what you were doing, the whole town knew about them and their business subject turned to them.

    One of the phrases that he repeated to myself was: "What do you think of me is none of my business. The most important thing for me is what I think to myself. "One of the reasons why my rich dad encouraged me to work in sales at Xerox Corporation for four years was not because he liked copiers, but because he wanted me overcome my shyness and fear of rejection.

    2. Learning to lead people. Working with different types of people is the hardest thing in business. The people I met and who are successful in any business are those that are natural leaders. The ability to get along with people and inspire them is a priceless quality. But it is a quality that can be learned.

    Like I said, the transition from the left side of the Quadrant to the right side (going from employee to entrepreneur) does not involve so much what you do but who you become. Learn to deal with rejection as not to be affected by what others think of you, and learn to lead people, and you will find prosperity. So I endorse any organization's marketing network that is primarily engaged in developing the human being than the seller. I would seek organizations that:

    1. They are organizations that have adopted records a path of success and a distribution system and a pay plan that is successful for years.

    2. Have a business opportunity with which you can be successful, in which to believe and share with others with confidence.

    3. Take continuing education programs and long term to develop it as a human being. Self-confidence is vital side of the Quadrant.

    4. Have a mentor who is strong. You want to learn from leaders, not consultants. People who are already leaders on the right side of the Quadrant and want you to succeed.

    5. Be with people you respect and with whom you would like to be.

    If the organization to meet these five criteria, then and only then, pay attention to the product. Many people pay attention to the product and not in the business system and the organization behind the product. In some of the organizations I researched, one of his slogans was: "The product sells itself. It's easy. "If you want to be a salesman, an" A "(Autonomous), then the product is the most important. But if you want to become a "D" in the long term, then the most important is the system, the education for life, and people.

    A friend and colleague of mine, noted in this sector, reminded me of the value of time, one of our most valuable assets. A true success story in a company network marketing is when your time commitment and hard work in the short term leads to a significant passive income long term. Once built a solid organization under you, you can stop working and your current income will continue from the efforts of the organization you build. The most important key to success with a marketing company network is the long-term commitment, both on their side and by the organization for you to become the business leader who wants to be.

    A SYSTEM IS A BRIDGE TO FREEDOM
    Not a place to stay is not the kind of experience I would like to repeat. Still, this experience was invaluable for Kim and me. Today, freedom and security are not found in what is, but we know we can create with confidence.

    Since that time, we have created or helped to develop a real estate company, an oil company, and two education companies. Thus, the process of learning to create a successful system was beneficial for us. Still, I do not recommend this process to anyone, unless you really want to go through it.

    Only a few years, the possibility of a person be successful in the quadrant "D" was available only for the brave or were rich. Kim and I must have been brave, they certainly were not rich. The reason so many people get stuck on the left quadrant is because they feel that the risks involved in developing their own system are very large. For them, it is smarter to remain in employment insurance.

    Nowadays, mainly due to technological changes, the risks involved in becoming a successful businessman dropped slightly ... and the opportunity to have their own business system is available to virtually everyone.

    Franchises and network marketing away from the difficult part of developing the system itself. You get the rights to a proven system, and from there your only job is to develop its staff.

    Think of these business systems as bridges. Bridges that will give you the path to you safely through the left side to right side of the quadrant of the cash flow ... the Bridge to Financial Independence.

     

    Text Extract from Financial Independence

    Robert Kiyosaki's - Editora Campus







    Subpáginas (1): MercadoTradicional
    Comments