INFORMAÇÃO‎ > ‎

anuncios-e-reportagens


Sobre o Campeonato Nacional de 2013

Publicado a 28/05/2013, 03:23 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI

Toda a informação sobre o campeonato Nacional de 2013 está disponível para consulta e download neste link (Sobre o Campeonato 2013) é necessário ter instalado um visualizador de documentos pdf no seu browser
(1 Portugal 1 Muay Thai)
Campeonato Nacional 2013

Muay Thai Open 23 Mar 2013

Publicado a 09/04/2013, 09:20 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI   [ atualizado a 09/04/2013, 09:23 ]

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI ESTEVE EM GRANDE

Publicado a 07/05/2012, 11:15 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI   [ atualizado a 07/05/2012, 11:23 ]

SÁBADO 05MAI2012 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI ESTEVE EM GRANDE 

GALA DFN - ALBUFEIRA - DISPUTA TITULO NACIONAL THAI BOXING -85KG

GALA TOTAL MUAY THAI - PONTINHA - DISPUTA TITULO NACIONAL MUAY THAI PROFISSIONAIS -75KG

JOSÉ DUBA BARRADAS VENCE EM MILÃO!!

MIGUEL RIBEIRO E DIOGO ABRANTES REPRESENTAM PORTUGAL - PRESIDENT CUP - IFMA - IRÃO

Dotche campeão nacional profissionais muay thai -75kg

Publicado a 07/05/2012, 09:47 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI   [ atualizado a 07/05/2012, 10:02 ]

PARABÉNS AO DOTCHE PELO TITULO DE CAMPEÃO NACIONAL MUAY THAI PROFISSIONAIS (-75KG)

De 3 a 9 de Maio irá realizar-se no Irão uma prova de Muay Thai ( President CUP)

Publicado a 03/05/2012, 15:53 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI   [ atualizado a 03/05/2012, 15:58 ]

Com o apoio da Federação Internacional Muay Thai IFMA. Onde atletas de diversos países se irão defrontar. Esta prova terá também o objectivo de promover a paz e a união entre povos, culturas e pessoas de todo o mundo.
A prova serve também para divulgar um projecto "Sport is your Gang" é um projecto que visa intervir na vida dos jovens desfavorecidos.
Portugal também aderiu a esta prova, através da Federação Portuguesa de Muay Thai.
Dois atletas portugueses estarão a representar Portugal Diogo Abrante (S:C:Maritimo) e Miguel Ribeiro(Coimbra MMA).
 
Se possivel gostaria que publicassem alguma coisa a cerca desta prova,se precisarem de mais informações basta solicitarem!!

"Peace, Sport and Friendship through Muaythai
Sport, of any kind, has the power to unite and bring together cultures and people from all parts of the globe. Sport thrives in the spirit of fair play, ethical behaviour and brings out grace in both winning and losing. It is also a valuable opportunity to exchange cultures between all participating countries. 
Muaythai is a sport with a proud history ...built on ancient traditions in which respect, honour, and friendship play an important part. Athletes from 50 countries will travel to Tehran to take part in this Peace and Sport competition organised by the National Muaythai Association of Iran, in cooperation with the Federation Amateur Muaythai Asia (FAMA) and the International Federation of Muaythai Amateur (IFMA). 
Besides the competition there will be an extensive cultural program and the organisers dearly hope that the event will help in promoting cultural understanding, particularly during these uncertain times."

Para qualquer esclarecimento poderá contactar-nos através de email ou tlm 96 5577023!!!!

Atentamente
 
José Fortes
(Presidente Federação Portuguesa de Muay Thai)

Selecção Portuguesa de Muay Thai encontra-se em Bangkok

Publicado a 28/11/2010, 16:05 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI   [ atualizado a 28/11/2010, 16:11 ]

Selecção Portuguesa de Muay Thai encontra-se em Bangkok desde o dia 10 de Novembro a preparem-se para o Campeonato do Mundo.

A comitiva portuguesa ultrapassou todos os obstáculos e com o apoio da Embaixada do Reino da Tailândia em Portugal, da Autoridade do Turismo da Tailândia e com a Fundação Oriente consegui-mos estar presentes com 5 atletas:

·         Maria Lobo – 57Kg

·         Sónia Mateus – 63.5Kg

·         Nuno Cunha – 60Kg

·         Miguel Ribeiro – 63.5Kg

·         Diogo Abrantes – 71Kg

Vamos todos torcer por Portugal…

1 PORTUGAL 1 MUAY THAI – FPMT

Notícias sobre Gala de Muay Thai - Madeira Fighting Championship

Publicado a 02/08/2010, 15:12 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI   [ atualizado a 02/08/2010, 15:32 ]

Diário de Notícias Quinta, 29 de Julho de 2010  Desporto

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/220693/desporto/220785-gala-no-sabado

Realiza-se este sábado, a partir das 21 horas, o 'Madeira Fighting Championship', iniciativa da secção de Muay-Thai do Club Sport Marítimo, que conta com a colaboração da Federação Portuguesa de Muay-Thai e da Associação de Desportos da Madeira.

O programa do evento completa a disputa de nove combates, a disputar entre praticantes madeirense, representantes de diversos clubes e organizações que se dedicam à modalidade, neste caso Marítimo, Academia de Combate da Madeira e Câmara de Lobos, bem como de atletas estrangeiros, mormente do espanhol Andres Mesquita, e do brasileiro Vicente Neto.

O 'Madeira Fighting Championship' tem como principais atractivos os desafios que contam com a participação de três atletas do Marítimo: Diogo Abrantes, que irá defrontar o espanhol Andres mesquita, Diogo Rebolo, que defrontará o brasileiro Vicente Neto, para além de Cleandro Abreu, que vai jogar com Magno Sousa, o único atleta do Câmara de Lobos, com experiência de combates ao nível nacional.

Os encontros serão dirigidos pelo juiz-árbitro internacional Miguel Ferreira, que será coadjuvado por árbitros madeirenses, e contará com a supervisão do presidente da Federação Portuguesa de Muay-Thai, José Fortes.

Os ingressos, que se encontram à venda em diversos locais e na loja do Marítimo, custam 10 euros.

A finalizar, registe-se que amanhã, pelas 19 horas, no Pavilhão do Marítimo, serão realizadas as pessagens dos atletas participantes, os quais, acompanhados dos respectivos dirigentes e treinadores, irão abordar os combates. (Filipe Sousa)

 

 

Jornal da Madeira / Desporto / 2010-07-31

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=6&id=158355&sdata=2010-07-31

Esta noite, a partir das 21h00, no Pavilhão do Marítimo, em Santo António

 

I Gala de Muay-Thai promete espectáculo

O “Madeira Fighting Championship” é um evento que reúne, pela 1.ª vez, os melhores atletas da Região, que vão combater entre si e com atletas nacionais, igualmente de topo, numa competição reservada única e exclusivamente à disciplina de Muay-Thai. Depois de ontem o JM ter ouvido as opiniões dos responsáveis do CS Marítimo e do CSD Câmara de Lobos, hoje divulgamos as opiniões dos restantes participantes. Filipe Fernandes, da Academia de Combate da Madeira - Secção da Ponta do Sol, garantiu ter os seus três atletas “preparadíssimos”. Os gémeos de 15 anos (-65 kg) Paulo Marques e Cláudio Marques “estão muito bem fisicamente tal como António Gonçalves” de 25 anos (-75 kg). “Trabalhámos muito para este evento e, apesar das dificuldades que certamente se colocarão, vamos de cabeça erguida com vista uma boa prestação”, sublinhou aquele treinador que defende a experiência de ringue como “única e obrigatória” para quem pratica o Muay-Thai. Da Academia de Combate Secção do Funchal combate Diogo Mendes (-80 kg) que na opinião do vice-presidente daquela instituição, Delvino Rodrigues, é uma boa aposta deste clube apesar de ser um “atleta pouco experiente mas com um potencial de crescimento interessante” acredita. Por fim, Luís Moreira, da Fábrica do Físico, responsável pela preparação do lutador brasileiro Vicente Neto e do espanhol Andrés Mesquita, ambos residentes em Lisboa, diz acreditar na vitória dos seus atletas que, pelo palmarés, constituem importantes atractivos para esta Gala já que “para os meus atletas, participar nesta gala tem como importância o facto de estarem a jogar ‘fora de portas’ em território português como é óbvio mas, fora de um contexto habitual trazendo uma carga emocional diferente e muito mais forte, como tal a responsabilidade também é acrescida porque de certa forma estão a representar não só o clube como a capital, por outro lado, sendo atletas já com alguns combates e experiência no palmarés, daí assumirmos o objectivo de sempre ganhar” explica aquele responsável. Sobre as escolhas, Luís Moreira refere que “os atletas trazidos a esta Gala estão entre os melhores deste ginásio, de nível nacional, não sendo lutadores com muitos anos de treino, contam com alguns títulos no ´Open de Muay-Thai` e ´Taça de Muay-Thai` pois, sendo de origem estrangeira não podem participar nos ´nacionais` de Muay Thai nem representar a selecção. Contam ainda com algumas vitórias em galas a nível nacional das quais destaco a ultima gala em Amarante onde o Atleta Andrés Mesquita venceu por KO e o Vicente Neto após combate muito renhido não foi além de um empate (matos Nulo)” descreve assim as principais características dos seus alunos Luís Moreira.
De referir que os ingressos para assistir à I Gala de Muay Thai da Madeira podem ser adquiridos nas Lojas do Marítimo, na loja “Pakside Inkside” no Funchal (em frente ao Dolce Vita) e no próprio local do evento, pelo valor unitário de 10 euros. (Marcos Mota

 

Portugal teve uma excelente participação no Campeonato Europeu

Publicado a 01/06/2010, 15:15 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI   [ atualizado a 04/06/2010, 14:47 ]

Consulte: - RESULTADOS EUROPEU 2010

Portugal teve uma excelente participação no Campeonato Europeu.

A selecção portuguesa apresentou-se em Roma com  11 atletas que conquistaram 5 medalhas, 2 de bronze e 3 de prata.

Os nossos atletas, amadores, mostraram uma técnica e uma força incrível ao defrontar atletas de top a nível europeu.

Miguel Varela nos -67KG, Diogo Abrantes nos -71KG e José Diogo Rebolo nos -67KG juniores garantiram o 5º lugar. Todos fizeram óptimos combates, e deixaram tudo no ringue.

Temos também de salientar a participação e a garra das atletas Cátia de La Barca na categoria de -51Kg e Sónia Mateus nos -63,5Kg.  A Cátia perdeu aos pontos contra uma atleta Turca e a Sónia viu o seu combate interrompido pelo árbitro após dois ataques da sua adversária, da selecção da Ucrânia. Sónia Mateus garantiu o terceiro lugar, trazendo a primeira medalha da nossa selecção.

Gonçalo Salgado na categoria de +91KG conquistou a medalha de bronze após ter perdido frente a um atleta Dinamarquês. Ao longo dos assaltos o nosso atleta teve diversos problemas com o capacete, obrigando a várias interrupções , o que desequilibrou todo o combate.

A derrota dada a Nuno Cunha – 63,5KG frente a uma atleta do Cazaquistão e a Pedro Sampaio – 81KG frente a um atleta Turco, foi bastante contestada. Tendo a selecção Portuguesa apresentado um protesto do resultado nestes dois combates.

A selecção de Portugal contou com três atletas na final Maria Lobo contra uma atleta da selecção da Bielorússia , Andreia Almeida contra uma atleta Turca e Ivanilda Vaz Té defrontou uma atleta vinda da Suécia.  As três atletas portuguesas garantiram três medalhas para Portugal.

 

1 PORTUGAL 1 MUAY THAI – FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI

Nos dias 19, 20 e 21MAI2010, José Fortes deslocou-se à Ilha da Madeira

Publicado a 19/05/2010, 17:21 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI   [ atualizado a 19/05/2010, 17:41 ]

O Presidente da Federação Portuguesa de Muay Thai, João Fortes nos dias 19, 20 e 21MAI2010, deslocou-se à Ilha da Madeira para se reunir com os dirigentes dos clubes, onde se pratica esta modalidade. A visita tem como finalidade sedimentar posições e definir objectivos no desenvolvimento do Muay Thai na Ilha, criando laços de amizade e cooperação entre todos os clubes envolvidos no desenvolvimento da modalidade, frisando que o crescimento depende da união e capacidade de organização de todos os envolvidos, que têm de trabalhar para um causa comum que é o Muay Thai.  "FPMT 1 Portugal 1 Muay Thai"

FPMT apresenta: A Caminho do Europeu

Publicado a 06/05/2010, 10:50 por FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MUAY THAI MUAY THAI   [ atualizado a 08/05/2010, 13:54 ]

Federação Portuguesa de Muay Thai apresenta: - A Caminho do Europeu

23 MAIO 2010 - DOMINGO - 17HORAS -  PAVILHÃO ATLÉTICO CLUBE DE CAMPO DE OURIQUE - HOTEL NH AVENIDA DA LIBERDADE

 

ESPECTACULARES COMBATES DE MUAY THAI E UM JANTAR DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS(gastronomia tailandesa) PARA O CAMPEONATO DA EUROPA IFMA 2010 COM APRESENTAÇÃO DA SELECÇÃO PORTUGUESA QUE NOS IRÁ REPRESENTAR.

PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS PARA LEVAR A NOSSA SELECÇÃO ATÉ AO EUROPEU.

VAMOS UNIR ESFORÇOS PARA FAZER CRESCER ESTA FEDERAÇÃO QUE É DE TODOS OS QUE AMAM MUAY THAI.

1 PORTUGAL 1 MUAY THAI - FPMT

PREÇOS:

GALA: 8 EUROS - FEDERADOS
10 EUROS - NÃO FEDERADOS

JANTAR: 25 EUROS

GALA + JANTAR: 28 EUROS

INFORMAÇÕES E RESERVAS ATRAVÉS DO EMAIL: zfortes.muaythai@gmail.com ou (+351)965577023

1-10 of 22