F    O    T    O    G    R    A    F    I    A        D   E        N    A    T    U    R    E    Z    A

 
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" 

                                                                     Albert Schwweitzer - Nobel da Paz – 1952
 

Sou Engenheiro Mecânico de profissão e para mim, a fotografia é um complemento do meu modo de vida, que assumo como paixão. Sou um autodidacta que tem por hábito a pesquisa de informação na Internet e em vários livros e revistas, com os quais tenho vindo a constituir a minha biblioteca. Marcaram-me, na perspectiva da abordagem à fotografia e técnicas utilizadas, fotógrafos como John Shaw e Ansel Adams.

Embora tivesse iniciado o meu percurso fotográfico com equipamento analógico, actualmente, tirando partido das facilidades da era digital, só utilizo este tipo de equipamento.

Quanto ao pós-processamento das imagens, limito-me a alguns ajustes mínimos da exposição, contraste e correcção de eventuais dominantes de cor, aquando da conversão a partir do formato RAW, com o qual sempre fotografo.

Gosto de explorar a luz suave e os tons saturados do crepúsculo, ao amanhecer e ao entardecer, com os seus múltiplos ambientes e as suas constantes variações cromáticas.