.::Episódios Perdidos::.


Voltar

WWW.VOLTAPERDIDOSCH.COM

Primeiramente, vamos dar uma sintetizada no assunto-chave deste site. Ele trata-se de um movimento que está sendo realizado para que o SBT volte a exibir os episódios perdidos das clássicas séries “Chaves” e “Chapolin Colorado”.

Só para sintetizar para quem não está ligado no assunto; episódios perdidos são episódios que o SBT algum dia, ou em alguma época, exibiu e hoje, não mais são exibidos, sem que se saiba o verdadeiro motivo desses sumiços.


O incrível, é que o SBT NUNCA perdeu a mania de esconder episódios e tirar outros da “cartola”. Recentemente, em 2006, o episódio “O Ratinho do Kiko, parte 3 (v. 1)”, que tinha sido exibido uma única vez no Brasil em 1988, voltou às telas misteriosamente. Claro, que isso só pode ter sido influência do DVD da Imagem Filmes, lançado dois anos antes, que trazia o episódio com a dublagem original. Isso nada mais, provou que os funcionários do SBT não sabem da história dos perdidos, pois quando perceberam que um dos episódios que saiu em DVD não estava sendo exibido, procuraram a fita e a encontraram (a exibição do SBT não é a mesma do DVD*).


Porém, quando remasterizaram a série “Chapolin Colorado”, verificaram que alguns episódios possuíam duas versões no ar e optaram por esconder uma delas e manter a outra no ar; fora outros, que tiveram suas versões que sempre foram exibidas, substituídas por outras que foram encontradas nos arquivos durante o processo de remasterização, caracterizando, a classe dos “Novos Episódios Perdidos”, que se constatou em 2008. Clássicos episódios, como “O Bar de Chespirito / O Verniz Invisibilizador” e “Doutor Chapatin no Casamento / O Pistoleiro da Marreta Biônica” entraram para o rol desse novo guia.


Um fato curiosíssimo que fiquei sabendo esses dias, é que na ocasião, em que o SBT exibia “Chaves Especial” aos Sábados à noite, em duas ocasiões, fez chamadas para o programa com cenas de episódios inéditos e, um desses casos, foi pior que o nariz do Pedro de Lara... em um desses especiais foi exibido o episódio “Um Banho Para o Chaves”. A chamada para o especial, mostrou cenas (DUBLADAS) da primeira versão do episódio que é inédita (alguns afirmam que é perdida) e, na hora da exibição, o que se viu, foi a terceira versão do mesmo; episódio que já está mais batido que bife em casa de gente avarenta. Esta chamada pode ser vista pelo Youtube através do link: http://www.youtube.com/watch?v=kbzqzFxvgPE. O segundo caso, ocorreu quando da exibição do episódio “Mal-Entendidos”. Durante a chamada, mostrou-se uma cena que até hoje ninguém sabe de onde saiu (cinco membros do elenco da série, dançando no pátio da vila). A cena aparece duas vezes durante a chamada. O link para este vídeo é: http://www.youtube.com/watch?v=c4BpiG6HdHM.


Outro fato extremamente curioso, é que o episódio “Uma Epidemia de Gripe”, foi lançado no Brasil em 1990 (mesmo ano em que foi dublado, provavelmente) em VHS (DUBLADO), pela empresa TOP TAPE; porém, até hoje o episódio permanece inédito no SBT. Caso que chega a ser até mesmo curioso, pois, ele tem uma outra versão no ar até hoje; porém o curioso é que a versão que está no ar é de produção anterior à versão inédita e, normalmente, a versão que o SBT escolhe para permanecer no ar, é a mais nova. Encaixam-se também neste estranho perfil: “Gente Sim; Animal Não, parte 2 (v. 2) – talvez porque a emissora somente possuísse a parte 2 do episódio, sendo que a outra a possui completa em, três partes” e “O Regresso da Chiquinha”.

WWW.VOLTAPERDIDOSCH.COM