Coluna do Will 03
Home>>Coluna do Will CH

ACAPULCO: O MAIS EMOCIONANTE

Essa coluna será dedicada ao episódio Vamos Todos Para Acapulco

 

Bom, antes da mais nada gostaria de dizer que por conta do CH10 ser um site novo e pelo fato de que eu nunca tinha sido colunista antes de criar o site, as minhas colunas até então não tinham uma seqüencia lógica, seguindo o exemplo do Renato Chavesco (novo colunista do site) vou escrever as minhas colunas em sua maioria mensalmente.

Então vamos direto ao ponto:

Por que o episódio de Acapulco é o mais emocionante? Depende, cada pessoa olha pelo seu ponto de vista, por exemplo a dubladora da Chiquinha Cecília Lemes, disse no evento "Vamos ao Chilango com o Polegar Vermelho" disse que no final do episódio toda vez que assiste se emociona e chora, não pelo episódio em si, mas pelo fato de quem canta essa música é Marcelo Gastaldi, seu grande companheiro e como as crianças se despedem no final da música, ela sente como se fosse a despedida de Gastaldi.

Para a maioria dos chavesmaníacos esse episódio está marcado por ser o último de Carlos Villagrán no elenco de Chaves, mas não é muita coinsidência o último episódio do Quico ser logo o de Acapulco? Bom, esse episódio não foi feito por acaso, foi propositalmente para promover o Hotel Continental de Acapulco, por isso que o Seu Barriga fala aquelas famosas palavras de merchan "Esse hotel é ótimo, sempre que vou para a praia eu fico aqui", pois é, mas dá para perceber que a música Boa Noite Vizinhança não tem muito a ver com o episódio, Chespirito aproveitou a oportunidade de um episódio que provávelmente seria bem divulgado para homenagear o seu até então colega de trabalho que estava saindo do elenco.

Até aí tudo bem, agora vamos fazer a análise da letra de Chespirito na versão Maga para ficar mais fácil:

 

"Quantas vezes, como agora,

A reunião, se estendeu..."

Nessa parte Chespirito fala referindo-se às vezes em que eles estiveram juntos.

"...Até que chegou aurora,

E nos surpreendeu..."

Refere-se ao tempo em que é gravado o clipe.

"...As estrelas, testemunham,

Nosso amor e semelhança..."

Refere-se à amizade entre o elenco.

"...Boa noite, meus amigos,

Boa noite, vizinhança..."

Essa parte não é muito importante na mensagem da música, ela só foi criada para dar mais sentido ao título.

"...Prometemos, despedirmos,

Sem dizer, adeus jamais..."

Quer dizer que sempre eles vão lembrar um do outro.

" ...Pois haveremos, de nos reunirmos,

Muitas vezes mais."

E que irão se ver outras vezes.

Apesar de não ser o preferido de todos os chavesmaníacos, esse episódio é o mais comentado. Como já está no ar a quase 25 anos, Chaves não um programa que se vê as pessoas comentando como as novelas, mas eu particulamente sempre que passa o episódios de Acapulco, pelo menos uma pessoa comenta sobre ele.

Acapulco é o máximo! Através dessa coluna podemos chegar a conclusão de que "Vamos Todos Para Acapulco" é o melhor episódio!

Tambem existe uma versão do episódio em desenho animado, na estória, as crianças ganham como prêmio em um concurso de reciclagem uma viagem para Acapulco, o episódio conta com a participação do Nhonho e da Pópis para substituir as falas da Chiquinha.

 

 

 

Moral da Coluna

Podemos perceber nessa coluna que não precisamos ter vergonha de nos emocionar na parte final do episódio de Acapulco, isso acontece com todo mundo, mas cada um com seu motivo.

Mudando de Assunto...

O site CH10 continua crescendo, dessa vez o mais novo da equipe é o colunista Renato Maia (Renato Chaveco no FUCH) que aceitando um convite feito por mim já está escrevendo para o site.

Se você quiser, tambem pode ajudar o CH10 a crescer mais ainda, mande um e-mail para chespirito10@gmail.com com o seu nome e a função que desejaria atuar, por exemplo: se você gostaria de ser colunista, coloque seu nome e uma coluna para que nós possamos avaliar você, caso quiser ser um redator, mande seu nome e um texto que você escreveu, no caso de você ja trabalhar em um site ch, mande o link dele.

Ainda estão disponiveis as seguintes vagas:

1 Colunista

1 Redator

3 Uploaders

Caso você for aceito, receberá um e-mail comunicando-o.

Um abraço e até a próxima coluna!

chespirito10@gmail.com