Khôra


Khôra - Laboratório de Filosofias da Alteridade é um projeto inter-institucional que visa trazer o pensamento de Jacques Derrida para o meio universitário brasileiro através de sua interlocução com as diversas correntes de pensamento das quais Jacques Derrida foi herdeiro. 

Coordenado pelos professores Rafael Haddock-Lobo e Carla Rodrigues, este laboratório pretende destacar a importância filosófica do pensamento de Derrida. Desde 2014, com o fim do Núcleo de Estudos sobre Ética e Desconstrução, tornou-se o único a dedicar-se de modo sistemático a uma análise do pensamento da desconstrução em departamentos de filosofia no país.  

O laboratório Khôra está ligado às linhas de pesquisa de História da Filosofia e Estética do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ e é responsável pelo Seminário Disseminações. Parte de seus pesquisadores são integrantes do GT Desconstrução, Linguagem e Alteridade da ANPOF.

A programação do seminário Disseminações para 2014 pode ser acompanhada na página do Khôra no Facebook: www.facebook.com/filosofiasdaalteridade