O que é Filhos Adultos de Alcoólicos

Introdução


Bem vindo ao FAA. Filhos Adultos de Alcoólicos é um programa de 12 passos e 12 tradições de homens e mulheres que cresceram em um ambiente alcoólico ou disfuncional de alguma forma. Nos encontramos em um ambiente de mútuo respeito, seguro e com o conhecimento de nossas experiências em comum. Nós descobrimos como a nossa infância nos afetou no passado e sua influência no presente. O Problema  Nós temos uma postura positiva. Com a prática dos 12 passos, focando na solução  e aceitando um Poder Superior amoroso de nosso entendimento, nós encontramos a liberdade do passado e uma forma de melhorar nossa vida agora.

Por que viemos ao FAA

Nossas vidas não funcionavam; elas tinham se tornado ingovernáveis. Nós esgotamos todos os métodos que pensávamos que nos fariam felizes, saudáveis e bem sucedidos. Na tentativa de alcançar nossos objetivos, esgotamos nossos recursos. Nós frequentemente perdemos nossa criatividade, flexibilidade e nosso senso de humor. Não importa o que fazíamos, os resultados não nos davam a alegria, senso de força ou os bons sentimentos que já haviamos conseguido um dia. Estávamos num beco sem saída. Continuar a agir da mesma forma não era mais uma opção. Porém, não poderíamos abandonar a noção de que, se conhecessemos só mais uma coisa sobre como o mundo funciona...

Então tentamos mais uma vez. Com pouco a ganhar e nada a perder, viemos a nossa primeira reunião.

Por que continuamos voltando?

Em FAA nós viemos a entender como nossas experiências da infância afetam nossos comportamentos  e escolhas atualmente. Aprendemos como nosso comportamento afeta aos outros e aprendemos que podemos mudá-los. Gradualmente de uma perspectiva adulta, reexaminamos nossas decisões na vida. Esse é o primeiro passo no sentido de nos tornarmos "nossos próprios pais amorosos". Finalmente nos tornamos mais felizes, fortes, capazes e mais dispostos a termos um papel próativo. Nós aprendemos a ser mais respeitosos com nós mesmos. A qualidade de nossa vida melhora na medida em que fefinimos e comunicamos nossos limites e insistimos para que eles sejam honrados.

Como trabalhamos o programa de recuperação

Cada um se recupera em seu próprio ritmo. Nós, entretando, temos aprendido pela nossa experiência que aqueles membros de FAA que tem os maiores ganhos em um relativo curto período de tempo estão usando as ferramentas da recuperação .

Resumidamente, nós...

  • Vamos às reuniões  e  chamamos outras pessoas do programa para discutir assuntos sobre a nossa recuperação.
  • Lemos sobre as experiências de outros Filhos Adultos e escrevemos sobre as nossas.
  • Usamos e incoramos informações sobre métodos e técnicas de recuperaçõa.
  • Definimos nossos limites
  • Construimos uma rede de suporte pessoal.

Nosso maior foco em FAA é nos tornamos nosso próprios pais amorosos, o que inclui reexaminar nossas decisões anteriores na vida sob uma perspectiva madura. Nós trabalhamos um programa espiritual ao...

  • Usar os passos
  • Identificar, avaliar, e remover antigas instruções de nossos pais ou responsáveis de nossas mentes.
  • Selecionar aquelas instruções passadas de pais ou responsáveis que sejam saudáveis e úteis para nossa vida hoje, descartando as que não são.
  • Descobrir o impacto e força da Criança Interior in our recovery.
  • Comparecer a reuniões cujo foco sejam aspectos que necessitamos trabalhar.
  • Prestando serviço em FAA
  • Trabalhando com um padrinho/madrinha

O que não fazemos em reuniões

Nós não...

  • inciamos conversas cruzadas
  • criticamos
  • Comentamos o que os outros falam
  • Oferecemos conselhos.
  • Distraimos os demais da pessoa que está falando com palavras, sussurros, gestos, barulhos ou movimentos.
  • Violamos o anonimato de outros
  • Repetimos o que é dito em uma reuniõa (em qualquer contexto)
  • Agimos inapropriadamente.

O que fazemos em reuniões de FAA

Comparecendo às reuniões e ouvindo outros falarem sobre suas próprias experiências, forças e esperanças, geralmente nos ajuda em nossa própria recuperação. Compartilhar nas reuniões nos ajuda a focar e definir nossos problemas. As vezes, nós expressamos nossa raiva ou "sentimos nossos sentimentos". Falar em voz alta sobre nosso plano de ação para mudar nossas vidas nos ajuda a resolver alguns problemas. Em alguma ocasiões partilhamos nosso progresso ou como o programa está funcionando. Nós frequentemente usamos as reuniões como uma forma de checar nosso progresso no programa, comparando nossa vida adulta antes do programa a nossa vida atual.


Associação

O único requisito para ser memrbo é o desejo de se recuperar dos efeitos do crescimento em um lar alcoólico ou disfuncional de alguma forma.

Política de literatura

Muitos programas de 12 passos tem a norma de que somente literaturas publicadas dentro do programa devam estar disponíveis nas reuniões. O programa de FAA, desde seu início, notou que existem informações valiosas fora do programa.   Nós sugerimos que a literatura externa deve estar de acordo com os 12 passos e 12 tradições. Nosso programa também sugere que essa literatura deva ser mantida separada da literatura de FAA aprovada pela consciência de grupo.


Afiliação

FAA é um programa independente de 12-passos, 12-tradições. Nós não somos afiliados a nenhum outro grupo de 12 passos. Entretando, nós cooperamos com outros  programas de 12 passos e 12 tradições.

Nós não somos ligados a nenhuma seita, religião, organização, instituição política, ou grupos de aplicação da lei. Nós não entramos em qualquer controvérsia, e  não endossamos nem nos opomos a quaisquer causas.


Um convite pessoal



Este é o seu convite pessoal para vir a FAA e continuar voltando. Sua presença em reuniões nos ajuda na nossa recuperação. Sabemos que este programa funciona para nós. Ainda não vimos alguém que segue o programa honestamente falhar. Este é o nosso caminho para a sanidade, o nosso programa de serenidade. Nós convidamos você a participar. FAA funciona!

Reprint only for distribution within ACA or by written permission from
Adult Children of Alcoholics