Home

O Festival de Lillith é um evento que acontecerá no dia 21 de maio de 2011, das 12 às 20h, no Rio de Janeiro. A nossa cidade maravilhosa ainda está deficitária de eventos pagãos que agregam pessoas que são referência do paganismo em nosso país, tendo apenas alguns eventos sérios e respeitados, como por exemplo, o Congresso de Wicca e Paganismo e o Encontro Social Pagão. Foi seguindo o exemplo de alguns amigos que se arriscam fazendo eventos pagãos, que surgiu a idéia de fazer um festival para se homenagear uma deusa de um de nossos panteões. Como o meu trabalho dentro da Bruxaria no Círculo de Brigantia segue uma linha celta, resolvi fazer em fevereiro de 2011 o Festival de Brighid. A idéia deste novo festival nasceu do grande sucesso que foi o Festival de Brighid (http://sites.google.com/site/festivaldebrighid), não aguentando esperar o mês de agosto para o Festival de Lugh.

 
Felizmente posso sempre contar com a participação de amigos, que gentilmente contribuem para o sucesso do evento, com suas palestras, vivências, presenças e, principalmente com a troca de conhecimento. Conto também como o dom e a criatividade de amigos artesãos que fazem da Feira de Artesanato Pagão um belíssimo momento na programação. São pessoas que pertecem ao mundo pagão e que usam das suas habilidades para produzirem peças para nossos altares, cultos e ritualísticas.
 
É um prazer imenso estar mais uma vez à frente de um projeto pagão nesta cidade, contando com o apoio e o trabalho dos membros do meu círculo e de minha esposa, Patricia Ramos.
 
Benção,
Cláudio Ramos
Comments