Home

Seja bem-vindo a mais um evento organizado pelo Círculo de Brigantia!

" Este será o último festival do Ciclo da Vida ... chegamos ao fim de um ciclo e começaremos um outro a partir de 2013. Não será um encerramento, mas uma pausa ... para que um novo ciclo comece. Totalizamos 8 festivais em dois anos: Festival de Brighid, de Lillith, de Lugh, de Morrighan, de Brighid , de Isis, de Afrodite e finalmente o de Hades .... começamos a ideia com a necessidade de movimentar o paganismo no Rio de Janeiro com eventos de qualidade, palestras e vivências dadas por pessoas que entendem dos seus respectivos assuntos. Eventos bons sempre aconteceram no Rio, mas faltava uma união maior, um periodicidade maior ... encontros que mexessem com o paganismo, assim como acontece em São Paulo e em Brasília .... Não consigo ficar na mesmice e preciso me reinventar, fazer diferente, inovar ... por isso o fim de um ciclo, mas retornaremos em 2013 com um novo ciclo, diferente dos moldes desses festivais, mas sempre com a intenção de reunir pessoas, ensinar e trocar conhecimento .... Que assim seja e assim se faça .... Por isso, aproveitem este festival !!!! " - Cláudio Ramos.

Desta vez homenagearemos Hades, Senhor do Submundo Grego, e diversas outras as divindades do Submundo de vários panteões: Hekate, Morrghan, Lillith, Anubis ... entre outros.

Este festival será realizado no Espaço Mosaico, sito a Rua Gago Coutinho,66 - Laranjeiras, próximo a estação do Metrô Largo do Machado. Veja o mapa no item localização. Um espaço menor ao que fazemos de costume, por isso, as vagas serão limitadas, pois queremos que todos estejam confortáveis no local. Faça logo a sua inscrição e garanta a sua vaga.

Serão palestras, vivências, uma atividade ritualística de encerramento e algumas apresentações de danças do espaço Mosaico ... e uma Feira de Artesanato Pagão e Esotérico. 

A loja do Espaço Mosaico estará aberta para vendas de produtos ligados a dança do ventre e ao Egito durante todo o evento.

Bençãos dos deuses,

Claudio Ramos e Patricia Ramos
Fundadores do Círculo de Brigantia e organizadores do Festival de Hades