Sobre o Fawkes Memorial

Eis COMO e PORQUÊ surgiu a ideia de criar este site:

A idéia de criá-lo já é um pouco antiga!
Como muitos fãs de Harry Potter "das antigas" [meados de 2002 / 2003] eu escrevia, lia, betava e fazia capas para muitas fanfics de HP. Para mim, pelo menos, foi a época "áurea" do fandom no Brasil. Não existia na internet a maior parte das ferramentas e redes sociais que existem hoje, então era aquela coisa, "a gente se vira como pode" e por isso mesmo era muito divertido!!!

Mas as fics que eu mesma escrevi, as 2 que eram longas, nunca cheguei a terminar. Alguns anos depois, eu comecei a querer criar um site para postá-las e terminá-las, pois a maioria dos sites já haviam sido abandonados ou nem existiam mais.
Isso ficou apenas como uma idéia por anos e anos a fio...

Eu, como a maioria daquela época, cresci, amadureci e passei a trabalhar. A vida muda, as prioridades e objetivos também...
Então, esses dias, resolvi dar uma percorrida nos velhos links de HP que eu recordava para ver quais continuavam ativos, entre fóruns, sites e blogs. Não muitos! Mas acabei encontrando alguns bancos de dados que ainda guardavam uma das minhas fics.
Constatei que a maioria dos sites atuais de Harry Potter são apenas de notícias.

Assim, eu decidi botar logo minha idéia em prática!
Um novo site de fanfics de Harry Potter em português!!!

Eu A-DO-RO História. Tanto que cheguei a fazer 1 ano de facul.
Amo Museus, Arquivos, Livros Antigos, etc...
Acho super válido preservar memórias!!!
Então... essa é a idéia central...
Harry Potter está acabando!
Em Julho será lançado o último filme da série. A tendência, quando isso acontece, é que toda a história deste fandom caia no esquecimento ao longo do tempo. As pessoas vão se distanciando até não sobrar nada além de alguns back-ups empoeirados na casa de cada um.
Mas não precisa ser assim!!!

Por isso escolhi esse nome: Fawkes Memorial.
Fawkes = a fênix que renasce das cinzas. Que nunca morre!
Memorial = 1. Que traz à memória. 2. O mesmo que memorável. 3.Livrinho de lembranças. 4. Escrito em que se acham registrados certos fatos memoráveis.

A princípio colocarei apenas fanfics que se perderam com o tempo.
Posteriormente pode se tornar um memorial maior, contendo também outras coisas memoráveis... com fan arts, histórias dos eventos do fandom, álbuns de fotos, etc...

Por isso eu peço que:

* mandem suas fanfics que se perderam nos sites antigos!
Mas, atenção: você tem que realmente ser o autor da fic para enviá-la e autorizar sua publicação!
Se ela estiver incompleta e você quiser continuá-la por aqui, sem problemas!!!

* mandem sugestões dos projetos que gostariam de ver tomar forma através deste site. Todos, essencialmente, devem ser ligados à preservação da memória do fandom potteriano!

Observações Importante: para evitar problemas, não serão aceitasfanfics com classificação 18+ [NC-17]. Ou seja, com cenas de sexo explícito, por exemplo.
Quanto a cenas de violência, devem ser mandadas para análise. Dependendo do teor, dá para publicar com avisos!

Quanto à autorização do autor para publicação das fics, a única exceção que abrirei será para as fics da autora Flora Fairfeld, porque é uma autora já falecida e eu não tenho contato com sua família. Então, publicarei aqui pelo menos as principais. Se alguém se pronunciar a respeito, serão tomadas as providências necessárias.

DIVIRTAM-SE!!!