O Formigas


Notícias - Reportagens - Opinião - Curiosidades - Passatempos

ENCONTROS     

2010

Tomar

Para os dias 27 e 28 de Fevereiro está prevista a realização de mais um encontro de coleccionadores em Tomar.

 

 

 

 

 Mirmecofobia 

Sabe o que é?

A mirmecofobia é o medo de formigas. Quem tem esta fobia aterroriza-se perante um formigueiro ou uma fila de formigas em movimento. Quando sente que está uma formiga no seu corpo, a pessoa pode até mesmo incendiar-se (fenómeno de auto-imulação). Esta fobia poderá ser muito perigosa por vezes, sendo aconselhável que a pessoa seja seguida por um especialista em psicologia ou psiquiatria.

 

 

Sabia que...

... Para uma correcta conservação do açúcar coloque uma ameixa seca, algumas bolachas salgadas ou ainda frutas secas dentro do mesmo recipiente onde o guarda. Assim, este não empedra.

(revista Vidas, de 1 a 7 de Novembro de 2008)

 

... As crianças brincam muito no Verão, correm e saltam e, por vezes, acabam por se magoar. Se por acaso a ferida sangrar muito, recomendamos-lhe um tratamento caseiro bastante eficaz e rápido. Experimente colocar sobre a ferida açúcar misturado com azeite. O açúcar pára de correr e a ferida não infecta.

(Jornal de Notícias, 18 de Agosto de 2008) 

 

... Quantas vezes já bebeu um café apressadamente e acabou por queimar a língua? Saiba que existe uma forma fácil e rápida de aliviar a dor. Experimente colocar açúcar directamente na área afectada. Espere um pouco. Pode não passar logo, mas certamente irá "adormecer" a desagradável sensação"

(Jornal de Notícias, 13 de Agosto de 2008)

  

Já há formigas no fim do mundo

Em Ushuaia, Terra do Fogo, os efeitos do aquecimento global sentem-se primeiro. Os glaciares já não são o que eram as temperaturas atingem máximos inéditos na cidade. A visão dos insectos que até há poucos anos fugiam da temperatura deste extremo do hemisfério sul prova que as coisas estão a mudar. Leia mais aqui

  

 

LEIA AQUI HISTÓRIAS COM AÇÚCAR LÁ DENTRO 

 

 

ANEDOTAS

 Antes de se deliciar com as anedotas que aqui apresentamos por que não se senta a tomar um café?

 Vai um café?