Notícias


Calendário de Aniversários e Eventos

postado em 14 de ago de 2009 04:15 por Marcelo Leite Silveira

Com o lançamento oficial ontem do site Familiahona, queremos agradecer aos familiares que já confirmaram o recebimento do nosso e-mail: 

Humberto, Maurício, Daniel, Alexandre Ret (Xan), Marta, Márcia Buono, Márcio e sua esposa Rosangela, (que acabamos de incluir na nossa lista de e-mails).

As confirmações de e-mail são importantes para que possamos manter atualizados os nossos endereços eletrônicos, pois há vários e-mails errados. Além disso, existem vários familiares para os quais ainda não temos os e-mails: Eduardo Amato, Leonardo e Viviane, Claides, Neioma, Lívia e Mike, Fernando Silveira e Ruth, Heather, Marcio Silveira Filho e Ginger, Rafael Silveira, Renato Silveira, Rodrigo Silveira e Lucy. Faltou alguém mais? Quem poderia nos ajudar a informar estes e-mails ?

Informamos também a atualização da página "Calendário de Aniversários e Eventos" para o mês de agosto de 2009. Mais uma vez, obrigado aos esforços do Daniel por implantar este calendário, usando os recursos integrados do Google Agenda. Pedimos a ajuda de todos para nos informarem se algum nome está faltando. Vamos procurar incluir todos os nossos familiares neste calendário, mesmo os colaterais, para que esta ferramenta possa servir como um recurso de união adicional das famílias. Estamos procurando incluir também o telefone dos aniversariantes, ao lado do seu nome no calendário,  facilitando assim para os outros que quiserem dar um “alô”. Para isso, também seria fantástico mantermos atualizados os telefones fixos e celulares de todo mundo. (Missão impossível?  Alguém se habilita a cuidar disso? )

Uma versão completa do calendário de aniversariantes para agosto de 2009, em formato PDF (gerada pelo programa PAF), está na nova pasta "Publicações e Documentos" , debaixo da página de Humberto e Glória, no site Familiahona. Aqui vamos poder enxergar familiares bem distantes, que fazem parte dos 5.700 nomes do arquivo ABC.PAF (famílias Andrade, Buono, Cuellar, Leite, Silveira e todas as outras). Uma cópia deste arquivo também está nesta página do site.

E lembrando mais uma vez que, para ter acesso de leitura ao familiahona.com, basta colocar como usuário “leitorfamiliahona” e senha “genealogia”

Lançamento do Site Familiahona

postado em 12 de ago de 2009 07:09 por Marcelo Leite Silveira

Pessoal, estamos lançando oficialmente o site Familiahona, uma proposta de registro da história das nossas famílias e do trabalho no Templo. Cremos que este empreendimento ajudará a fortalecer a união de nossas famílias e a compartilharmos, mesmo que virtualmente, nossas experiências de vida e as bênçãos do Evangelho. Na página inicial há uma explicação mais detalhada sobre os objetivos deste projeto.

Agradecemos muito ao Maurício e ao Daniel pelo esforço técnico, ao Papai pelo incentivo e a todos que ajudaram para ser dado pontapé inicial.

É muito gostoso escrever sobre nossa história pessoal e familiar. Use o excelente roteiro na página Nossa História Pessoal. Cada família deve ter uma página reservada para desenvolver este trabalho, a partir da página Famílias - Humberto e Glória. Sintam-se à vontade para construir o seu espaço como acharem mais apropriado. Todas as sugestões são bem-vindas

Vai levar algum tempo até todos aprenderem a usar este site e perderem o medo de escrever na Internet. É natural termos dúvidas, mas vamos procurar aprender uns com os outros. O segredo está em fazermos juntos.

Este site é fechado para o público em geral. Os usuários que estão fazendo a administração são Maurício, Daniel, Marcelo e Tiago. Eles podem ajudar na criação de usuários colaboradores, que tem o recurso de poder escrever no site e colaborar com conteúdo. Por favor, aqueles que querem contribuir com o site e incluir conteúdo da história de suas famílias, entre em contato com qualquer um deles por e-mail.

Algumas páginas são importantes para serem consultadas inicialmente:
Enfim, cremos que por meio deste trabalho, poderemos ampliar a nossa visão sobre a natureza eterna das famílias no plano do Pai Celestial.

O Senhor já previa nas escrituras sobre como uma “rede”, como a Web mundial, seria usada por milhões de membros nos últimos tempos, para encontrar os nossos antepassados, as ovelhas perdidas:

 

“Estenderei sobre ti a minha rede por meio duma companhia de muitos povos, e eles te alçarão na minha rede...

Como o pastor busca o seu rebanho ... assim buscarei as minhas ovelhas... A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer; a quebrada ligarei...

Saberão, assim, que eu, o Senhor seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel...”   (Ezequiel 32:3;34:12,16,30)

 

Não é isso mesmo o nosso trabalho de Redenção dos Ancestrais ?


Sinceramente,


Marcelo.


1-2 of 2