Jesus, nosso modelo 3

No dia 11 de faveiro, tivemos o terceiro encontro sobre o tema "Jesus, nosso modelo". Neste dia, abordamos as pregações de Jesus e seu trabalho com os apóstolos.

O encontro começou com uma prece. Em seguida, conversamos com os participantes sobre o que eles sabem sobre reis e rainhas. Falamos dos reinos dos contos de fada e, depois, mostramos algumas imagens de famílias reais que existem na Terra, explicando seus papéis. Em seguida, conversamos sobre o Reino de Deus, perguntando aos participantes: O que é o Reino de Deus? Onde fica o Reino de Deus? Conversando sobre as respostas, introduzimos a idéia de que o Reino de Deus é um reino onde tudo é bom e bonito, e que esse reino se encontra em nosso coração. Conversamos sobre o que é bom e bonito, como por exemplo o amor ao próximo, a caridade, a obediência aos pais, ajudar os amigos, etc.

Depois, falamos que Jesus veio anunciar o Reino de Deus e, para isso, precisou de ajudantes. Apresentamos os apóstolos como ajudantes de Jesus e, por conseguinte, ajudantes do Reino de Deus. Pensando na idéia de como podemos ser ajudantes de Jesus, distribuímos desenhos de coroas para os participantes colorir e ajustar em suas cabeças. Como príncipes e princesas do Reino de Deus, eles colocaram as coroas e tinham que ser ajudantes nas seguintes situações: cumprimentar uns aos outros educadamente, falar obrigado por algum favor recebido, perguntar aos outros se pode ser útil, agradecer a Deus por algo bom, etc.

Ao final, sugerimos aos participantes que eles sejam ajudantes de Jesus no dia-a-dia, lembrando-se que eles podem ser príncipes e princesas do Reino de Deus. Eles levaram suas coroas para casa.

Terminamos o encontro com uma prece de agradecimento.